A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PRÊMIO SEBRAE MULHER EMPREENDEDORA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PRÊMIO SEBRAE MULHER EMPREENDEDORA."— Transcrição da apresentação:

1 PRÊMIO SEBRAE MULHER EMPREENDEDORA

2 Objetivo O Prêmio SEBRAE Mulher Empreendedora tem por objetivo identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras que transformaram seus sonhos em realidade e cuja vida hoje é exemplo para outras que também querem realizar seu próprio sonho.

3 Quem pode participar? Mulheres empreendedoras,
com mais de 18 anos, que se enquadrem em uma das categorias abaixo: Proprietárias de Micro ou Pequenas Empresas; Membros de grupos de produção formais (cooperativas e associações), constituídos por pequenas empreendedoras, apoiados pelo Sebrae.

4 Etapas de Classificação
Etapa Estadual Na etapa estadual, serão selecionadas até 2 empreendedoras de cada estado e 2 do Distrito Federal, uma por cada categoria, totalizando 54 empreendedoras. Prêmio da Etapa Estadual: Curso (selecionado pela ganhadora) 1 Etapas de Classificação

5 Etapas de Classificação
2 Etapas de Classificação Etapa Regional Na etapa regional, dentre as 54 empreendedoras selecionadas na etapa estadual, serão escolhidas até 4 finalistas de cada região do País, 2 por categoria, totalizando 20 empreendedoras. Prêmio da Etapa Estadual: Curso, Troféu e Certificado

6 Etapas de Classificação
3 Etapas de Classificação Etapa Nacional Dentre as 20 finalistas, serão contemplados os 10 melhores depoimentos, sendo 2 de cada região do País, em cada categoria. Prêmio da Etapa Nacional Cada uma das 10 ganhadoras será contemplada com a participação em evento de empreendedorismo de grande porte, realizado no Brasil, com todas as despesas pagas.

7 Premiação Extra Serão escolhidas, entre as 10 ganhadoras, os dois melhores relatos, sendo um de cada categoria. Ambas as empreendedoras serão contempladas com o prêmio máximo: uma viagem internacional de 8 dias de duração a um centro de referência mundial em empreendedorismo, a ser escolhido pela Coordenação do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora.

8 Como Participar Realizar inscrição nas Unidades do SEBRAE ou no site Preencher ficha de inscrição; Escrever a história de empreendedorismo, seguindo o roteiro padrão.

9 1 Como escrever a história Apresentação
A participante deverá apresentar seu nome completo, o nome de sua empresa, qual o ramo de atividade, o local onde funciona o empreendimento.

10 2 Como escrever a história Desenvolvimento (Até 20 linhas)
O que ou quem a inspirou a montar seu negócio? Como surgiu a idéia de montar o negócio? Quais as ações que realizou para concretizar seu sonho? Onde buscou ajuda para tornar o negócio realidade? Quais as maiores dificuldades encontradas e como as superou? Que ações inovadoras buscou para solucionar as dificuldades? Quais modelos de gestão / melhores práticas? Quais os resultados obtidos? Quais os erros cometidos em seu negócio? Se você pudesse voltar no tempo faria algo diferente?

11 2 Como escrever a história
*       Descreva como desenvolveu o empreendimento: - Quantas pessoas você precisou para montar o negócio; - Quantas pessoas a apóiam hoje; - Como e onde obteve o dinheiro para iniciar; - Descrição do local onde funciona; - O que o seu produto tem diferente dos outros; - Que tipo de inovação você trouxe para o mercado; - Que forma de divulgação utiliza.

12 3 Como escrever a história Encerramento (Até 15 linhas)
Que mensagem você gostaria de passar para as pessoas que estão iniciando um negócio? Quais as maiores satisfações e as maiores emoções? O que significa para você ter a oportunidade de contar sua história para servir de exemplo para outras pessoas?

13 Critérios para Julgamento
I.     A história real e sua força para servir de exemplo para motivar milhões de brasileiros que queiram empreender; II.    A criatividade da ação da empreendedora, sua originalidade; III.   A capacidade da empreendedora para transformar seu sonho em realidade; IV.  A capacidade da empreendedora quanto à geração de emprego, a melhoria da qualidade de vida de sua comunidade;

14 Critérios para Julgamento
V.  O compromisso da empreendedora com a constante melhoria de sua aprendizagem (educação) e de seus colaboradores (empregados); VI. O poder de convencimento e a capacidade da empreendedora para contar sua história e motivar outras pessoas a seguir seu exemplo; VII. A identificação da história pessoal e/ou do empreendimento com uma motivação de autonomia e independência das mulheres.

15 Período de análise e julgamento: Dia Internacional da Mulher
Inscrições: Até 27 de janeiro de 2006 Período de análise e julgamento: Janeiro e Fevereiro Entrega dos prêmios: 08 de março de 2006 Dia Internacional da Mulher


Carregar ppt "PRÊMIO SEBRAE MULHER EMPREENDEDORA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google