A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Reencontro dos Filhos do Sol e a Civilização Solar

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Reencontro dos Filhos do Sol e a Civilização Solar"— Transcrição da apresentação:

1 O Reencontro dos Filhos do Sol e a Civilização Solar
Mensagem 026 Iniciação Solar – O Sol Espiritual O Reencontro dos Filhos do Sol e a Civilização Solar Brasília - DF, 26 de Julho de 2011 Segundo Sol - Inverno

2 contribuir para o necessário, urgente
Estas mensagens visam contribuir para o necessário, urgente e vital despertar coletivo da condição Solar da Humanidade e do que teremos de fazer para cumprir o propósito de nossa existência, como indivíduos e ci-vilização na Terra.

3 O Futuro da Humanidade está condicionado
à transformação dos conceitos quanto às bases cien-tíficas, tecnológicas, econômicas, sociais, políticas e espirituais, de modo a permitir que se alcance o sentido do que é realmente uma Civilização Solar, efetuando-se uma grande religação cósmica, a única alternativa que poderá gerar, ainda no Século XXI, uma era de Paz e Esperança na Terra.

4 Sabemos, porém, que o despertar coletivo da
Humanidade é uma tarefa imensa. Mesmo diante de tamanho desafio, aceitamos a parte que nos cabe, ainda que ela represente o mesmo que uma gota d’água no oceano. Cumprir a missão pessoal é um direito e um dever... Estas mensagens refletem os ensinamentos universalistas contidos no “Hino ao Sol”, o grande legado espiritual deixado pelo Faraó Akhenaton. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Imagem: Sirius_A_and_B_artwork.jpg

5 despertar o seu “Sol Interior”
Compromisso dos Filhos do Sol Aquele que conseguir despertar o seu “Sol Interior” terá o dever de mostrar aos seus irmãos de jornada o caminho para esse reencontro, a maior herança a que a Humanidade, sem qualquer distinção, tem direito. E que os “Filhos do Sol” despertem e encontrem-se nesta vida! Paulo R. C. Medeiros

6 “O ser humano já conquistou muitas coisas, mas ainda não
conquistou a si mesmo!” Mestre Seraphis Bey Grande Fraternidade Branca Imagem: Mestre Seraphis Bey – Senhor do Quarto Raio Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

7 Uma Luz desponta no horizonte. Ela já
Imagem: humansarefree.com Uma Luz desponta no horizonte. Ela já pode ser vista por uns e pressentida por outros em muitos pontos da Terra. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

8 Um “Sol Interior” brilha no âmago do ser
Imagem: mentaltrainning.jpg Um “Sol Interior” brilha no âmago do ser humano. O nosso destino na Terra depende tão somente do que faremos para despertá-lo. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

9 Apenas uma pequena parcela da Humanidade já
Imagem: Trasmutação – Fonte original não identificada Apenas uma pequena parcela da Humanidade já despertou para a Luz, mas isso foi o suficiente para iniciar um processo que será irreversível e tomará conta de todo o Planeta. Cada pessoa que desperta beneficia milhares de outras. Os sinais já são mais do que evidentes. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

10 O verdadeiro desenvolvimento – o grande
Imagem: - Jornal Pôr do Sol O verdadeiro desenvolvimento – o grande “salto quântico” – consiste em despertar essa Luz, trazê-la para o mundo externo, modificar a nossa existência e, assim, também modificar o mundo. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

11 A Revolução Solar, o grande passo
Imagem: A Revolução Solar, o grande passo em direção à civilização do futuro, começa pelo reencontro com a Luz Interior. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

12 A Luz é o único elemento inesgotável em
Imagem: A Luz é o único elemento inesgotável em um planeta com recursos finitos e em processo de esgotamento. E isso é válido para as nossas próprias fontes internas. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

13 Estamos recebendo uma grande quantidade de símbolos
Imagem: John Montgomery Estamos recebendo uma grande quantidade de símbolos enigmáticos que aparentam ter uma só finalidade: ESTIMULAR O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA COLETIVA. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

