A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pacto andino Carlos Augusto Hruschka n° 07 Guilherme Leme n° 13

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pacto andino Carlos Augusto Hruschka n° 07 Guilherme Leme n° 13"— Transcrição da apresentação:

1 Pacto andino Carlos Augusto Hruschka n° 07 Guilherme Leme n° 13
Pedro Sarmento Pinto n° 19

2 Índice http://www.suapesquisa.com/blocoseconomicos/pacto_andino.htm

3 Apresentação: Neste trabalho falaremos sobre o Pacto Andino.
Falaremos sobre a economia, dados gerais do bloco, quais são os objetivos e a política.

4 1ª Pergunta: O que é um bloco econômico hoje?
Os blocos econômico, são um tipo de acordo entre governos, muitas vezes parte de uma organização entre governo, onde barreiras ao comércio são reduzidas ou eliminadas entre os Estados participantes. A maioria dos blocos comerciais estão definidos por uma tendência regional e podem ser classificados de acordo com seu nível de integração econômica.

5 2ª pergunta Apresentar quais os tipos de blocos que existem em nosso planeta.
PACTO ANDINO (corresponde a area dos andes)UNIÃO EUROPEIA(corresponde a area da europa), NAFTA(acordo de livre comercio da america do norte), MERCOSUL(mercado comum da sul) , ASEAN(Associacao dos paises do sudeste asiatico),  

6 , SADC( comunidade de desenvolvimento da africa austral), MCCA( mercado comum centro americano), CARICOM(Comunidade do caibe)

7 Dados gerais do bloco, histórico de formação, bandeira, países membros, país sede, organização, estrutura, funcionamento, significado da sigla Historia: é um bloco econômico sul-americano formado por Bolívia, Colômbia, Equador e Peru. Chile deixou o bloco em 1977 e a Venezuela em O bloco foi chamado Pacto Andino até 1996 e surgiu em 1969 com o Acordo de Cartagena. A cidade-sede da secretaria é Lima, no Peru. Bandeira:

8 4ª pergunta apresentar quais são os objetivos politicos e perpectivo do bloco estudado
Garantir a livre circulação de pessoas dos países membros sem a necessidade de apresentação de visto. Basta aos cidadão apresentarem uma Carteira de Identidade do seu país. Possibilitar a integração econômica e cultural entre os países membros; Representar os interesses dos países membros em acordos com outros blocos econômicos ou organizações internacionais; Emissão do Passaporte Andino. a

9 5ªpergunta Relações econômicas do Pacto Andino com o Brasil
A influência deste bloco econômico é sentida por meio dos efeitos que acordos deste tipo podem ter sobre o nível de bem-estar mundial. A principal preocupação reside nos rumos que as trocas internacionais tomam.

10 O desvio de comércio representa um efeito negativo sobre o bem-estar mundial, pois implica que os países membros do bloco econômico substituíram importações do resto do mundo (mais baratas) por importações (mais caras) dos parceiros comerciais, devido ao tratamento tarifário especial reservado aos países-membros.

11 6ª pergunta Apresentar um artigo de jornal ou revista(internet) que trate de algum aspecto sobre o Pacto Andino Os ministros dos paises do pacto andino, e representantes do Chile, Brasil, em Sucre capital constitucional da Bolivia, um acordo para evitar o sarampo na America do sul


Carregar ppt "Pacto andino Carlos Augusto Hruschka n° 07 Guilherme Leme n° 13"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google