A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oportunidades no Mercado 2.0

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oportunidades no Mercado 2.0"— Transcrição da apresentação:

1 Oportunidades no Mercado 2.0
Cristovão Oliveira Instrutores de Canais Eletrônicos

2 Vídeo: Social Midia Revolution
Disponível em:

3

4 Como esse fatia da população consome?
O que mudou na forma de comprar nos últimos 15 anos? Quais são os novos hábitos e atitudes deste público? Estou preparado para atender essa demanda? O que preciso saber?

5

6 Atitudes 2.0 + Perguntas Deixar o cliente falar, Fazer perguntas dirigidas, Escutar primeiro, Oferecer depois! Fidelizar O canal internet traz resultados a médio / longo prazo. Os internautas possuem baixa fidelidade. Conquiste, fortaleça e depois atue! Inovação Teste, experimente, Busque Novidades! Um Corretor inovador agrega valor a sua marca, além de ser visto com profissional antenado e atuante!

7 Atitudes 2.0 O Cliente é multi-plataforma
O cliente está super receptivo! Utilize outras forma de contato (telefone por exemplo). o índice de conversão vai crescer muito. Prospects são importantes: O cliente de internet tem como padrão pesquisar antes de comprar, nunca desista dos seus contatos, esteja próximo! Comunicação Divulgue, invista em todos os canais, é necessário que esta comunicação seja constante!

8 Atitudes 2.0 Chame de volta!
No varejo após abandonar o carrinho de compras 20% dos compradores retornam à sua transação após receber uma mensagem ou contato. Ser visto é necessário! Anúncios mais visíveis e também os interativos geraram crescimento de 5% a 15% em conversões em algumas empresas.

9 O que são redes sociais? Necessidade inata dos seres humanos de interagir e se comunicar Representam, para os consumidores, uma oportunidade de conectarem-se ativamente uns com os outros, Criam um canal que as marcas e empresas podem utilizar para criar com os clientes uma relação interativa.

10

11

12 Como atuar nas Redes Sociais
Quanto tempo dedicar? Investir 15 minutos diários, na seleção de conteúdo, curtir, relacionar e manter a marca presente. Quais conteúdos devo publicar? Experiências boas e casos positivos Dicas do dia-a-dia. Avisar de uma revisão antes do feriado; Como proceder em caso de sinistro; eventos culturais e opções de descontos e serviços. Informações sobre a sua carteira de produtos. Você pode compartilhar o conteúdo postado pela página da Porto Seguro;

13 Como atuar nas Redes Sociais
Qual deve ser a minha postura? Relação interativa , que pode ser fonte importante de conhecimento, fidelização, prospecção e até mesmo vendas. Fomentar discussões positivas em torno de um tema proposto; Interaja com seus clientes e fique de olho nas oportunidades de negócio que aparecem nas redes; Se for repetir posts, faça-o em horários bem espaçados (considere repeti-los em dias diferentes); Avaliar o melhor momento de parar a conversa on-line e estreitar o contato por outro meio de comunicação;

14 O que NÃO fazer nas redes Sociais
Não revisar atentamente o conteúdo que você posta; Publicar fotos íntimas e/ou comprometedoras; Desrespeitar conteúdos de propriedade de terceiros e confidenciais; Postar conteúdo ofensivo ou que não relacionado ao tópico proposto em fóruns, blogs ou comunidades; Escrever abusando das letras maiúsculas. Nas redes sociais, é o mesmo que gritar; Não respeitar opiniões, credo, filosofia, raça e todos os tipos de diferenças. Não considerar o canal como uma forma de venda direta!

15 Exemplos de Interação

16 Exemplos de Interação Corretora de seguros criou canal no Youtube para divulgar informações institucionais da empresa No canal, a corretora compartilha entrevistas, depoimentos e eventos

17 Dicas A descrição dos perfis da sua corretora nas redes sociais é o seu “cartão de visita virtual”. Foque nos ramos de atuação, contextualize os produtos oferecidos e mostre seu objetivo ao se relacionar com o cliente.

18 Dicas Reforce a divulgação dos seus perfis e deixe bem visível em seu site os links para as redes sociais. Assim, o cliente poderá acompanhar as novidades da corretora, também nesses ambientes, e estreitar o relacionamento que possui com a corretora.

19 Dicas É importante personalizar sua URL nas redes sociais.
Desta maneira, fica mais fácil divulgar o endereço de sua página para seus amigos e clientes.

20 Dicas Utilize a capa da página da corretora no Facebook para criar uma identidade visual e compartilhar informações relevantes. Essa corretora de seguros aproveitou o espaço para informar que em breve terá o lançamento do novo site.

21 Dicas Ao criar um perfil da sua corretora nas redes sociais lembre-se que está se relacionando não só com clientes atuais mas também com possíveis futuros clientes. Compartilhe informações relevantes para seu público e aproveite para usar esse canal de comunicação a seu favor. Por que não receber uma solicitação de cálculo pelo Twitter?

22 Dicas No Facebook é possível fazer anúncios para atrair mais negócios. A publicidade aparece na lateral direita. Ao clicar em curtir, o internauta já passa a se relacionar com a corretora e recebendo em seu feed de notícias os posts postados por você.

23 Precisa de ajuda?

24

25

26 Painel de Controle Controle Total do conteúdo Publicação em tempo Real
Diversas templates e sugestões de conteúdos prontos Integração com as redes sociais.

27 Venda On-line

28 A Porto Seguro nas redes sociais

29 A Porto Seguro nas redes sociais
No site do Corretor On-Line você pode acompanhar o Twitter da Porto Seguro em tempo real e compartilhar conteúdo relevante para seus clientes e prospects. Clicando nos demais ícones das redes sociais, você é direcionado diretamente para o Youtube, Twitter e Facebook da Porto Seguro.

30 Como o Instrutor pode me ajudar?
Treinamento nas ferramentas Eletrônicas da Porto Seguro Treinamento nas ferramentas de gestão e prospecção da carteira de clientes Desenvolvimento de estratégias para Inclusão da Corretora na Internet Apoio no desenvolvimento para atendimento dos clientes virtuais Implantação do sistema de Venda Online Isso e muito +!!!

31 Obrigado! “A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades.” - Marxwell Maltz Twitter


Carregar ppt "Oportunidades no Mercado 2.0"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google