14 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Imagem: Agroglifos Os agroglifos, que reúnem beleza e mistério, são o grande enigma do momento e sugerem que a Humanidade está sendo preparada em nível consciencial. Algo que ainda não consegue divisar, mas apenas intuir? SERIA UMA PREPARAÇÃO PARA UMA INICIAÇÃO COLETIVA? Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

15 Muitas são as especulações: seriam manifestações de uma
Imagem: Agroglifos Muitas são as especulações: seriam manifestações de uma inteligência cósmica, extraterrestre, ou de uma civilização do futuro que conseguiu viajar no tempo e resolveu enviar suas mensagens para todos nós? Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

16 Ninguém alcança qualquer resposta. Mesmo uma possível fraude
Imagens: - Esfinge-Giza-Egipto e “Pensador”, de Rodin Ninguém alcança qualquer resposta. Mesmo uma possível fraude já foi descartada. Mas qualquer que seja a resposta, os agroglifos estão representando, no século XXI, o mesmo papel da Esfinge em outras épocas: conduzir o ser humano à profunda reflexão acerca de seu lugar no Universo. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

17 As “trombetas” já estão soando e conclamando
Imagem: Josephine Wall As “trombetas” já estão soando e conclamando todos ao despertar para a Luz, para uma nova vida e um futuro melhor. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

18 O “Novo Mundo”, que está adormecido nas mentes
Imagem: Josephine Wall O “Novo Mundo”, que está adormecido nas mentes que compõem a Humanidade, somente surgirá quando milhões de pessoas reencontrarem essa Luz. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

19 Por isso, o “soar das trombetas” tem sido
Imagem: Por isso, o “soar das trombetas” tem sido cada vez mais insistente. E assim continuará, até que todos despertem! Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

20 Já estamos muito próximos de alcançar o estágio de
Imagem: Já estamos muito próximos de alcançar o estágio de uma “massa crítica” consciencial, quando o processo de mudanças planetárias será irreversível e gerará rupturas conceituais imensas. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

21 Em outras palavras, o “Novo Mundo” já existe
Imagem: Aventura Interior - Gestação Cósmica Em outras palavras, o “Novo Mundo” já existe e poderá nascer a qualquer momento. Aguarda, apenas, a nossa iniciativa e que façamos algo pelo nosso próprio destino. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

22 Um sonho maravilhoso? Uma bela utopia? O futuro da Humanidade
será tão somente o resultado de nossas escolhas... Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

23 Exceto para alguns privilegiados que chegam praticamente
Imagem: Mandala Solar Exceto para alguns privilegiados que chegam praticamente prontos à existência, encontrar a Luz Interior representa o maior e mais nobre objetivo de nossa breve passagem pela Terra. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

24 Essa Luz é de natureza Divina. É um legado
Imagem: Mandala Solar Essa Luz é de natureza Divina. É um legado da Criação para a Humanidade. Portanto, um direito de todos nós. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

25 Ela contém, em si mesma, tudo o que mais precisamos. Ela é,
Imagem: Ela contém, em si mesma, tudo o que mais precisamos. Ela é, pois, a nossa grande verdade. Representa a diferença entre uma vida sem sentido e outra plena de significado e valor. Encontrá-la é a resposta para todos os nossos anseios e dúvidas. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

26 Precisamos encontrar, ou reencontrar, o significado
Imagem: Aloria Weaver - UnioMysticans Precisamos encontrar, ou reencontrar, o significado de “Luz Original”, a nossa verdadeira essência, que é pura, livre e eterna. E cósmica. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

27 “A Vida é gerada pela Luz, nascemos em meio à Luz e a
Imagem: Aloria Weaver - UnioMysticans “A Vida é gerada pela Luz, nascemos em meio à Luz e a existência acontece inteiramente dentro da Luz. Ao final de tudo, todos retornam para a Luz. Imaginem como seria a vida na Terra se todos compreendessem esta Verdade Cósmica.” Mestre Seraphis Bey Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

