A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AGENDA Quem somos Desempenho do setor Feed-back varejistas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AGENDA Quem somos Desempenho do setor Feed-back varejistas"— Transcrição da apresentação:

0 Ampliando a relevância da SWEDA nas principais lojas do Canal AS Alimentar
São Paulo/SP

1 AGENDA Quem somos Desempenho do setor Feed-back varejistas
Plano SWEDA 2013

2 AGENDA Quem somos Desempenho do setor Feed-back varejistas
Plano SWEDA 2013

3

4 PORTFOLIO B2B NA AMÉRICA LATINA

5 Portfolio de ferramentas líderes e preferidas de mercado a sua disposição.
EVENTOS Pessoalmente informando, debatendo e promovendo o relacionamento DIGITAIS Diariamente ampliando audiência, conhecimento e promovendo interação E ESTE É O NOSSO PORTFÓLIO ATUAL…………… SERVINDO COM LIDERNÇA AS COMUNIDADES – VAREJO E INDÚSTRIAS. E ANTES DE CONVIDAR O MARCELO LUZ, QUE FARÁ A APRESENTAÇÃO PELA SUPERMERCADO MODERNO, CONVIDO A TODOS PARA ASSISTIREM A UM VÍDEO QUE CONTA UM POUCO DA TRAGETÓRIA DESTES 40 ANOS DO VAREJO AUTOSSERVIÇO ALIMENTAR BRASELEIRO, HISTÓRIA DA QUAL VOCÊS TEM PARTICIPAÇÃO IMPORTANTE. OBRIGADO. (PROXIMO SLIDE – VIDEO) ROI Pesquisas e Serviços para maximizar e mensurar resultados REVISTA Mensalmente informando, educando e posicionando. 5

6 DETALHES PORTFOLIO

7 BANCO DE DADOS 100% das lojas acima de 10 checkouts;
REVISTA 100% das lojas acima de 10 checkouts; 95,0% do volume de venda; 100% dos nossos leitores decisores 94% leitores atualizados em até 12 meses; 60% de s cadastrados

8 ALÉM DA MAIOR CIRCULAÇÃO QUALIFICADA, SM E A ÚNICA QUE COMPROVA SUA ATUALIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO
Fonte: IVC – Maio/2011

9 ALÉM DO IVC, SM É AUDITADA PELO BPA

10 CUSTOS IGUAIS, PORÉM EXIGÊNCIAS BEM DIFERENTES
Somente para dar uma dimensão da representatividade deste grupo aqui presente. As 66 redes convidadas e que confirmaram presença conosco no dia de hoje... Alguns números gerais para colocar em perspectiva a representatividade das redes presentes.

11 LÍDER EM LEITORES, LÍDER EM ANUNCIANTES
Fonte : Marketing SM

12 MÍDIAS DIGITAIS

13

14 PERFORMANCE USUÁRIOS DO PORTAL
Fonte: Google Analytics | outubro/12

15 Newsletter: Mais de 36.000 cadastrados, recebendo diariamente as principais notícias do setor.
Periodicidade: Diário (envio ocorre as 13:00hs) 15

16                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           IVC Auditoria Web SISTEMA DE AUDITORIA

17 Quem faz o mercado, participa.
V E N T O S

18 ENCONTRO DE LÍDERES – Principais Mercados
Fortaleza/Recife Salvador Belo Horizonte Rio de Janeiro São Paulo P.Alegre/Curitiba Campinas Ribeirão Preto

19 Os eventos de SM trazem uma dinâmica que maximiza o seu potencial de relacionamento com os decisores do varejo. Você conhece as empresas convidadas antes SM enviará convites especiais para seus targets, em conjunto com Você Você conhece as pessoas que confirmaram presença Você desenvolverá para o evento, Estratégias de Abordagem Você conhece as pessoas presentes ao evento Você terá “Encontros Marcados” com os Principais Targets Você estabelece / reforça o contato pessoal Você gerará uma “Onda” de relacionamento com os Decisores e suas Equipes

20 Público Eventos 2012 Resultado Consolidado EL
Total de Participantes: 462 Média por praça/evento: 66 Recuperação do público de SP.

