A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O segredo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O segredo."— Transcrição da apresentação:

1 O segredo

2 Há um ano atrás, minha vida ruiu ao meu redor.
Eu trabalhava à exaustão, meu pai morreu de repente e os meus relacionamentos estavam desgastados. Mal sabia eu que do meu maior desespero viria o meu maior presente. Eu havia tido um vislumbre de um grande SEGREDO. Eu comecei a rastrear o segredo através da história

3 Eu não pude acreditar na quantidade de pessoas que sabiam disso
Eu não pude acreditar na quantidade de pessoas que sabiam disso. Eram maiores personalidades da história.

4 Platão Shakeaspeare Newton Bethoveen Einstein

5 Uma a uma, elas começaram a aparecer.
Tudo o que eu queria fazer era compartilhar O SEGREDO com o mundo. Eu passei a procurar por pessoas vivas que conhecessem O SEGREDO. Uma a uma, elas começaram a aparecer.

6 Você provavelmente já está
se perguntando: O que é o SEGREDO?

7 Todos nós trabalhamos com um poder infinito
Todos nós trabalhamos com um poder infinito. Todos nós somos guiados exatamente pelas mesmas leis.

8 As leis naturais do Universo são tão precisas que nós não tivemos muita dificuldade em construir aeronaves, já mandamos pessoas para a Lua e podemos precisar o momento de uma aterrisagem em frações de segundos.

9 Não importa se você está na Índia, Autrália, Nova Zelândia, Estocolmo, Montreal ou Nova York, todos nós trabalhamos com um só poder, uma lei:

10 O segredo é a LEI DA ATRAÇÃO.

11 Tudo o que se passa na sua mente é atraído até você.
Tudo o que vem até você é atraído por você mesmo. É o que você está pensando. Tudo o que se passa na sua mente é atraído até você.

12 O modo mais simples de se encarar a LEI DA ATRAÇÃO é imaginar a si mesmo como um imã.
Um imã atrai outro imã. Semelhantes se atraem, tendo em vista que essa lei trabalha no nível do pensamento.

13 PENSAMENTOS SE TORNAM COISAS.
Você se torna aquilo no qual você mais pensa, mas você também atrai aquilo no qual você mais pensa. PENSAMENTOS SE TORNAM COISAS.

14 Todo pensamento tem uma frequência.
Nós podemos medir um pensamento através de eletro-encefalogramas. Então se você pensa na mesma coisa por várias e várias vezes, você emite uma determinada frequência consistentemente.

15 Funciona a qualquer momento, com qualquer pessoa.
Pensamentos emitem um sinal magnético que atrai um sinal semelhante de volta a você. Funciona a qualquer momento, com qualquer pessoa.

16 Muitas pessoas pensam naquilo que elas NÃO querem e se perguntam porque essas coisas aparecem repetidamente na vida delas. A LEI DA ATRAÇÃO não quer saber se você busca algo que seja bom ou ruim. Ela simplesmente responde aos seus pensamentos.

17 Quando você olha para algo que você quer e diz SIM para esse algo, você está ativando o pensamentos e a lei da atração responde a esse pensamento e lhe traz coisas que combinem com esse algo.

18 A Lei da Atração está trabalhando o tempo todo, quer você acredite nela, entenda ela, ou não.

19 A lei da atração diz: Nós lhe daremos o que quer que você diga e no que quer que você se foque. Então se você reclama de quão ruim uma situação é, você cria mais dessa mesma situação.

20 “ Eu tive um aluno chamado Robert que era gay
“ Eu tive um aluno chamado Robert que era gay. Ele fazia um curso on-line que eu ministro no qual ele precisava me mandar s. Ele descrevia todas as coisas horríveis da vida dele. No trabalho, as pessoas o importunavam. Era muito estressado por conta de quão perverso eles eram com ele.

21 Quando ele andava pela rua, era atormentado por pessoas homofóbicas que queriam abusar dele de alguma forma. Ele queria se tornar um comediante solo, mas todas às vezes que ele subia ao palco, todos os rechaçavam por ele ser homessexual.

