A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTRODUÇÃO Páscoa (Pessach, Hebraico) = Passagem;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTRODUÇÃO Páscoa (Pessach, Hebraico) = Passagem;"— Transcrição da apresentação:

1

2 INTRODUÇÃO Páscoa (Pessach, Hebraico) = Passagem;
Primeira Páscoa: Êxodo 12 (10ª praga sobre o Egito); Festa judaica anual (pães asmos): “Este dia será um memorial que vocês e todos os seus descendentes celebrarão como festa ao SENHOR. Celebrem-no como decreto perpétuo” (Êx 12:14)

3 Já Vimos… Por que Jesus morreu?
Ele é o “Cordeiro de Deus” que tira o pecado do mundo (João 1:29) Quem foi o responsável pelo morte de Cristo? “Este homem lhes foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perversos, o mataram, pregando-o na cruz” (Atos 2:23)

4 Já Vimos… O que a cruz de Cristo nos mostra? A cruz é a exposição da maldade humana e, ao mesmo tempo, a revelação do propósito divino de vencer a maldade humana!

5 Hoje Veremos... A crucificação de Cristo foi realmente necessária? Sim! Deus não poderia nos perdoar de outra forma sem ter que matar seu Filho? Não! A cruz é o único fundamento pelo qual Deus perdoa pecados!

6 Rm 3:9-18 – A Condição Humana
“(9) […] Já demonstramos que tanto judeus como gentios estão debaixo do pecado. (10) Como está escrito: ‘Não há nenhum justo, nenhum sequer; (11) não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. (12) Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nenhum sequer’.

7 Rm 3:9-18 – A Condição Humana
(13) ‘Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam’. ‘Veneno de serpentes está em seus lábios’. (14) ‘Suas bocas estão cheias de maldição e amargura’. (15) ‘Seus pés são ágeis para derramar sangue; (16) ruína e desgraça marcam os seus caminhos, (17) e não conhecem o caminho da paz’. (18) “Aos seus olhos é inútil temer a Deus”.

8 Rm 3:9-18 – A Condição Humana
Somos PECADORES. Por isso, cometemos PECADOS! Pecado = Doença pecados = Sintomas

9 Rm 3:19-20 – A Lei de Deus (19) “Sabemos que tudo o que a Lei diz, o diz àqueles que estão debaixo dela, para que, toda boca se cale e todo o mundo esteja sobre o juízo de Deus. (20) Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à Lei, pois é mediante a Lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado”

10 Rm 3:19-20 – A Lei de Deus Deus é Santo e – por isso – Justo!
“Teus olhos são tão puros que não suportam ver o mal...” (Habacuque 2:13) “A ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens...” (Romanos 1:18)

11 Rm 3:19-20 – A Lei de Deus A Lei é uma expressão da santidade e justiça de Deus; A Lei nos dá o diagnóstico do PECADO, mas não a Cura; “... mediante a Lei nos tornamos plenamente conscientes do pecado.” (Rm 3:20)

12 Rm 3:19-20 – A Lei de Deus O Problema:
“Pois nele [Deus] vivemos, nos movemos e existimos” (Atos 17:28) Como um Deus Santo pode suportar pecadores em si? A Santidade de Deus não deveria nos eliminar?

13 Rm 3:21-26 – A boa notícia (Evangelho)
(21) “Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, (22) justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que creem. Não há distinção (23) pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, (24) sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. (25) Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça.

14 Rm 3:21-26 – A boa notícia (Evangelho)
Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; (26) mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem a fé em Jesus.

15 Rm 3:21-26 – A boa notícia (Evangelho)
“Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus” (II Coríntios 5:21); “Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados” (Isaías 53:5);

16 REFLETIR & PRATICAR Somos Pecadores (doença) e cometemos pecados (sintomas); Deus é Santo e Justo (sempre pune o mal); Jesus é o Cordeiro da nossa Páscoa; Páscoa é Deus sendo Justo (punindo o mal em Jesus) e Justificador (perdoando os pecadores)

17 DISCUTIR & CRESCER Quais são suas reações diante dessas verdades?
Existe algo que ainda te deixa confuso sobre a morte de Jesus e nosso perdão? De que forma a Páscoa ganha um novo sentido pra você a partir de hoje?


Carregar ppt "INTRODUÇÃO Páscoa (Pessach, Hebraico) = Passagem;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google