28 Os Cavaleiros do Santo Graal atravessaram o mundo à procura
Imagem: - Parsifal Os Cavaleiros do Santo Graal atravessaram o mundo à procura do Cálice Sagrado, sem saber que este estava do lado de dentro, na mente e nos arquivos espirituais. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

29 O mito do Santo Graal e a sua busca por
Imagem:Holy Grail – Santo Graal O mito do Santo Graal e a sua busca por cavaleiros intrépidos representa o esforço humano em alcançar a transcendência; ir além dos limites de uma vida simples e comum. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

30 O mito do “Herói” orientou a Humanidade durante séculos.
Imagem: Espada Excalibur – Lenda do Rei Artur O mito do “Herói” orientou a Humanidade durante séculos. Com o desaparecimento dos grandes mitos, a Humanidade perdeu seu rumo e sentido. Mas perdeu, também, o encanto que envolve os grandes mistérios... Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

31 Hoje, a mítica jornada do herói pode ser realizada
Imagem: Hoje, a mítica jornada do herói pode ser realizada por qualquer pessoa. Basta querer, ter capacidade e mostrar-se digno de ingressar no Recinto Sagrado: o Templo Interior. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

32 Ou simplesmente entregar o seu coração
Imagem: Ou simplesmente entregar o seu coração à Alta Espiritualidade e aguardar a sua manifestação. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

33 O mundo está precisando de muitas pessoas – homens e mulheres – que
Imagem: Jornada para a Luz – Fonte original não identificada O mundo está precisando de muitas pessoas – homens e mulheres – que desejem trilhar o mesmo caminho dos Cavaleiros do Santo Graal e que, ao encontrarem o Cálice Sagrado, a Essência Divina que nelas habita, apontem para as demais o caminho correto. Serão os verdadeiros heróis do futuro. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

34 Esses “heróis” serão os responsáveis
Imagem: Esses “heróis” serão os responsáveis pela união de conceitos espirituais e religiosos, pelo fim das diferenças e conflitos. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

35 Eles saberão estabelecer ligações entre os conhecimentos
Imagem: Thunder Dance Eles saberão estabelecer ligações entre os conhecimentos ancestrais e os contemporâneos, extraindo de cada um deles o que de melhor existe e possa contribuir para a evolução da Humanidade. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

36 Eles saberão estabelecer ligações entre os conhecimentos
Imagem: Hermes Trismegisto Eles saberão estabelecer ligações entre os conhecimentos ancestrais e os contemporâneos, extraindo de cada um deles o que de melhor existe e possa contribuir para a evolução da Humanidade. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

37 Serão aqueles que mostrarão que a Humanidade, ao nutrir
Imagem: Caminho para o futuro – Fonte original não identificada Serão aqueles que mostrarão que a Humanidade, ao nutrir esperanças quanto a um futuro digno para todos, não poderá mais prosseguir nos rumos atuais. O FUTURO EXIGE, AQUI E AGORA, MUITAS ESCOLHAS! Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

38 Serão, portanto, portadores de uma
Imagem: Caminho para o futuro – Fonte original não identificada Serão, portanto, portadores de uma nova consciência,“Cidadãos Planetários”, indivíduos profundamente comprometidos com a Terra, a Vida e a Humanidade. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

39 Há aprendizados, como o Hino
Imagem: Akhenaton Há aprendizados, como o Hino a Aton (Sol), inspiração para estas mensagens, que são eternos para os Filhos do Sol e servem de referência para toda a Humanidade. Imagem: Hino a Aton - Akhenaton Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

40 “Em um olhar andino a partir da
visão da totalidade da existência, apreciamos nossa “Pachamama” como a Mãe de toda a existência universal. Como a Mãe do “Pacha”. Neste sentido, o nome “Pachamama” é composto de dois termos fundamentais, a saber: “Pacha” e “Mama”. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