22 Então eu passei a alertá-lo sobre o fato de que ele se focava naquilo que ele não queria. Disse a ele que era bastante passional a respeito. Quando você pensa em algo com muita paixão, você faz com que isso aconteça com mais rapidez. Então ele passou a se focar naquilo que ele queria.

23 O que aconteceu nas seis ou oito semanas seguintes foi absolutamente um milagre.
Ele disse que todas as pessoas que o chateavam foram trasferidas para outro departamentos, deixaram a empresa ou simplesmente passaram a deixá-lo em paz, então ele passou a amar o seu trabalho.

24 Ele percebeu que quando andava na rua ninguém mais o atormentava
Ele percebeu que quando andava na rua ninguém mais o atormentava. Ele passou a fazer suas apresentações como comediante e ninguém o aborrecia. Sua vida inteira mudou porque ele passou a se focar naquilo que queria ao invés daquilo que ele não queria.” Dr. Bill Harris Psicoterapeuta

25 Você vê a lei da atração evidente na sociedade quando você percebe que aqueles que mais falam de doenças as têm e aqueles que mais falam de prosperidade também as tem.

26 Geralmente quando as pessoas começam a entender o segredo elas ficam com medo por conta da quantidade de pensamentos negativos que elas têm.

27 É ai que entra o seu SISTEMA EMOCIONAL.
Nós não encorajamos ninguém a monitorar seus pensamentos. Isso poderia lhe deixar louco. Há tantos pensamentos vindo até você de tantas direções diferentes relacionadas aos mais diversos assuntos. É ai que entra o seu SISTEMA EMOCIONAL.

28 Os seus pensamentos são as causas da suas emoçoes
Os seus pensamentos são as causas da suas emoçoes. As emoções são um dispositivo incrível que nós temos para nos informar sobre o que temos atraído.

29 Há apenas duas emoções, do nosso ponto de vista: Uma é BOA e a outra é RUIM. Você as chama por vários nomes diferentes, mas essencialmente todas aquelas emoções negativas, quer você as chame de culpa, medo, raiva ou frustração, todas elas carregam as sensações ruins.

30 E tais emoções mostram que o que você está pensando nesse exato momento não está alinhado com o que você realmente quer.

31 Aquelas emoções boas, aqueles sentimentos de esperança ou Felicidade ou Amor, aquelas emoções POSITIVAS, mostram que que você está pensando nesse momento está alinhado com o que você realmente quer.

32 Quanto melhor você se sente, mais alinhado você está
Quanto melhor você se sente, mais alinhado você está. O que quer que você esteja sentindo é um reflexo perfeito do que está acontecendo no processo de criação.

33 Pobres ficam mais pobres.
Ricos ficam mais ricos. Pobres ficam mais pobres. Isso tem a ver como essas pessoas predominantemente se sentem.

34 O que você PENSA, o que você SENTE e o que se MANIFESTA estão sempre casados.

35 VOCÊ É O CRIADOR DA SUA PRÓPRIA REALIDADE.
Quando você começa a pegar o jeito das coisas, quando você começa a guiar os seus pensamentos baseados no modo como você se sente e começa a perceber a relação entre o que você pensa, sente e o que volta até você, antes mesmo que você se dê conta, você saberá que VOCÊ É O CRIADOR DA SUA PRÓPRIA REALIDADE.

36 Muitas pessoas me perguntam qual é a parte delas no processo de criação e qual é a parte do universo.

37 Vamos usar uma metáfora:
Vamos pensar no Aladim e a lâmpada mágica, com certeza você já ouviu falar disso: ele pega a lâmpada, a esfrega e então o gênio aparece. O gênio sempre diz a mesma coisa: “O SEU DESEJO É UMA ORDEM”

38 Agora vamos pegar essa metáfora e aplicá-la a nossa vida.
Se você buscar a origem da lenda, hoje se diz que são apenas 3 desejos, você descobrirá que não há limites de desejos. Agora vamos pegar essa metáfora e aplicá-la a nossa vida.

