A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Que tal 02 minutos do seu tempo,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Que tal 02 minutos do seu tempo,"— Transcrição da apresentação:

1 Que tal 02 minutos do seu tempo,
só para cuidar de você? Isto é, da sua saúde.

2 A proteína light do 3º milênio
B Ú F A L O A proteína light do 3º milênio

3 UMA QUESTÃO DE INTERESSE PUBLICO:
Meio ambiente Saúde Economia Mas, 99% dos brasileiros nada sabem disso . . . nem mesmo os líderes da nação. É por isso que milhões morrem antes do tempo.

4 Se duvidar é só abrir a Veja edição dezembro 2003
Se duvidar é só abrir a Veja edição dezembro Lá está a estatística de óbitos marcada pela alta porcentagem de mortes (35%) prematuras oriundas de doenças cardiovasculares e diabetes.

5 Bom para o coração Ótimo para o paladar Bom para o bolso
Custo de Produção 20% Menor Bom para o coração 40% Menos colesterol Bom para o meio-ambiente Atrela-se a Cadeia Alimentícia Ótimo para o paladar

6 de doenças degenerativas:
É V E R D A D E . . . O búfalo é importante para o seu coração Ainda mais. Ajuda na prevenção de doenças degenerativas: Câncer, diabetes, radicais livres, obesidade, etc.

7 C o l e s t e r o l Comparativos em 100 gr. de Carne
B Ú F A L O 40% menos colesterol BOI OU OUTRO BOVINO C o l e s t e r o l Outros bovinos 90mg Galinha 85mg Peru 69mg B ú f a l o 61mg Fonte: Universidade Federal do Pará e outros

8 Comparativos (100g - Carne)
Búfalo 55% menos calorias Calorias Bovinos ou Boi Um produto para ser light deverá ter 25% menos calorias que o similar. Logo, o búfalo tendo 55% menos que o boi, é um produto super light Fonte: Universidade Federal do Pará e outros organismos internacionais

9 Comparativos (100g - Carne)
Búfalo tem 11% mais proteínas Búfalo Proteínas Boi ou outros bovinos 10% mais de minerais Búfalo Minerais Boi ou outros bovinos E o leite? = O dobro de sólidos totais e menos colesterol Fonte: a mesma citada

10 BÚFALO – carne: Componentes químicos:
Comparativos Búfalos Boi ou outros bovinos Fontes Colesterol em 100 gr. de carne 61 mg. 90 mg. Universidade Federal do Pará Calorias Kcal 100 gr. 131 278 USDA/ Agricultura Handbook n. 08 Proteína g/K carcaça 105 85 Embrapa Leite calorias Kcal 100gr. 100 mg. 620 mg. Animal ecologica/ viável Sim ??? Embrapa/Amazonas Carne light sim não UFPA.

11 Provado está internacionalmente, que a carne bubalina é uma carne nobre e sobre tudo uma proteína light:

12 PORQUE ESQUECER de ALGO BOM?
O búfalo ficou esquecido no Brasil, assim como as ferrovias, hidrovias e a disciplina mais importante nas escolas, que é nutrição humana, uma vez que, 90% das doenças ENTRAM PELA BOCA (Hipocrates).

13 Carne de búfalo - sabor:
Em regra o sabor da carne de búfalo é idêntico ao da carne do boi. BÚFALO => BOVINO Nos frigoríficos, o destino da carne: BUBALINA => da BOVINA. Até hoje nenhum consumidor fez qualquer observação quanto ao seu sabor. Inclusive, na Argentina, a classificação da carcaça do novilho búfalo = a do boi. Quem tem o paladar refinado, diz: Que a carne do búfalo está para a do boi, assim como a carne do frango caipira está para o de granja.

14 Idem, para o número de vezes que foi congelada.
Carne: sabor e maciez Sabor e odor da carne dependem da alimentação dada ao animal. Por Ex.: se consumir soja o sabor é um, se consumir caroço de algodão, êste muda o sabor, bem como o odor. Outro fator que altera a qualidade da carne => é o tempo que fica congelada e, principalmente quando temperada. Idem, para o número de vezes que foi congelada. Quando se trata de qualquer espécie de carne moída a sua deterioração é muito rápida. Portanto, deve ser consumida o quanto antes.

15 Carne . . . Influem na maciez e no sabor da carne: suco interno e o sal usado no preparo. O primeiro é responsável pela maciez e o segundo pela desidratação. Sugestão:Temperar após o assado Caso contrário, deve ser levada já salgada ao fogo forte a fim de que este provoque a contração rápida dos canais e evite a desidratação. Só depois dêste primeiro passo, é que deve ser levada para o calor menos intenso a fim de atingir o ponto ideal.

16 Maciez e Sabor em suma: Dependem: 50% do animal abatido e 50% dos meios usados para o seu preparo. Qualquer animal, quanto mais jovem, mais macia será sua carne em relacao ao mais velho. Logo, o ideal para churrasco, frituras, é o animal abatido até os 24 meses de idade. O animal mais eirado, sua carne para o mesmo fim deverá ser maturada ou lhe ser aplicado um amaciante.

