A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As 22Ferramentas a serem inseridas em um projeto: 1-Público alvo com exclusões,local,meta,investimen to inicial e pesquisa de aceitação do produto novo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As 22Ferramentas a serem inseridas em um projeto: 1-Público alvo com exclusões,local,meta,investimen to inicial e pesquisa de aceitação do produto novo."— Transcrição da apresentação:

1 As 22Ferramentas a serem inseridas em um projeto: 1-Público alvo com exclusões,local,meta,investimen to inicial e pesquisa de aceitação do produto novo 2-árvores:risco/retorno

2 3-densidade 4-qualidade-blc 5-transporte especificando o modal 6-propaganda 7-lucro líquido 8-análise do lucro x cap. Inicial 9-agregação de valor

3 10-curva ciclo de vida 11-kaizen 12-jit 13-downsizing 14-benchmarking 15-b2b 16-b2c 17-crm 18-lead time 19-capacidades

4 20-árvore de produto 21-pcp 22-pdca

5 Lapineta Caneta esferográfica na cor azul e lapiseira, juntos em um único produto (produto novo)

6 1-Público alvo Local:Estado do RJ Habitantes: 6,3 milhões exclusões: Estudantes: 1,2 milhões Preço ao consumidor R$1,00 Classe Social C e D (que estudam): 648 mil Meta: Investimento: R$460 mil

7 Sempre que necessário, gostaria de utilizar caneta e lapiseira juntos em um único produto? Sim Obs.: Entrevistamos pessoas e 95% delas responderam que sim .Produto novo aceito 1-Pesquisa

8 Preferência por outra marca 2 25 Uso incorreto 3 10 100
2-Árvore de risco Poucos Pdv´s 1 65 Preferência por outra marca 2 25 Uso incorreto 3 10 100 Risco total= 24,17% OK (< 30%)

9 2-árvore de retorno Propaganda 60 % Praticidade 40 % Embalagem 10 % Total 110 % precificação

10 D = 4 UnidadeKm P = 100 % 3-Densidade
Papelarias e lojinhas dentro de escola pública

11 4-qualidade Ítem Qualidade PVC B Pigmento azul PVC Cristal L
Tinta azul Ponta esferográfica Grafite Mola 4-qualidade

12 Despesa com frete (Terceirizado): 28.000,00 / mês - rodoviário
5-Distribuição para os Pdv´s

13 Impressos (mais adaptada) – R$ 900,00 (10mil/mês) Internet (Redes Sociais) – Sem custo Outdoor (R$ 3.000,00) total: R$3900,00 mês 6-Propaganda

14 7-cálculo do lucro líquido
Ítem Custo Qtde Corpo 0,05 1 Tampa dianteira 0,13 Grafite 0,12 Tampa traseira 0,02 Mola 0,01 Tinta 0,04 Ponta esferográfica 0,09 Tubo flexível Preço de Custo = 0,48 Preço de Venda: R$ 1,00 7-cálculo do lucro líquido

15 Detalhando: Custo Unitário: R$ 0,48 x 650. 000. Custo Total: R$ 312
. Detalhando: Custo Unitário: R$ 0,48 x Custo Total: R$ ,00 . Maquinário: R$ ,00 . Mão de Obra: ,00 (Folha de Pagamento)

16 Despesas Telefone / Água / Luz / Outros 4.000,00 Marketing 3.900,00 Embalagem 78.000,00 Frete 28.000,00 Salários 14.000,00 Matéria Prima ,00 Máquinas 19.000,00 Total das despesas ,00 Lucro Bruto ,00 Lucro Líquido ,00

17 8-análise:Capital Inicial X Lucro líquido
Capital inicial = R$ ,00 Lucro = ,00 Ok, valeu a pena. 8-análise:Capital Inicial X Lucro líquido

18 9-Agregação de valor

19 Para que possamos nos manter sempre no mercado em posição de aumento de vendas, nunca de maturidade, a cada ano criamos novos desenhos (de acordo com a atualidade) estampados no produto. 10-Ciclo de Vida

20 11-Kaizen % Refugo = 0,005% Todo volume é descartado (lixo)
Não dá para vender com lucro razoável e ninguém quer pegar o refugo na fábrica assumindo os custos de transporte. 11-Kaizen

21 Estoque Inicial = Estoque Final = 0 (Zero) Vendemos tudo Infelizmente vai ser constatado sucata JIT = não OK jit = sem sobras,sem defeitos

22 13-Downsizing Embalagem:
Optamos por retirar a embalagem. Esta não gera impactos na venda do produto. 13-Downsizing

23 Faber Castell 14-Benchmarking

24 15-B2B: - Fornecedor de Embalagem e M Prima - Manutenção (máquinas da produção) - Transportes (terceirizada) 16-B2C: - Papelarias - Lojinhas de escola pública

25 Cadastro de emails dos clientes e enviar semanalmente o catálogo de produtos
Cadastro de telefones dos clientes para fechamento de pedidos (semanalmente) No mês de aniversário do estabelecimento, agendar um dia para promover ações de propaganda dentro do estabelecimento do cliente 17-CRM

26 18-Lead Time Compra  Fábrica = 24h Fábrica  Produção = 24h
Produção  PDV = 48h 18-Lead Time

27 19-capacidades Capacidade De Até Obs Efetiva 07:00h 15:20h
Horário normal Projeto 15:30h 17:30h 2 horas extras/dia 19-capacidades

28 20-Árvore do Produto 8 produtos diferentes estocados
Ítem Corpo Tampa dianteira Grafite Tampa traseira Mola Tinta Ponta esferográfica Tubo flexível 20-Árvore do Produto 8 produtos diferentes estocados

29 Principais situações que foram benéficos para a venda total do produto:
. CRM . Praticidade . Densidade 21-PCP

30 22-PDCA P-Planejar 1,2,3,4,10,14,20 D-Executar 5,6,15,16,17
C-Verificar 7,8,9,11,12,18,19 A-padronizar 13 ,21 22-PDCA


Carregar ppt "As 22Ferramentas a serem inseridas em um projeto: 1-Público alvo com exclusões,local,meta,investimen to inicial e pesquisa de aceitação do produto novo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google