41 o aimará, expressa a totalidade do tem-po e espaço universal.
O termo “Pacha”, como palavra pró-pria nos idiomas andinos, o quíchua e o aimará, expressa a totalidade do tem-po e espaço universal. E o termo “Mama”, como a palavra mais conhecida nos diferentes povos e seus idiomas, significa o sentido de ser Mãe.” Victor Bascopé Caero Em “Terra e água: A Vida no Seio de Pachamama” “Nosso Planeta, Nossa Vida” Ecologia e Teologia Editora Paulinas Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

42 Assumirão a nobre missão de
serem os “Guardiões da Terra”, sabedo-res de que o nosso Planeta está entregue à sua própria sorte, em consequência a própria Humanidade, e que urge assu-mir tal compromisso. A “GRANDE INVOCAÇÃO” SERÁ UM DE SEUS MAIS IMPORTANTES CÓDIGOS ESPIRITUAIS E ÉTICOS. Imagem: a Grande Invocaçao – Alice Bayley Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

43 Mas os tempos em que vivemos exigem pressa. Devemos tomar muitas
Presente Futuro Imagem: Cavalo.gif – Fonte original não identificada Mas os tempos em que vivemos exigem pressa. Devemos tomar muitas decisões vitais para a Humanidade, reconhecendo que inúmeras delas não serão do agrado de todos. Contudo, quem deseja ter direito ao futuro terá de sair do comodismo paralisante. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

44 Precisamos de muitos líderes renovadores, que reconheçam a
Presente Futuro Imagem: Cavalo.gif – Fonte original não identificada Precisamos de muitos líderes renovadores, que reconheçam a grave situação planetária e que tenham conhecimento e coragem para admitir que “ESTE É O TEMPO DAS MUDANÇAS”. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

45 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
. . Precisamos que o Sol nasça e brilhe nas mentes de todos os seres humanos que possam exercer uma efetiva liderança em todas as áreas consideradas críticas - ambiental, política, econômica, científica, social, religiosa e espiritual - durante o processo de mudanças planetárias. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

46 Líderes que reconheçam e aceitem o Poder da
TERRA . VIDA . HUMANIDADE Imagem: Líderes que reconheçam e aceitem o Poder da Luz. E que sejam comprometidos com o trinômio “TERRA, VIDA E HUMANIDADE”. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

47 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
TERRA . VIDA . HUMANIDADE Imagem: POIS DE TAIS LÍDERES DEPENDERÁ O FUTURO DA HUMANIDADE! Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

48 “O fracasso da Humanidade seria o fracasso do Projeto Divino.”
TERRA . VIDA . HUMANIDADE Imagem: “O fracasso da Humanidade seria o fracasso do Projeto Divino.” Mestre Seraphis Bey Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

49 Um “Novo Mundo” exigirá, também, uma Organização das Nações
Imagem: Bandeira da ONU Um “Novo Mundo” exigirá, também, uma Organização das Nações Unidas inteiramente renovada e atuando sob novas bases, pois ela não mais estaria atendendo às necessidades planetárias. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

50 Antecipando-nos às grandes transformações planetárias que
Imagem: Bandeira da ONU Antecipando-nos às grandes transformações planetárias que ocorrerão nos próximos anos, sugerimos que a sede da ONU seja transferida para a Capital Federal do Brasil, Brasília, e que isso ocorra até o ano de 2015. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

51 As grandes catedrais refletem as visões que as pessoas
Imagem: Catedral de Notre Dame - Paris As grandes catedrais refletem as visões que as pessoas tinham a respeito do Mundo Divino. Quando entramos nessas igrejas, logo sentimos a sacralidade do ambiente. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

52 Quem não se sente emocionado quando se
Imagem: Quem não se sente emocionado quando se depara com as grandes obras religiosas do Antigo Egito? Que força espiritual seria tão imensa e poderosa para motivar tais construções? Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

53 Contudo, não percebemos que essa sensação de
Imagem: Contudo, não percebemos que essa sensação de sacralidade só acontece por reflexo do que já existe dentro de nós. Se nada tivéssemos, nada aconteceria... Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