17 Negócio Crescente Leite e derivados
O produto bubalino mais procurado no mercado é a mussarela, devido sua alta qualidade e sabor. Isto no mundo inteiro. Negócio Crescente

18 L e i t e d e b ú f a l a . . .O suco da vida . . .
Possui 2 X mais ácido linoléico conjugado (CLA) que o leite de vaca. Fonte:Prof. Ronaldo Lopes Oliveira, Depto. de Zootecnia da Faculdade Upis, Zootec 2004. O CLA é uma substância anticancerígena e atua, sobre os efeitos secundários da obesidade, da arteriosclerose e do diabetes. A alimentação das búfalas, principalmente com óleo bruto de soja, eleva ainda mais o teor de CLA na gordura do leite.

19 Comparativo bromatológico do leite:
Leite de búfala Comparativo bromatológico do leite: 18% 9% Leite de Búfala 11% 3,8% Leite de Vaca Gordura Matéria Seca Nota-se que, no leite da búfala, há quase o dobro de propriedades para efeitos laticínios. É por isso que, com a mesma quantidade de leite, se faz quase o dobro de queijo. E o mais importante, com 30% menos colesterol. Faça vc uma experiência: Após despejar, note qual foi o leite que mais colesterol colou na parede de sua garrafa. Ainda mais tem poder afrodisíaco com certeza.

20 Destes úberes sai o melhor leite do mundo
Aumento da produção de leite no mundo de 1990 a 2007 (Fonte: Embrapa e FAO): Leite da vaca bovina = 17% Leite da búfala = 94%

21 O Maior Erro do Ensino Brasileiro
Os professores do Brasil não ensinam nutrição humana aos alunos. Não são obrigados a ensinar, porque não consta da grade curricular do ensino fundamental, a disciplina denominada "nutrição humana" ou educação alimentar. Consequência: O Poder Público gasta milhões e milhões de Reais com remédios destinados a combater doenças oriundas de uma alimentação mal equilibrada, de vez que 90% das doenças entram pela boca (Hipocrates);

22 O aluno é obrigado a decorar o nome de cada osso do corpo humano e algo mais de que nunca irá precisar; Mas, nada aprende sobre alimentação. Deixa a escola sem saber fazer a distinção dos componentes de cada item dos grupos de nutrientes: reguladores, construtores e energéticos. Na verdade, aprendemos a alimentar melhor os nossos porcos, que nossos filhos;

23 O que deve ficar em primeiro lugar? A saúde ou o "be a ba"?
Quem vive melhor: O analfabeto com saúde ou o doente com um diploma na mão? 500 anos AC. Hipócrates já dizia: “O teu remédio é o teu alimento e o teu alimento é o teu remédio”

24 X da questão.: Assim como os mandatários da nação se esqueceram das ferrovias, dos búfalos e das hidrovias, também se esqueceram de incluir no currículo escolar a disciplina mais importante para a vida do ser humano: "nutrição humana", porque da alimentação correta, depende a produção nacional e a felicidade individual. No dia em que o brasileiro aprender a se alimentar corretamente, 50% dos hospitais, farmácias, laboratórios, clínicas, fecharão suas portas por falta de doentes e o Poder Público economizará bilhões de reais relativos a saúde do nosso povo.

25 Na Índia, os cientistas fizeram uma grande descoberta: “O porque da baixa incidência de cáries dentárias dos indianos - pelo fato de tomamarem muito leite de búfala (59% + de cálcio)”. Lá se concentra o maior rebanho bubalino do mundo); Após o acidente nuclear em Chernobyl, na antiga União Soviética, o leite de Búfala foi o alimento que mais rapidamente eliminou os resíduos de radioatividade, a ponto de ser considerado alimento estratégico para o caso de catástrofes nucleares.

26 - É bom para o bolso de quem produz e
-Alimento afrodisíaco. - É bom para o bolso de quem produz e ótimo para o coração de quem consome. - É considerado um estimulante sexual, segundo afirmam os orientais.

27 1º Simpósio búfalos das Américas
Grande Campeão 1º Simpósio búfalos das Américas

28 1º Simpósio búfalos das Américas

29 Veja também mais duas séries correlatas: O búfalo na economia 2ª parte
Afins Lista de discussão sobre búfalos Mensagens enviadas pelos membros do grupo Associações (Sites Oficiais) Associação Brasileira de Criadores de Búfalos Associação Sulina de Criadores de Búfalos Associação Argentina de Criadores de Búfalos Associação para Produção e Desenvolvimento do Búfalos na Argentina Em Espanhol Associação Colombiana de Criadores de Búfalos - Paraguai Criadores Fazenda Santa Izabel Paraíso dos Búfalos em Mojú - PA - Brasil Sitio da Ingaí Búfalos Murrah Leiteiros em SP - Brasil Jafarabadi da Boa Vista Site da raça Jafarabadi - Jonas Camargo Assunção - SP - Brasil Antônio P. Faciola Aluno de zootecnia da Universidade Federal de Viçosa - MG - Brasil Fazenda Panorama   Criação de búfalos Mediterrâneo para corte do Rio Gde do Sul-Brasil Agricola La Pisana   Fazenda de Búfalos na Itália Buffalo Milk   Fazenda de Búfalos na Inglaterra (inglês) Water Buffalo for sale Fazenda de Búfalos nos EUA (inglês)  Faz. no Pará - BR Veja também mais duas séries correlatas: O búfalo na economia 2ª parte O búfalo e o meio ambiente 3ª parte Basta um sinal verde para


Carregar ppt "Que tal 02 minutos do seu tempo,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google