21 Qualificação Eventos 2012 Resultado Consolidado EL
Média de 1º Escalão: 71% x 57% em 2011

22 Redes Eventos 2012 Resultado Consolidado EL Total de Redes: 221 Redes
Média por praça/evento: 31 Redes x 30 Redes em 2011

23 Perfil das Redes – Convidadas x Presentes
Eventos 2012 Perfil das Redes – Convidadas x Presentes Média de faturamento: R$ ,77

24 SERVIÇOS

25 VALORES PELOS SERVIÇOS
Valor R$ Readex (POR SPOT) Jan,Abr e Jul R$ .000,00 PNRM (POR CATEGORIA) R$ .000,00 Consulta Banco de Dados (1.000 lojas) R$ .000,00 Seminário In Company (01 Apresentação) R$ .000,00 Integração Equipe de Vendas (cada exemplar) R$ 15,00 Pesquisa Diagnóstico Ad-Hoc Sob Consulta

26 Hábitos de leitura de revistas dirigidas ao supermercadistas

27 PRINCIPAIS MEIOS DE ACESSO À INFORMAÇÃO
(%) Base: Amostra (400) P1. Qual (is) da fontes que vou citar você costuma recorrer quando necessita de informações úteis para o seu negócio? Alguma outra fonte que não mencione?

28 Preferência pela revista SM 2012x2011 Índice de Multiplicidade
Total Recebe Prefere Nenhuma Índice de Multiplicidade 2,89 2,77 1,86 1,67 1,00 Base: Amostra 2010/2012 (400) P3. Das principais revistas dirigidas ao setor supermercadista, qual dessas que vou ler você recebe? Alguma outra que não mencione? / P4. Quais delas você lê pelo menos uma vez por mês? / P5. Qual delas você prefere?

29 Índice de Multiplicidade
Entre os que visitam sites de revistas para supermercadistas, a maioria acessa o portal da revista SM 39% acessam sites das revistas Prefere ( Super Hiper ( Super Varejo ( Giro News ( Distribuição ( Não consulto nenhum site destas revistas ( Super Hiper ( Super Varejo ( Giro News ( Gôndola AGAS Distribuição ( Índice de Multiplicidade 1,19 1,36 Base: Amostra (400) Base: Consulta site destas revistas 2010 (95)/ 2012 (148) P9) Você costuma visitar sites ou portais destas revistas para buscar informações para seu negócio? LER ALTERNATIVAS Algum outro site ou portal que não mencionei? P10) Destes sites ou portais que você consulta, qual deles você prefere?

30 AGENDA Quem somos Desempenho do setor Feed-back varejistas
Plano SWEDA 2013

31 Canal vigoroso com faturamento crescente independente de qual seja o cenário econômico.
(Vendas em Bilhões R$) EM 2009 O SETOR ATINGIU UM FATURAMENTO DE 181,2 BILHÕES DE REAIS , COMPROVANDO MAIS UMA VEZ O CRESCENTE FATURAMENTO DO SETOR INDEPENDENTE DE QUAL SEJA O CENÁRIO ECONÔMICO ESSE FATURAMENTO REPRESENTA 5,8% DO PIB BRASILEIRO LINK : CRESCIMENTO REAL DE 8,4 Fonte : 41º Relatório Anual de Supermercados 31

32 (Variação % sobre o Faturamento Real)
Apesar da desaceleração,mais um ano de crescimento acima do PIB e de vários outros segmentos. (Variação % sobre o Faturamento Real) ESSE FATURAMENTO DESCONTANDO A INFLAÇÃO MÉDIA DE 6,6% MEDIDA PELO IPCA, REPRESENTOU UM CRESCIMENTO LÍQUIDO DE 4,5% CRESCIMENTO QUE FICOU ACIMA DO PIB 2,7% CONSUMO DAS FAMÍLIAS 4,1% AGROPECUÁRIA 3,9% SERVIÇOS 2,7% INDÚSTRIA 1,6% LINK – CENÁRIO PROVOCA MUDANÇAS EM TODA A CADEIA Fonte : 41º Relatório Anual de Supermercados – Deflacionado pelo IPCA Médio 32

