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Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013.

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Apresentação em tema: "Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

2 Gestão da Propaganda Micro Seminário
Futuro que eu quero no futuro que me espera Capítulo 4 – Abri minha agência, e agora? Apresentação individual, 10 minutos, 02/09 Carlos Freire 2013

3 Gestão da Propaganda Consumidor valoriza empresa sustentável
Posted on Tue, Aug 20, 2013 Carlos Freire 2013

4 Gestão da Propaganda Já ouviu falar em marketing verde? A estratégia de marketing que valoriza os benefícios de produtos e serviços ao meio ambiente não deve ser apenas mera publicidade e sim o reflexo de práticas de gestão comprometidas com a sustentabilidade, pois o consumidor está cada vez mais exigente em relação a atuação das empresas. É o que revela a Pesquisa Akatu 2012: Rumo à Sociedade do Bem-Estar ao apontar que o comportamento das empresas impacta diretamente na decisão de compra dos consumidores. Segundo o levantamento, cinco aspectos são motivadores de preferência ou admiração por determinadas empresas: “Não maltratar animais” (52%), “Ter boas relações com a comunidade” (46%), “Ter selos de proteção ambiental” (46%), “Ajudar na redução do consumo de energia” (44%) e “Ter selo de garantia de boas condições de trabalho” (43%). Carlos Freire 2013

5 Gestão da Propaganda Já as práticas que mais impactam negativamente são “Ter produtos que podem causar danos à integridade física dos seus consumidores” (72%) e “Fazer propaganda enganosa” (71%). A pesquisa também viu um aumento do ceticismo dos brasileiros com relação às empresas: o percentual de consumidores que acreditava incondicionalmente no que as empresas divulgam sobre suas práticas de Responsabilidade Social Empresarial caiu de 13%, em 2010, para 8% em O Instituto Akatu acredita que esse aumento está relacionado com a maior compreensão sobre sustentabilidade e ao interesse dos consumidores por informações. A quantidade de brasileiros que “ouviu falar” do termo sustentabilidade aumentou de 44% para 60% em dois anos, bem como o interesse de buscar informações sobre o tema (de 14% para 24%). Carlos Freire 2013

6 Gestão da Propaganda A pesquisa ainda mostra que os brasileiros começam a preferir soluções ambientalmente corretas e o conceito de felicidade está relacionado à preferência por caminhos mais sustentáveis. Foram propostos oito temas (afetividade, alimentos, água, mobilidade, durabilidade, energia, resíduos e saúde), e em cinco, os entrevistados deram preferência a alternativas relacionadas à “sustentabilidade” em vez do “consumismo”. No tema afetividade, por exemplo, “passar tempo com amigos e família” teve um índice de prioridade de 8,3 (em uma escala de 0 a 10) em vez de comprar presentes, que teve índice de 2,6. Carlos Freire 2013

7 Gestão da Propaganda Para dois terços dos entrevistados, ser feliz é estar saudável e/ou ter sua família saudável. Para 60% do público, conviver bem com a família e os amigos também os aproxima mais da felicidade. Apenas três em cada 10 brasileiros responderam que a tranquilidade financeira corresponde à felicidade. O Instituto Akatu entrevistou 800 pessoas com mais de 16 anos, de todas as classes sociais e de 12 capitais e/ou regiões metropolitanas do Brasil. Carlos Freire 2013

8 Gestão da Propaganda TECNOLOGIA Carlos Freire 2013

9 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

10 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

11 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

12 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

13 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

14 Graças a um algoritmo, bactérias podem entoar hino nacional argentino
Gestão da Propaganda Graças a um algoritmo, bactérias podem entoar hino nacional argentino Experiência torna possível escutar o vírus HIV no piano ou dançar ao ritmo do colágeno Cientistas argentinos conseguiram transformar, graças a um algoritmo, o hino nacional em informação não genética que pode ser armazenada no DNA de uma bactéria e, a partir dali, recuperada novamente em forma de música. O projeto foi realizado por um grupo de alunos e pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Universidade Argentina da Empresa (UADE), em Buenos Aires. Carlos Freire 2013

15 Gestão da Propaganda Além disso, desenvolveram uma ferramenta online para que qualquer pessoa possa transformar música em formato genético de DNA (ácido desoxirribonucleico) e vice-versa. Graças a este algoritmo é possível, por exemplo, escutar o vírus HIV no piano ou dançar ao ritmo do colágeno. "Queríamos demonstrar que era possível armazenar informação não biológica em DNA utilizando ferramentas informáticas simples", explicou Federico Prada, diretor da licenciatura em Bioinformática da UADE e responsável pelo projeto. Prada explicou que a equipe usou como base duas publicações recentes das revistas Science e Nature para desenvolver seu próprio algoritmo. Carlos Freire 2013

