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Administração de Sistemas da Informação

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Apresentação em tema: "Administração de Sistemas da Informação"— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Sistemas da Informação
Prof. Claudio Benossi

2 A internet como uma nova mídia
Prof. Claudio Benossi

3 A internet como uma nova mídia
Está cada vez mais claro que o avanço da tecnologia é veloz e traz muitos benefícios. No entanto, a Internet talvez a maior revolução tecnológica do século passado, pode se expandir muito mais do que pensamos.

4 A internet como uma nova mídia
Por meio dela, é possível acessar diversas informações de maneiras completamente distintas.

5 A internet como uma nova mídia
Essa tecnologia, com um espaço infinito, pois a todo segundo novas informações estão sendo colocadas à disposição dos usuários e não existe um tamanho limitado para isso, é o única que consegue unir todas as formas de comunicação já inventadas em único lugar: áudio, vídeo, texto e imagens.

6 Como funciona a publicidade na Internet
Você já deve ter percebido que acontecem duas coisas na internet: 1. Os sites estão começando a cobrar pelo conteúdo;

7 Como funciona a publicidade na Internet
2. A publicidade está cada vez mais agressiva e irritante. Além dos famosos pop-ups, os anúncios tocam música, passeiam pela tela enquanto você lê o texto e às vezes ocupam a tela inteira.

8 Como funciona a publicidade na Internet
Essa segunda tendência prevalece em quase todos os sites comerciais. Existem muitas maneiras de fazer publicidade na Internet e elas estão cada vez mais presentes.

9 Como funciona a publicidade na Internet
Muitos usuários, porém, têm dúvidas sobre esses novos tipos de anúncios:

10 Como funciona a publicidade na Internet
Por que os sites têm tantos anúncios agora?

11 Como funciona a publicidade na Internet
Por que os sites permitem pop-ups que abrem novas janelas?

12 Como funciona a publicidade na Internet
Por que os sites permitem anúncios flutuantes que cobrem o conteúdo?

13 Como funciona a publicidade na Internet
O que posso fazer para eliminar esses anúncios?

14 Como funciona a publicidade na Internet
Quando a internet começou a se tornar um "negócio", em 1997, milhares de sites foram criados e bilhões de dólares foram investidos nesse novo tipo de mídia. Os sites foram divididos em duas categorias:

15 Como funciona a publicidade na Internet
sites de comércio eletrônico – sites de comércio eletrônico vendem produtos. Eles faturam com as vendas do produtos, do mesmo modo que as lojas convencionais;

16 Como funciona a publicidade na Internet
sites de conteúdo - sites de conteúdo criam ou coletam conteúdo (textos, fotos, vídeos etc.) e disponibilizam esse material para as pessoas.  Eles faturam por meio dos anúncios, da mesma maneira que canais de TV, emissoras de rádio e jornais.

17 Como funciona a publicidade na Internet
No começo, a publicidade na Internet se resumia aos banners, também conhecidos como faixas de propaganda.  Os banners são os anúncios que você pode ver no topo de quase todos as páginas de internet hoje.

18 Como funciona a publicidade na Internet
Newsletter Uma newsletter possibilita um canal direto de comunicação com clientes. Agil, barata e eficaz. A tradução literal da palavra newsletter seria "boletim de novidades".

19 Como funciona a publicidade na Internet
A Newsletter é uma comunicação regular e periódica enviada para clientes e clientes potenciais da empresa, oferecendo conteúdo sobre assunto específico juntamente com ofertas de produtos e serviços. Uma newsletter utiliza o como instrumento para essa comunicação e oferece inúmeras vantagens em relação ao formato em papel, enviado pelo correio.

20 Como funciona a publicidade na Internet
Diferenças entre uma Newsletter e a Mala Direta Eletronica Embora a newsletter possa ser confundida com a mala direta eletrônica, existe uma diferença essencial entre elas. A mala direta oferece promoções, enquanto a newsletter oferece conteúdo sobre determinado assunto e, também, promoções. Isso tem implicações em termos de objetivos e resultados.