33 Cenário de crescimento provoca mudanças em toda a cadeia de abastecimento do canal.
INDÚSTRIA VAREJO CONSUMIDOR

34 Cenário de crescimento provoca mudanças em toda a cadeia de abastecimento do canal.
INDÚSTRIA VAREJO CONSUMIDOR

35 Fortalecimento de nossa economia vem provocando mudanças significativas no consumo.
2005 2010 CLASSES AB CLASSES AB CLASSE C CLASSE C APRENDI NA ESCOLA QUE AS CLASSES SÓCIO ECONÔMICAS ERAM REPRESENTADAS POR UM TRIÂNGULO HOJE NOSSOS FILHOS ESTÃO APRENDENDO QUE SÃO REPRESENTADAS POR UM LOSANGO EM 2011 QUASE 3 MILHÕES DE CONSUMIDORES MIGRARAM PARA A CLASSE C....PARA B MIL.... ESSAS MUDANÇAS PROMOVEM MUDANÇAS SIGNIFICTIVAS NA FORMA DE CONSUMO.... CLASSES DE CLASSES DE Fonte : Estudo Observador Cetelem BGN Brasil

36 Cenário de crescimento provoca mudanças em toda a cadeia de abastecimento do canal.
INDÚSTRIA VAREJO CONSUMIDOR

37 Indústria acelerou ainda mais o ritmo de lançamentos no canal.
O Brasil em 2011 fechou como 4º país do mundo em numero de lançamentos) Em 2010 as Indústrias lançaram mais de Produtos Equivale a uma média de 40 lançamentos/dia Fonte : ESPM – Nov/2010; Nielsen

38 76% dos lançamentos (que chegaram nas prateleiras) não completam sequer 1 ano.

39 Cenário de crescimento provoca mudanças em toda a cadeia de abastecimento do canal.
INDÚSTRIA VAREJO CONSUMIDOR

40 Nº de Lojas depois do Plano Real dobrou, superando a taxa de crescimento real do setor
+143% +58% Fonte : Índice de Faturamento do Setor = R$ deflacionado IPCA médio (6,87%) base 100=1990 / ACNielsen / Estrutura do Varejo Brasileiro

41 Com muito mais lojas como opção, houve uma pulverização dos consumidores.
-33% +87% COM MUITO MAIS LOJAS, HOUVE UMA MAIOR PULVERIZAÇÃO DOS CONSUMIDORES.... LINK PARA CRESCIMENTO DOS FORMATOS Fonte: Nielsen Total Brasil – Universo Alimentar, Farma-cosméticos e Bares – Sete áreas Nielsen | Estrutura do Varejo Brasileiro / IBGE

42 Espaço médio expositor de gôndola é cada vez menor e mais disputado !!!
MAS A PRINCIPAL MUDANÇA QUE ESTAMOS ACOMPANHANDO NO VAREJO TEM A VER COM A PERGUNTA QUE FIZ ANTERIORMENTE.... DE FATO O ESPAÇO MÉDIO PARA EXPOSIÇÃO ESTA CADA VEZ MAIS DISPUTADO.... Fonte : 39º Relatório Anual de Supermercados – Variação %

43 Faturamento Real por Formato de Loja (em Bilhões de reais)
O formato Hiper continuam sofrendo com o avanço das lojas de vizinhança (5-19ck) e atacarejos. Faturamento Real por Formato de Loja (em Bilhões de reais) +36,1% -1,4% UMA MUDANÇA QUE ACOMPANHAMOS PELA 1º VEZ NO ANO PASSADO, FOI A QUEDA ANUNCIADA DO FORMATO HIPER…QUE MAIS UMA VEZ SE REPETE.. EM FUNÇÃO DE VÁRIOS FATORES (ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO QUE TEM MENOS PREDISPOSIÇÃO PARA PERCORRER GRANDES LOJAS, AUMENTO DA FREQUENCIA DAS COMPRAS, PEQUENAS COMPRAS E PRINCIPALMENTE O CRESCIMENTOS DAS LOJAS DE VIZINHANÇA E DOS ATACAREJOS…. LINK PARA FALAR DOS ATACAREJOS…. Supermercados Hipermercados Fonte : 41º Ranking de Supermercados - SM

