A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine”. 1 Co 13:1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine”. 1 Co 13:1."— Transcrição da apresentação:

1

2 “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine”. 1 Co 13:1

3 Entender a relevância da fé na adoração.
Quais os elementos do verdadeiro culto de adoração. Como a manifestação do amor influencia a adoração.

4 A adoração na Igreja Primitiva dependia de atitude, motivação e intenções, assim como hoje, traduzimos isso como fé vibrante, pregação ousada, amor manifesto na comunidade.

5 A fé genuína normalmente parte de um coração humilde que está sempre pronto a aprender. Como o exemplo dos discípulos nos ajuda a internalizar essa fé genuína?

6 Só aprende mais e cresce na fé quem reconhece sua real condição.
Jesus revela quem Ele é, Seus planos e o futuro, para nos ajudar a crermos mais nEle. Podemos olhar para o passado e agradecer pelas evidências adicionais do Seu amor por nós. E temos “mais” até que muitos discípulos, como o próprio Lucas, que escreveu o livro de Atos, e nunca tinha visto a Jesus. Fé só é fé no ponto da ação. Não basta crer, temos que agir. A ação demanda testemunho vivo.

7 Qual o resultado de uma pregação ousada e fundamentada na Bíblia?

8 Pessoas são levadas a uma decisão. Não tem como ficar “em cima do muro”. Decidem por Cristo ou O rejeitam. Conduz ao arrependimento e à conversão. Produz uma atitude de entrega e devoção.

9 Paulo partiu do conhecido para o desconhecido – da natureza para Cristo. Como podemos aplicar a tática de Paulo com os nossos vizinhos?

10 Familiarizando com os gostos, crenças e opiniões antes de falar diretamente do Evangelho.
Dando argumentos da razão e da lógica que apoiam a doutrina Bíblica. Amando incondicionalmente.

11 A adoração vai além da igreja
A adoração vai além da igreja. Mas é possível que também na igreja nossa adoração seja corrompida e esteja contrária a vontade de Deus. Quais os elementos da verdadeira adoração?

12 A verdadeira adoração é composta de muita Alegria – júbilo, esta é a alegria de se estar na presença de Deus. A verdadeira adoração é composta de Reverência – este é o senso da grandiosidade de Deus e da pequenez humana. A verdadeira adoração conduz a Cruz – tudo leva a salvação (o louvor, a oração, o estudo da Bíblia, as mobilizações).

13 Muita gente diz que tem o Espírito Santo, mas a Bíblia diz que o Espírito se revela através dos frutos. De acordo Paulo o AMOR é o maior fruto do Espírito. Imagine se sua casa, seus relacionamentos, sua igreja estão cheios desse fruto? O que pode acontecer?

14 Os dons serão colocados em uso como um presente de gratidão.
A união aumentará em casa, na igreja. Isso redundará em crescimento. Estaremos combatendo o mundo, que está sem amor - que de acordo com a profecia haveria de se esfriar de quase todos.

15 Fé só se torna fé no ponto da ação.
Culto verdadeiro de adoração é a combinação de alegria, reverência e evangelho da cruz. O amor é a base da verdadeira adoração.

16 - Resumo: Pr. Alex Palmeira – Departamental de
Escola Sabatina da ASP. - Slides Apresentação: Departamento de Escola Sabatina da USB.

17


Carregar ppt "“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine”. 1 Co 13:1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google