54 O “salto quântico” é uma
transformação de fase: tudo muda sem que precisemos dar um único passo. Na verdade, é uma transmutação, uma alquimia interior, o resultado de uma longa preparação e de muito merecimento. Imagem: - Seraphis Bey Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

55 O “Mestre” que aparece quando o discípulo está pronto vive em sua
própria consciência. Imagem: - Seraphis Bey Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

56 Ele sempre entrega um “símbolo de Poder” ao novo Iniciado, que servirá
para que ele jamais esqueça o objetivo de sua existência na Terra. Imagem: - Seraphis Bey Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

57 A verdadeira “Iniciação” ocorre no silêncio e solidão
Imagem: A verdadeira “Iniciação” ocorre no silêncio e solidão da alma. Mas dois Mestres da Luz estarão ao lado do discípulo e acompanhando cada passo seu. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

58 A “Iniciação Solar” é a porta de acesso aos mundos
Imagem: – golden radiance mandala A “Iniciação Solar” é a porta de acesso aos mundos superiores, a mais profunda transformação do ser humano, quando físico e espiritual formam uma perfeita unidade. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

59 Quem passa pela “Iniciação Solar” assume a
Imagem: – golden radiance mandala Quem passa pela “Iniciação Solar” assume a responsabilidade de uma árdua missão na Terra: TORNAR-SE UM “TRABALHADOR DA LUZ”! Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

60 Sou seu filho verdadeiro Meu lar é o Universo Da Luz eu sou guerreiro”
Imagem: – golden radiance mandala “Eu sou Filho do Sol Sou seu filho verdadeiro Meu lar é o Universo Da Luz eu sou guerreiro” Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

61 Mas a afirmação “Eu sou Filho do Sol”
Imagem: – golden radiance mandala Mas a afirmação “Eu sou Filho do Sol” apenas antecede uma outra mais séria e profunda, que deverá vir do âmago da alma. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

62 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Imagem: – golden radiance mandala “De joelhos, recebo A Sagrada Consagração De joelhos, prometo Entregar meu coração!” Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

63 De ninguém é exigido um juramento
Imagem: – golden radiance mandala De ninguém é exigido um juramento tão sério, mas quem o faz assume o maior compromisso espiritual de sua vida. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

64 Pois, na “Iniciação Solar”, o sublime juramento é proferido
Imagem: Cristo Solar Pois, na “Iniciação Solar”, o sublime juramento é proferido perante o Cristo Solar... Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

65 Não existe, na Terra, maior honra do que essa:
Imagem: Cristo Solar Não existe, na Terra, maior honra do que essa: prestar um juramento de eterna fidelidade ao Cristo Solar e diante Dele mesmo. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

66 Esse Sublime Portal está aberto para toda a Humanidade.
Imagem: Cristo Solar Esse Sublime Portal está aberto para toda a Humanidade. Embora estreito e difícil de ser encontrado, todos poderão passar por ele. E todos, um dia e sem nenhuma exceção, assim o farão, pois este é o plano da Alta Espiritualidade: não deixar ninguém ao longo do caminho... Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

67 A Alta Espiritualidade jamais abandonou
Imagem: - Aurora da Universo A Alta Espiritualidade jamais abandonou a Humanidade. Nós é que esquecemos a nossa origem cósmica e espiritual. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

68 Do Sol Central das galáxias
Silvana Vignini A CATEDRAL DE LUZ SUBMERSA Do Sol Central das galáxias ao Sol Central de cada ser, num contínuo ato de doar e receber... O Universo vibra em suas mais variadas freqüências, em múltiplas matizes e cores de seu amplo espectro energético. Imagem: Consciência Cósmica Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

69 No fluxo cósmico da vida, cada Ser
é como uma gota d’água num oceano imenso de formas, possibilidades e ações. Mas, também, um mar que abriga a Inteligência Cósmica Universal. Imagem: Consciência Cósmica Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

70 E que, a igual modo dos fenômenos
de refração, absorção e reflexão das ondas luminosas nos oceanos, pode receber ou desviar, incorporar e direcionar a Luz e as freqüências harmônicas do SOL CENTRAL E DE SEU SOL INTERIOR. Imagem: Chacras Cósmicos Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