16 Gestão da Propaganda "A obra musical selecionada era um detalhe menor, mas optamos pelo hino nacional argentino porque este ano é o bicentenário de sua criação e queríamos fazer uma homenagem", afirmou Prada, que coordenou as ações dos estudantes de Bioinformática Guido de Luca e Verónica Di Mateo e da docente Julieta Nafissi. "Possivelmente, a característica mais importante das bactérias é a capacidade de duplicar a informação genética a cada 20 minutos. São nossas 'fotocopiadoras de informação'. Em uma noite de crescimento e divisão celular, poderíamos conseguir uma cópia do hino para cada habitante do planeta Terra", concluiu. Guido de Luca explicou que o algoritmo, além de permitir transformar a música em informação armazenável no DNA, também guarda dados sobre a duração e o volume das notas. O estudante acrescentou: "Hoje (a ferramenta) só aceita informação musical em formato MIDI, mas estamos trabalhando para que possa aceitar qualquer informação digital". Carlos Freire 2013

17 Gestão da Propaganda Segundo Julieta Nafissi, introduzir a informação não afeta a bactéria. "A bactéria só atua como um condutor, como uma biblioteca portadora de informação. As estantes de madeira que sustentam os livros em uma biblioteca não sabem ler, mas funcionam muito bem como suporte de informação", disse. A pesquisadora afirmou que "também não afetaria uma pessoa", mas que "o projeto não está pensado para utilizar pessoas como transportadores de informação não biológica". A bactéria se transformou em um organismo transgênico que contém uma molécula de DNA recombinante: uma parte natural e outra modificada pelo homem. O primeiro passo foi encontrar um algoritmo que permitisse transformar música em uma sequência composta por nove bases de DNA. Carlos Freire 2013

18 Gestão da Propaganda Estas sequências partem da combinação de quatro nucleotídeos, identificados com as letras A, C, G e T, que contêm informação sobre o tom e a duração de cada nota. Não só conseguiram transformar a partitura do hino nacional argentino em uma extensa sucessão de letras como também descobriram uma forma de traduzir qualquer outra composição para a linguagem genética. Carlos Freire 2013

19 Gestão da Propaganda EMPREENDEDORISMO Carlos Freire 2013

20 Gestão da Propaganda EMPREENDEDORISMO O QUE É? Carlos Freire 2013

21 Gestão da Propaganda “Empreendedor é o indivíduo que identifica oportunidades e que, para explorá-las, toma a iniciativa de reunir; organizar ou administrar recursos na forma de uma empresa autônoma, assumindo uma quantidade significativa de risco associado com a participação acionária nessa empresa e comprometendo-se pessoalmente com o resultado” Peter Drucker Carlos Freire 2013

22 QUAL A IMPORTÂNCIA NOS DIAS DE HOJE?
Gestão da Propaganda EMPREENDEDORISMO QUAL A IMPORTÂNCIA NOS DIAS DE HOJE? Carlos Freire 2013

23 Gestão da Propaganda O Brasil apresentou, nos últimos cinco anos, mais de 600 mil novos negócios/ ano; Microempreendedores Individuais já são mais de 1,5 milhão e não estão incluídos acima; Entre os brasileiros com idade de 18 a 64 anos, 43,5% desejam ter um negócio próprio; O crescimento defasado entre número de profissionais e mercado de trabalho alavanca o empreendedorismo; Na sociedade do conhecimento cada profissional será um negócio. Carlos Freire 2013

24 Gestão da Propaganda Existem dois tipos de empreendedorismo. Quais são? Carlos Freire 2013

25 Gestão da Propaganda Existem dois tipos de empreendedorismo. Quais são? Empreendedorismo por necessidade. Momento de aperto; De forma impulsiva; Sem planejamento. Carlos Freire 2013

26 Gestão da Propaganda Existem dois tipos de empreendedorismo. Quais são? Empreendedorismo por necessidade. Momento de aperto; De forma impulsiva; Sem planejamento. Empreendedorismo por oportunidade. Identificação profissional; De forma calculada; Planejado Carlos Freire 2013

27 Gestão da Propaganda Existem dois tipos de empreendedorismo. Quais são? No Brasil, em 2010, a taxa entre necessidade e oportunidade era de 2,1, ou seja para cada necessidade, 2,1 oportunidades. Entre os empreendedores por oportunidade, 78,2% vislumbraram uma oportunidade de melhorar de vida com o próprio negócio. Carlos Freire 2013

28 No mercado de agências de publicidade a situação é diferente?
Gestão da Propaganda No mercado de agências de publicidade a situação é diferente? Carlos Freire 2013