21 Como funciona a publicidade na Internet
O objetivo da mala direta é chamar a atenção do leitor para uma determinada oferta e estimulá-lo a ação imediata por meio de algum benefício. Já o objetivo da newsletter é criar vínculos com o leitor, gerando conhecimento de marca e confiabilidade, o que não só abre o caminho para a ação desejada, como estabelece um relacionamento que estimulará a realização de mais ações ao longo do tempo. A mala direta visa a resultados imediatos, a newsletter visa, principalmente, a resultados de médio e longo prazo.

22 Como funciona a publicidade na Internet
Marketing Viral É clássico dizer que um cliente satisfeito com um produto, ou serviço, divulgará incondicionalmente o seu sentimento para pelo menos três pessoas; já, em situação adversa, um cliente insatisfeito divulgará o seu desagradado para umas 10, 20 ou até 30 pessoas, e isso em uma hipótese otimista. Vale a pena lembrar que nunca se tem uma segunda chance de ter uma primeira impressão, e que, quem não tem tempo para pensar não tem tempo para ganhar dinheiro.

23 Como funciona a publicidade na Internet
O marketing viral é uma forma de obter retorno financeiro direto e, o que é melhor, quase de graça, pois este “vírus” é uma técnica que tenta explorar redes sociais preexistentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento da marca, como se fosse uma epidemia. Logo, é preciso ter um vírus de idéia que, na verdade, é uma idéia que se propaga no mundo da moda.

24 Como funciona a publicidade na Internet
Para se obter sucesso em uma campanha, usando as técnicas de marketing viral, é importante entender quem é o público-alvo ou target primário. Na verdade, o target primário são aquelas pessoas formadoras de opiniões, pessoas que influenciam outras pessoas.

25 Como funciona a publicidade na Internet
As técnicas de marketing viral são muitas, e o conceito é amplo. Portanto, segue apenas algumas técnicas: Marketing; Hotsite; e Vídeos.

26 Novas Mídias Prof. Claudio Benossi

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28 Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?
Novas Mídias Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?

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31 18 anos de Internet Quem nasceu em 1995 tem 18 anos.
Quem tinha 18 anos, tem agora 36 anos. Esse consumidor não conhece um mundo sem internet, sem , sem messenger, sem orkut, sem twitter, sem... Será que ele toma suas decisões da mesma forma?

32 Um novo Consumidor Ele valoriza a propaganda.
Ouve mais indicações de amigos, experts e até mesmo de marcas que ele considera relevantes. Seu impulso de compra é motivado pela tentativa de se sentir parte de uma comunidade. Para atingir esse consumidor são necessárias ações de cross-media.

33 O que as pessoas estão fazendo na internet?
Novas Mídias O que as pessoas estão fazendo na internet?

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35 Novas Mídias O maior impacto da internet não foi ter surgindo como uma nova mídia e sim por ter mudado o comportamento do consumidor...

36 Novas Mídias ... Essa mudança se deu principalmente pelo surgimento das comunidades virtuais e intensificação da atuação do internauta como ator principal.” Sturchi / ESPM

37 O que são mídias sociais?
Novas Mídias O que são mídias sociais? ... ou socialmedia?

38 Novas Mídias O conceito de Mídias Sociais (social media) precede a Internet e as ferramentas tecnológicas – ainda que o termo não fosse utilizado. Trata-se da produção de conteúdos de forma descentralizada e sem controle editorial de grandes grupos. Significa a produção de muitos para muitos.

39 Novas Mídias As Mídias Sociais são espaços de interação entre usuários. São considerados exemplos de mídias sociais: blogos, redes sociais (Orkut), fóruns, e-groups, instant messengers, wikis, sites de Sharing (You Tube, Flickr). Fonte:

40 Novas Mídias Nestes canais, as pessoas podem dialogar e compartilhar informação. O conteúdo de uma Mídia Social tende sempre ao infinito, uma vez que qualquer membro pode contribuir a qualquer momento. Este diálogo entre usuários constitui blocos colaborativos de opinião. Fonte:

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43 Fonte: Paulo Milreu

44 Atividade em Grupo (Máximo 5 pessoas)
Realizar Analise de Usabilidade do site a ser definido pelo grupo: Informações complementares:


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