71 vontade, a abertura ou não de nossos centros de luz cósmica
Mediante a intenção, a vontade, a abertura ou não de nossos centros de luz cósmica internos (chacras energéticos), por expressão do livre arbítrio e merecimento... pode-se entrar em maior ou menor sintonia com a Luz do Sol Central. Imagem: Chacras Cósmicos Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

72 E assim acessar-se, em maior ou menor grau, nossos códigos (internos)
Imagem: E assim acessar-se, em maior ou menor grau, nossos códigos (internos) de informação e conhecimento. Bem como da Harmonia, que reorganiza a informação cósmica, modulando as diversas freqüências e aproximando-as da Sinfonia das Esferas, onde vibra o Amor em harmonia policrômica. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

73 Podemos, dessa forma, sintonizar-nos com
Imagem: Yin e Yang Cósmico Podemos, dessa forma, sintonizar-nos com as mais diversas freqüências de ondas luminosas e sonoras que permeiam o Universo e configurarmos, assim, as ondas do nosso imenso Oceano Cósmico interior. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

74 Podemos permitir que possa haver mais ou menos
Imagem:Glândula Pineal ou Epífise Podemos permitir que possa haver mais ou menos refração (desvio de direção), absorção ou reflexão da Luz e das freqüências harmônicas, à semelhança de espectros energéticos de emissão ou absorção. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

75 Assim, também, mediante nossa conformação energética,
Imagem:Glândula Pineal ou Epífise Assim, também, mediante nossa conformação energética, nossos receptores internos de energia cósmica, bem como nossos mensageiros internos (disseminadores de Luz e vibrações harmô- nicas), configura-se o Oceano Cósmico interior de cada um. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

76 Ao contemplarmos o amplo espectro da Luz que perpassa
Imagem:Vitral da nave central, da igreja Santa Maria del Mar, em Barcelona. Ao contemplarmos o amplo espectro da Luz que perpassa os vitrais de uma catedral, podemos experienciar, por ação reflexa, nosso Sol Interno e a essência sagrada da vida. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

77 É o que se pode dizer quando adentramos os
Imagem: Igreja Santa Maria de León - Espanha É o que se pode dizer quando adentramos os recintos da Catedral de Santa Maria de Léon, na Espanha, também denominada “Casa da Luz” ou “Catedral de Luz”, com quase metros quadrados de vitrais. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

78 Em essência, somos também como uma
Imagem: Catedral Dom Bosco – Brasilia - DF Em essência, somos também como uma “Catedral de Luz”, imersa no oceano do Inconsciente Individual e Coletivo. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

79 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Conta uma lenda bretã (francesa), que originou um poema de Mallarmé (La Cathedrale engloutie), de uma Catedral submersa, em certo lugar do mar da Bretanha... Imagem: La Cathedrale engloutie Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

80 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Segundo ela, algumas vezes Anjos faziam soar os sinos da Catedral e,então, belos e harmoniosos acordes musicais subiam além da su-perfície do mar, fazendo-se audíveis aos pescadores. Imagem: La Cathedrale engloutie Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

81 Estes, maravilhados com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
os misteriosos sons que emergiam do oceano, diziam que um dia a Catedral retornaria à superfície ainda mais bela, pois, oculta no manto oceânico, se con-servara íntegra. Imagem: La Cathedrale engloutie Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

82 Esta lenda, envolta numa auréola
de poesia e beleza, nos direciona o pen-samento e sentimento para uma realida-de de nossa própria existência. No silêncio e solidão da alma, em alguns momentos percebemos uma melodia interior... Ouvimos sons que se insinuam sutilmente, como os sinos de uma Catedral de Luz submersa, oculta num Oceano Cósmico interior... Imagem: La Cathedrale engloutie – Claude Debussy Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