39 Esse gênio já foi rotulado de diversas formas nas mais variadas tradições: O seu anjo da guarda, o seu eu interior, etc. Todas as tradições nos ensinaram que ele sempre era algo maior do que nós.

40 O processo de criação consiste em 3 passos:
O primeiro é PEDIR o que você deseja. Você não precisa usar palavras para pedir, porque na verdade o Universo não ouve suas palavras. O universo responde completamente aos seus pensamentos.

41 Sente-se e escreva o que você quer num pedaço de papel, no presente do indicativo. Você pode começar assim: “Eu estou muito grato agora porque tenho…”

42 O Segundo passo é RESPONDER
O Segundo passo é RESPONDER. Essa não é a sua parte, fisicamente falando. Essa é a parte do UNIVERSO. Todas as forças do universo estão respondendo ao pensamento que você enviou. O universo passara a se re-arranjar para fazer com que as coisas aconteçam para você.

43 Eles sabiam somente que iriam fazer.
Se você fizer uma pequena pesquisa, verá como é evidente que todos que já conquistaram algo não sabiam como o fariam. Eles sabiam somente que iriam fazer.

44 Você está pedindo, está em dia com o passo UM.
Algumas pessoas irão dizer que algo deve estar muito errado. Dirão que estão pedindo e nada acontece. Então veremos: Você está pedindo, está em dia com o passo UM.

45 O universo está respondendo SEMPRE RESPONDE, SEM EXCEÇÃO.
Mas há um terceiro passo que você deve compreender: o passo da RECEPÇÃO.

46 Isso é o que se conhece por ENTUSIASMO, ALEGRIA, GRATIDÃO, PAIXÃO.
Esse é o passo no qual você deve se alinhar com o que está pedindo. Quando você está alinhado com o que quer você se sente esplêdido. Isso é o que se conhece por ENTUSIASMO, ALEGRIA, GRATIDÃO, PAIXÃO.

47 E isso é o Processo de Criação.
Mas quando você se sente desesperado, com medo ou raiva, você demonstra indicadores fortíssimos de que você não está alinhado com o que está pedindo. E isso é o Processo de Criação.

48 O que você pode fazer nesse exato momento para começar a mudar sua vida?
Comece fazendo uma lista das coisas pelas quais você é grato. Quando você faz isso começa a se mover numa direção diferente, você passa a se sentir grato por todas as coisas com relação ás quais você se sente bem.

49 Outro processo poderoso é o de
VISUALIZAR.

50 “Eu peguei o processo de visualização do programa Apollo e o inseri durante os anos 80 e 90 no programa olímpico e o chamei de ENSAIO VISUAL MOTOR. Quando você visualiza, você materizaliza.

51 O que é interessante com relação à mente é que nós pegamos atletas olímpicos e os conectamos a equipamentos sofisticados e pedimos para que eles corressem suas provas somente em suas mentes. Incrivelmente, os mesmos músculos foram acionados, na mesma sequência quando eles corriam de verdade.”

52 Como isso era possível? A mente não consegue distinguir se você está realmente correndo ou se é só imaginação.

53 Quando você está visualizando, quando você tem aquela imagem na sua mente, sempre e SOMENTE se atenha ao resultado final.

54 Sabe de uma coisa? Estou muito empolgado com tudo isso!
Algumas pessoas se agarram por um tempo a tudo isso que foi dito e dizem: Sabe de uma coisa? Estou muito empolgado com tudo isso! Elas seguem os passos, mas o resultado não aparece e dizem: Esse negócio não funciona!

55 Então o Universo responde:
SEU DESEJO É UMA ORDEM!

56 Quando você comenta com alguém que não tem dinheiro suficiente, ou está-se sentindo infeliz por não ter o dinheiro de que precisa, está vibrando a escassez.

57 Lisa Nichols, escritora.
“Meu sonho de criança era ser uma das Panteras, ou a Mulher Biônica, ou a Mulher Maravilha. E nenhuma delas era parecida comigo. Até que aprendi a amar-me como sou: afro, cor de café, de lábios carnudos e quadris redondos.” Lisa Nichols, escritora.