44 Atacarejo já representa 4% do faturamento e segue apresentando os melhores índices de produtividade.
UM FORMATO BASTANTE ATRATIVO PRINCIPALMENTE PELO FATOR PREÇO QUE TEM UM FATURAMENTO POR M² MAIOR DO QUE SUPER E HIPER, EM FUNÇÃO DE VALOR DO TÍQUETE MÉDIO, QUASE 3X MAIOR DO QUE NO SUPERMERCADO, FORMATO TRADICIONAL PARA AS COMPRAS MENORES, COMPORTAMENTO ATUAL DE COMPRA. LINK PARA MIX DE CONSUMIDOR/TRANSFORMADOR Fonte : 41º Ranking de Supermercados - SM

45 Lojas menores e de vizinhança são as que mais crescem em todo o País.
QUANDO ANALISAMOS O CRESCIMENTO POR PORTE DE LOJA, CLARAMENTO AS LOJAS DE VIZINHANÇA PRESENTES NAS LOJAS DE 5 A 19 CK SÃO AS QUE MAIS CRESCEM…. Fonte : 40º Relatório Anual de Supermercados 45

46 Ranking de 2011 importantes mudanças e grandes destaques.
(...VALE FAZER UMA OBSERVAÇÕES QUE NOSSO RANKING NÃO INCLUÍMOS NEGÓCIOS FORA DO VAREJO ALIMENTAR COMO LOJAS DE ELETRO ELETRONICOS , ETC)

47 18 redes com faturamento acima de 1 Bilhão (R$).
EMPRESAS FATURAMENTO/10 em Reais FATURAMENTO/11 RANKING/10 RANKING/11 VAR.REAL % Cia.Bras.Distribuição 5,5% Carrefour -6,8% Wal-Mart -1,5% Cencosud 60,4% Cia. Zaffari 9,6% Prezunic 1,6% Irmãos Muffato 12,4% Condor 10º 15,9% DMA -2,4% SM BH 12º 15,8% Angeloni 11º 12,0% Sonda 9,2% Coop 13º 2,4% Yamada 14º 14,8% Líder 15º 1,9% Savegnago _ 16º 7,7% Carvalho & Fernandes 17º 11,8% Zona Sul 18º 7,2% COMO APRESENTAMOS NO ANO PASSADO , ESTE É O RANKING DAS EMPRESAS QUE FATURAM ACIMA DE 1 BILHÃO...DENTRO DESTE RANKING TEMOS AGORA 18 EMPRESAS..... (...VALE FAZER UMA OBSERVAÇÕES QUE NOSSO RANKING NÃO INCLUÍMOS NEGÓCIOS FORA DO VAREJO ALIMENTAR COMO LOJAS DE ELETRO ELETRONICOS , ETC) LINK PARA 03 NOVAS REDES NO RANKING Fonte : 41º Ranking de Supermercados - SM

48 03 redes ingressam no grupo acima de 1 Bilhão (R$).
EMPRESAS FATURAMENTO/10 em Reais FATURAMENTO/11 RANKING/10 RANKING/11 VAR.REAL % Cia.Bras.Distribuição 5,5% Carrefour -6,8% Wal-Mart -1,5% Cencosud 60,4% Cia. Zaffari 9,6% Prezunic 1,6% Irmãos Muffato 12,4% Condor 10º 15,9% DMA -2,4% SM BH 12º 15,8% Angeloni 11º 12,0% Sonda 9,2% Coop 13º 2,4% Yamada 14º 14,8% Líder 15º 1,9% Savegnago _ 16º 7,7% Carvalho & Fernandes 17º 11,8% Zona Sul 18º 7,2% 03 REDES INGRESSARAM NO RANKING COM FATURAMENTO ACIMA DE 1 BI : SAVENAGNO DO INT.SP, CARVALHO & FERNANDES DO PIAUI E ZONA SUL DO RJ LINK PARA NOVO LÍDER ! Fonte : 41º Ranking de Supermercados - SM

