A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

De sempre o melhor... Jejum Uma oração de Clamor E o melhor virá! 1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "De sempre o melhor... Jejum Uma oração de Clamor E o melhor virá! 1."— Transcrição da apresentação:

1 De sempre o melhor... Jejum Uma oração de Clamor E o melhor virá! 1

2

3 O QUE É JEJUAR? É aplicar-se à oração persistente, colocando de lado todo o impedimento possível ao tempo de oração. Expressa o clamor da alma pela resposta da oração feita.

4 O jejum NÃO é: → uma troca, não é um sacrifício para “comprar” de Deus alguma coisa.

5 → O jejum é: uma atitude de humilhação diante do Único que pode mudar situações em nossa vida. É o reconhecimento de que precisamos do Senhor e dependemos Dele para tudo.

6 Por que devemos Jejuar? Sujeição e disciplina da carne
Submissão ao Espírito Santo; Comunhão com o Senhor por longo período sem interrupções;

7 Obediência à palavra de Deus;
→ Mateus 6:16-18 Para obtermos capacitação para fazermos a obra do Senhor; Purificação de pecados; Entender a direção de Deus; Crescer no entendimento espiritual.

8 O que acontece quando jejuamos?
Estamos nos humilhando sob a mão de Deus; O Reino de Deus será prioridade; Teremos equilíbrio em nossas vidas; Egoísmo, ambição e orgulho começarão a ser banidos; Maior sensibilidade ao Espírito Santo; Áreas de fraqueza serão expostas e tratadas pelo Senhor; Teremos domínio próprio.

9 Tipos de Jejum Jejum parcial: ficar sem beber ou comer por um tempo;
Jejum completo: ficar sem comer e beber por um tempo determinado por um propósito diante de Deus; Jejum parcial: ficar sem beber ou comer por um tempo; Jejum de manjares: deixar de comer a comida que mais gosta;

10 Jejum de sono: buscar o Senhor no horário que costumamos dormir;
Jejum em grupo: convocação para toda a Igreja do Senhor; Jejum de sono: buscar o Senhor no horário que costumamos dormir; Jejum de separação: se ausentar da família ou dos amigos;

11 Algumas questões sobre o jejum:
1) Podemos orar por mais de um propósito? 2) Como usar o tempo durante o período de jejum? 3) O que acontece com o meu corpo durante o período de jejum?

12 E quando estamos jejuando e
orando por algo e isto nunca acontece? 5) Qual será o seu ritmo de jejum? 6) O que esperar durante o jejum? 7) Como finalizar o jejum?

13 Jejuar é uma benção!


Carregar ppt "De sempre o melhor... Jejum Uma oração de Clamor E o melhor virá! 1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google