58 Você é a primeira pessoa que entra no relacionamento a dois
Você é a primeira pessoa que entra no relacionamento a dois. Você tem de estar profundamente apaixonada por você para que os outros se apaixonem também! Se você não gosta da sua forma física e da sua companhia, como os outros gostarão? Sinta-se bonita e feliz com a sua companhia e os outros sentirão o mesmo!

59 Se você quer ter bons relacionamentos,
fixe a sua mente nas boas qualidades dos seus familiares, dos seus amigos, dos seus colegas, dos seus funcionários. Jamais reclame de nenhum deles!

60 Pegue um caderno e faça uma lista das boas qualidades das pessoas com quem convive. Isso orientará a sua mente para a melhor parte delas. Quanto mais você pensar nas boas qualidades dessas pessoas, melhor elas se tornarão para você.

61 O rio da Energia Positiva.
Só há um rio onde flui o bem-estar: O rio da Energia Positiva.

62 O nosso corpo usa um Programa Básico, denominado Auto-Cura
O nosso corpo usa um Programa Básico, denominado Auto-Cura. Quando há doença o nosso sistema imunológico elimina as bactérias. É dificílimo uma doença sobreviver em um corpo regido por uma mente saudável.

63 Literalmente, o corpo rejeita milhões de células antigas e fabrica células novas todos os dias: umas partes demoram cerca de dois meses, outras uns dois anos. O fato é que em alguns anos temos um corpo novo. Mas, se você tem uma doença, foca o seu pensamento nela, reclama e comenta sobre ela, você criará mais células doentes.

64 Pensamentos felizes conduzem a uma bioquímica essencialmente feliz,
a um corpo saudável.

65 Pensamentos negativos e nervosismo degradam seriamente o funcionamento do nosso corpo, do cérebro. Os nossos pensamentos e emoções estão continuamente rearranjando-se, reorganizando-se, recriando o nosso corpo. Remova o estresse e o corpo fará o que foi projetado naturalmente para fazer: curar-se-á. A cura vem de dentro para fora. A diferença entre um derrotista e um esperançoso está na recuperação. Cure-se!

66 “ A minha história começa em 10 de março de 1981, o dia que mudou minha vida completamente e que eu jamais irei esquecer. Eu caí de avião e acabei no hospital completamente paralisado. Minha espinha dorsal foi quebrada, perdi minha capacidade de engolir, não podia beber ou comer, não podia respirar sozinho, tudo o que eu podia fazer era piscar os olhos.

67 Os médicos disseram que eu viveria como um vegetal pelo resto da vida, tudo o que eu poderia fazer seria piscar os olhos. Isso foi o que eles disseram, mas isso não importava. O que importava era que eu pensava. Eu me imaginei sendo uma pessoa normal de novo e saindo andando daquele hospital. A única coisa com a qual eu tinha que trabalhar no hospital era a minha mente. Uma vez que você tem a sua mente você pode colocar as coisas no lugar.

68 Eu saí do hospital andando sobre as minhas
Eu respirava através de um aparelho. Eles diziam que eu jamais respiraria de novo, pois o meu diafragma estava destruído. Quando eu voltei a respirar sozinho eles não conseguiram explicar como isso foi possível. Eu não podia deixar que nada na minha mente me distraísse da minha meta e da minha visão. Eu estabeleci uma meta de sair do hospital no Natal. Eu saí do hospital andando sobre as minhas próprias pernas.

69 O homem se torna aquilo no qual ele pensa”
Eles diziam que isso não poderia ser feito. Esse é o dia que eu jamais esquecerei. Se eu pudesse resumir a minha vida e resumir para outras pessoas o que elas são capazes de fazer na vida eu diria: O homem se torna aquilo no qual ele pensa” Morris E. Goodman The Miracle Man

70 Jamais enfatize que é contra alguma coisa, porque você a atrai
Jamais enfatize que é contra alguma coisa, porque você a atrai. Movimentos anti-violência atraíram mais violência, movimentos anti-drogas repercutiram no aumento do consumo de drogas.