49 Grupo Pão de Açúcar assume a liderança.
EMPRESAS FATURAMENTO/10 em Reais FATURAMENTO/11 RANKING/10 RANKING/11 VAR.REAL % Cia.Bras.Distribuição 5,5% Carrefour -6,8% Wal-Mart -1,5% Cencosud 60,4% Cia. Zaffari 9,6% Prezunic 1,6% Irmãos Muffato 12,4% Condor 10º 15,9% DMA -2,4% SM BH 12º 15,8% Angeloni 11º 12,0% Sonda 9,2% Coop 13º 2,4% Yamada 14º 14,8% Líder 15º 1,9% Savegnago _ 16º 7,7% Carvalho & Fernandes 17º 11,8% Zona Sul 18º 7,2% O C.B.D. ASSUME A LIDERNÇA NO RANKING. CARREFOU PASSA PARA 2ª COLOCAÇÃO, MUITO EM FUNÇÃO DA RETIRADA DE CERCA DE 400 LOJAS DA BANDEIRA DIA LINK PARA MAIORES CRESCIMENTOS ....DESSAS 18 REDES 12 CRESCERAM ACIMA DA MÉDIA Fonte : 41º Ranking de Supermercados - SM

50 Grande parte cresceu acima da média do setor.
EMPRESAS FATURAMENTO/10 em Reais FATURAMENTO/11 RANKING/10 RANKING/11 VAR.REAL % Cia.Bras.Distribuição 5,5% Carrefour -6,8% Wal-Mart -1,5% Cencosud 60,4% Cia. Zaffari 9,6% Prezunic 1,6% Irmãos Muffato 12,4% Condor 10º 15,9% DMA -2,4% SM BH 12º 15,8% Angeloni 11º 12,0% Sonda 9,2% Coop 13º 2,4% Yamada 14º 14,8% Líder 15º 1,9% Savegnago _ 16º 7,7% Carvalho & Fernandes 17º 11,8% Zona Sul 18º 7,2% E ESSES NÚMEROS SÃO IMPORTANTES PARA QUE CADA UM DOS SRS AQUI PRESENTES CRUZEM COM O CRESCIMENTOS DE SEUS NEGÓCIOS EM CADA UMA DESSAS REDES.... LINK PARA 12 REDES COM FATURAMENTO ENTRE 500 E 1 BI... Fonte : 41º Ranking de Supermercados - SM

51 Multi Formato (Ex Aliança) Realmar Distribuidora
Grande parte cresceu acima da média do setor. EMPRESAS FATURAMENTO/10 FATURAMENTO/11 RANKING/10 RANKING/11 VAR.REAL% Giassi 18º 19º 5,8% C.S.D. 20º 18,9% Bahamas 21º 5,1% Coml.Zaragoza - 22º Multi Formato (Ex Aliança) 23º 21,2% Unidasul 24º 4,7% E.B.A. 25º 2,2% Nordestão 26º 4,3% D’AVÓ Supermercados 27º Realmar Distribuidora 28º 6,3% Adição 29º 13,2% Intercontinental 30º 8,8% SENDO QUE A GRANDE MAIORIA TAMBÉM APRESENTOU CRESCIMENTO REAL ACIMA DA MÉDIA NACIONAL....NºS TAMBÉM PARA SEREM ANALISADOS JUNTO A SUAS EQUIPES COMERCIAIS. LINK PARA QUEDA DE PARTICIPAÇÃO DOS 3 GIGANTES E CRESCIMENTO DOS MÉDIOS... Fonte : 41º Ranking de Supermercados - SM