83 Hoje, mais do que nunca, o silêncio e
É a sensação que sentimos, por ação reflexa, ao nos conectarmos com o Sol Central, cujos raios perpassam os vitrais das Catedrais de Luz, em vibrações de Amor, Sabedoria e Harmonia... Hoje, mais do que nunca, o silêncio e a comunhão interna podem ser os mais potentes meios de ação. Imagem: – Caverna de Anhumas – Bonito - MS Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

84 Conforme nos esclarece
o livro “O Visitante, a caminho para Anu Tea", de Trigueirinho, nada de efetivamente pleno, concreto, harmo-nioso podemos fazer na vida sem uma referência interna, que se aloja no Sol interno de cada ser. Imagem: – Caverna de Anhumas – Bonito - MS Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

85 O caminho para a ação externa
envolve antes e sobretudo uma ação interna. A possível orientação para um serviço impessoal, atendendo as necessidades do momento presente, somente poderá acrescentar algo de positivo à vida me-diante a evolução espiritual, O RECONHECIMENTO INTERNO DA EXISTÊNCIA DO CRISTO SOLAR... Imagem: – Caverna de Anhumas – Bonito - MS Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

86 Através do contato com a Luz, que norteia
Imagem: Através do contato com a Luz, que norteia os rumos corretos de nossa trajetória existencial a nível individual, coletivo e planetário,... Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

87 Possa a CATEDRAL DE LUZ, nosso Templo Interno,
Imagem: Shamballa – A Cidade Espiritual Possa a CATEDRAL DE LUZ, nosso Templo Interno, emergir do Inconsciente Individual e Coletivo, íntegra e bela! Silvana Vignini Retrans – Rede Transdisciplinar Holísta Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

88 Que a Luz, a Paz e o Amor (re)orientem as nossas
- Flor da Vida Que a Luz, a Paz e o Amor (re)orientem as nossas vidas e que o despertar consciencial conduza ao reencontro de todos os Filhos do Sol. Namastê! Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

89 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
A GRANDE INVOCAÇÃO Alice A. Bailey Do ponto de Luz na mente de Deus, Flua Luz às mentes humanas; Que a Luz desça à Terra. Do ponto de Amor no Coração de Deus, Flua Amor aos corações humanos; Que Aquele que vem volte à Terra. Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida, Guie o propósito todas as pequenas vontades humanas; O propósito que os Mestres conhecem e a que servem. Do centro a que chamamos a raça humana, Cumpra-se o plano de Amor e Luz; E que ele vede a porta onde mora o mal. Que a Luz, o Amor e o Poder Restabeleçam o plano na Terra. Que assim seja! Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

90 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
A GRANDE INVOCAÇÃO Alice A. Bailey Do ponto de Luz na mente de Deus, Flua Luz às mentes humanas; Que a Luz desça à Terra. Do ponto de Amor no Coração de Deus, Flua Amor aos corações humanos; Que Aquele que vem volte à Terra. Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida, Guie o propósito todas as pequenas vontades humanas; O propósito que os Mestres conhecem e a que servem. Do centro a que chamamos a raça humana, Cumpra-se o plano de Amor e Luz; E que ele vede a porta onde mora o mal. Que a Luz, o Amor e o Poder Restabeleçam o plano na Terra. Que assim seja! Imagem: Campo Grande/MS, 06/06/2008 e 17/02/2011 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

91 Colaboração: Silvana Vignini Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Paulo R. C. Medeiros, autor destas mensagens, reside em Brasília/DF, Brasil. Poderá ser contatado através dos s: Colaboração: Silvana Vignini Música: Morning Haze Ochtendnevel Imagem: Mario Duguay Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

92 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Imagem: Querubins - Permissão do site Pedimos a todos que evitem o uso comercial destas apresentações. Estas mensagens refletem a nossa esperança em um mundo melhor e não a perspectiva de ganhos financeiros. Quem julgar-se prejudicado pelo uso das imagens e músicas, embora devi- damente referenciadas, poderá solici- tar a exclusão das mesmas. Grato a Todos Imagem: Mario Duguay Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!


Carregar ppt "O Reencontro dos Filhos do Sol e a Civilização Solar"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google