71 Não lute contra a fome, mas a favor de que todos tenham o que comer.
Se você não gostar de um político, seja a favor de outro.

72 Madre Teresa de Calcutá, conhecia o Segredo
Madre Teresa de Calcutá, conhecia o Segredo. Não participava de reuniões anti-guerra, só a favor da Paz.

73 Aprenda a manter a tranqüilidade
Aprenda a manter a tranqüilidade. Aprenda a retirar a sua atenção do que você não quer e da carga emocional que essas coisas envolvem. Fixe a sua atenção apenas no que você deseja vivenciar.

74 Não há limite de amor, de alegria, de saúde, de trabalho, de bens materiais. Tudo isso é claro para as mentes atentas à Natureza.

75 “ O QUE VOCÊ RESISTE, PERSISTE”

76 “Se você pensar que pode, ou que não pode, de qualquer modo você estará certo.”
Henry Ford

77 Muitas pessoas se definem pelo seu corpo. Na verdade, somos energia.
TUDO NO UNIVERSO É ENERGIA.

78 Pense na Energia por um momento. Olhe para a sua mão
Pense na Energia por um momento. Olhe para a sua mão. A sua mão parece sólida, mas na verdade ela não o é. Se você a visualizar em um microscópio específico, você verá uma massa de energia vibrando. Tudo é feito da mesma matéria-prima. A sua mão, o mar, uma estrela, tudo é Energia e a mesma Energia.

79 Há o Universo, onde há nossa galáxia, onde há nosso planeta, onde há indivíduos, dentro de cada corpo há um sistema de orgãos, onde há células, onde há moléculas, onde há átomos, onde há energia!

80 Você pergunta para um físico quântico o que compõe o universo e ele lhe dirá que é energia.
Você pede para ele descrever o que é energia e ele lhe dirá que é algo que jamais pode ser criado ou destruido, sempre foi e sempre será, é tudo o que existe e tudo o que já existiu.

81 Então você pergunta a um teólogo sobre o que criou o Universo e ele lhe dirá que foi Deus. Então você pede para ele lhe descrever Deus e ele diz que é algo que jamais pode ser criado ou destruido, sempre foi e sempre será, é tudo o que existe e tudo o que já existiu.

82 É a mesma definição só que com terminologias diferentes.

83 Somos a Energia-Fonte. A maioria das pessoas trabalha para se manter bem fisicamente, mas o corpo as distrai e as faz se esquecer do que realmente são. Tradições dizem que somos feitos à imagem e à semelhança de Deus. Portanto, você é um ser eterno, você é uma divindade.

84 O Universo toma consciência de si mesmo, revelando possibilidades
O Universo toma consciência de si mesmo, revelando possibilidades. No Universo tudo está conectado. Somos um Campo de Energia operando em um Campo de Energia. Cada um de nós é um campo infinito de possibilidades.

85 Isso significa que você tem o potencial divino para criar o seu próprio mundo. E você está criando.
Talvez você tenha criado coisas até aqui que foram maravilhosas e valorosas e talvez não. Caso não sejam, agora seria o momento adequado para mudar isso, porque você tem o poder de fazê-lo.

86 “Siga a sua alegria e o Universo abrirá portas para você onde antes só haviam paredes”
Joseph Campbell

87 Eu acredito que você é grande. Há algo magnifico a seu respeito.
Não importa o que esteja acontecendo a você na sua vida, não importa quão jovem ou quão velho você ache que você seja, quando você passa a pensar apropriadamente. Esse poder interior começará a emergir e tomara conta da sua vida.

88 Isso é o que eu sei e o que tenho certeza.

89 Retirado do DVD “O Segredo” de Rhonda Byrne
Depoimentos de Bob Proctor, Bob Doyle, Jack Canfield, Esther Hicks, Michael Beckwith, James Ray, Mike Dooley, Joe Vitale, David Schirmer, Dr. Lee M. Brower, etc. Formatado para tempo de germinar:


Carregar ppt "O segredo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google