52 72 Redes regionais que vem apresentando resultados de detaque em performance e crescimento.
MAIS UMA VEZ O GRANDE DESTAQUE FICOU PARA AS EMPRESAS REGIONAIS....EMPRESAS QUE QUANDO ANALISAMOS NO LONGO, MÉDIO OU CURTO PRAZO APRESENTARAM RESULTADOS EXCEPCIONAIS....TANTO EM CRESCIMENTO, QUANTO NOS ÍNDICES DE PRODUTIVIDADE. GRAÇAS A CONSTANTES INVESTIMENTOS NA PROFISSIONALIZAÇÃO DE SUAS OPERAÇÕES....UMA PROVA DISSO É A PARTICIPAÇÃO EM NOSSOS EVENTOS REGIONAIS.... SÃO ESTAS EMPRESAS QUE TEMOS QUE ESTAR ATENTOS E NOS PERGUNTAR : COMO ESTAMOS ATENDENDO ? E ESSA PERGUNTA NÃO TEM HAVER COM A FORMA DIRETA OU INDIRETA DE LEVAR SEU PRODUTO E SERVIÇO...TEM HAVER COM A QUALIDADE !!! MUITO IMPORTANTE ESSA DISTINÇÃO... ...SABEMOS O QUANTO É DIFÍCIL PARA GARANTIRMOS O MESMO PADRÃO DE ATENDIMENTO PARA TODAS AS LOJAS DO BRASIL....

53 Essas 72 redes faturam R$ 50 Bilhões, e excluíndo os 3 gigantes, representam 35% do mercado.
NORTE 05 Redes NORDESTE 09 Redes CENTROOESTE 02 Redes MAS REGIONALMENTE FALANDO TEMOS AQUI UMA LOGISTICA MUITO IMPORTANTE PARA SUAS ESTRATÉGIAS COMERCIAIS.... LINK PARA FECHAMENTO : FALTA DE ESPAÇO NO PDV SUDESTE 34 Redes SUL 22 Redes

54 AGENDA Quem somos Desempenho do setor Feed-back varejistas
Plano SWEDA 2013

55 OBJETIVO Gerar pontos de reflexão durante nosso relacionamento comercial, através da avaliação de: Como o supermercadista avalia seus anuncios; Como o supermercadista percebe suas marcas.

56 COMUNICAÇÃO IMPRESSA

57 EVOLUÇÃO HISTÓRICA (exemplo)

58 POR QUE O ANÚNCIO DA GDC É O MAIS ÚTIL PARA SEU NEGÓCIO?
" Aumento das vendas de final de semana." Marcos Pessanha Machado / Gerente Operacional / Big Box / Brasília / DF "Por se tratar de uma marca já conhecida e agrega valor e variedade na categoria." Wandil Neto Pires Filho / Comprador / Superm. Savegnago / Sertãozinho / SP

59

60 Em 2012, 40ª PNRM – EVOLUÇÃO HISTÓRICA
CATEGORIA: IMPRESSORA PARA CUPOM FISCAL TOTAL BRASIL ( resultado ponderado - %)

61 AGENDA Quem somos Desempenho do setor Feed-back varejistas
Plano SWEDA 2013

62 TOPO + SQUARE BANNER+LOGO na categoria Impressora para cupom fiscal
PLANO SWEDA 2013 REVISTA SM: ABR MAI JUN JUL TOP5 AGO SET OUT NOV DEZ Revista SM 1/2 1/2 1/2 1 1/2 + Bonificações + Suplementos..... NE ISP SUL MG SUL NE PORTAL SM: GPS on line TOPO + SQUARE BANNER+LOGO na categoria Impressora para cupom fiscal Objetivo : Potencializar os esforços de comunicação ao relacionamento COMERCIAL entre a SWEDA e os principais decisores do varejo, nas principais regiões do País.

63 PLANO PROPOSTO 2013 Validade desta proposta : 22/03/13

64 Ampliando a relevância da SWEDA nas principais lojas do Canal AS Alimentar
São Paulo/SP 64


Carregar ppt "AGENDA Quem somos Desempenho do setor Feed-back varejistas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google