29 Gestão da Propaganda Características do Empreendedor:
Apoiar-se na autoconfiança, na própria visão e na capacidade de inovação e criação de valor; Ter capacidade para exercer liderança; Possuir visão de oportunidade; Ter força de vontade para criar; Ser capaz de dar nova utilização a velhas ideias; Ter capacidade de planejar, aprimorar e monitorar processos produtivos; Estar sempre em busca de iformações; Ser comprometido com metas; Focar a evolução individual e a comunicação do grupo. Fonte: Abri minha agência, e agora? Pág. 23. Carlos Freire 2013

30 Gestão da Propaganda Apenas responda sim ou não e seja honesto consigo mesmo. Lembre-se que as piores mentiras são as que contamos para nós mesmos. Eu não gosto de pessoas menos capacitadas do que eu me dizendo o que fazer Eu gosto de me desafiar Eu gosto de vencer Eu gosto de ser meu próprio chefe Eu sempre procuro por formas novas e melhores para fazer as coisas Eu gosto de questionar a sabedoria convencional Eu gosto de juntar pessoas para fazer os projetos sairem Pessoas se empolgam com minhas ideias Dificilmente fico satisfeito ou acomodado Não consigo ficar parado Normalmente consigo sair de situações complicadas Prefiro falhar em algo meu do que ter sucesso em algo de outra pessoa Sempre que existe um problema, estou pronto para tentar resolvê-lo Acho que cachorros velhos podem aprender e até inventar truques novos Tenho familiares que tem suas próprias empresas Tenho amigos que tem suas próprias empresas Quando mais novo, eu trabalhei depois da escola ou durante as férias Eu me empolgo muito vendendo coisas Eu fico extasiado quando alcanço resultados Eu poderia ter escrito um teste melhor do que esse tal de Isenberg Carlos Freire 2013

31 Gestão da Propaganda Se você respondeu “sim” para 17 ou mais perguntas, olhe para seu salário (se você ainda tiver um). Se a empresa que emitiu o pagamento não for sua, é hora de buscar dentro da sua alma o que você realmente quer fazer. Carlos Freire 2013

32 Empreendedor, nasce pronto?
Gestão da Propaganda Empreendedor, nasce pronto? Carlos Freire 2013

33 Empreendedor, nasce pronto?
Gestão da Propaganda Empreendedor, nasce pronto? Alguns dizem que sim, que empreender é um dom. Outros dizem que não, que indivíduos podem se tornar empreendedores. E? Vocês, o que acham? Carlos Freire 2013

34 Gestão da Propaganda Considerando que o empreendedorismo consiste principalmente de uma série de atitudes, é uma coisa que pode ser aprendida, apreendida e desenvolvida. Carlos Freire 2013

35 GESTÃO Gestão da Propaganda Gestão = Administração + Planejamento
Complexidade das sociedades faz com que a gestão seja cada vez mais presente. Carlos Freire 2013

36 GESTÃO Gestão da Propaganda Gestão Pessoas; Gestão Negócio;
Gestão Estrutura Empresarial; Gestão societária; Gestão Financeira; Governança Corporativa. Carlos Freire 2013

37 GESTÃO DE PESSOAS Gestão da Propaganda
O desafio de toda e qualquer empresa, hoje, é a formação de seu banco de talentos; No ramo da publicidade principalmente, por se tratar de serviço e por trabalhar com ideias; Cada vez gasta-se mais para conquistar e reter talentos; Carlos Freire 2013

38 GESTÃO DE PESSOAS Gestão da Propaganda
O que querem os talentos, quais são seus desejos e o que representa valor para retê-los? 3 aspectos importantes para cada um. Carlos Freire 2013

39 GESTÃO DE PESSOAS Gestão da Propaganda
As pesquisas revelam que as grandes aspirações são: Autonomia; Participação nas decisões; Ser ouvido; Plano de carreira; Salários. Carlos Freire 2013

40 GESTÃO DE PESSOAS Gestão da Propaganda As empresas devem oferecer:
Ambiente mais participativo; Sentimento de pertencimento; Liberdade de manifestação; Ouvir mais e dar menos ordens; Participação nos lucros; Possibilidade de crescimento pessoal e profissional; Respeito à diversidade; Transparência; Mais autonomia; Investir em capacitação; Carlos Freire 2013

41 GESTÃO DE PESSOAS Gestão da Propaganda As empresas devem oferecer:
Estabelecer metas e planos de trabalho claros; Remuneração por meritocracia; Compartilhar informações, Dividir as responsabilidades do sucesso; Ambiente de trabalho alegre, descontraído, respeitoso, confortável e bonito; Respirar ética. Carlos Freire 2013

42 GESTÃO DE PESSOAS Gestão da Propaganda
Tudo isso é baseado e direcionado pelas “Premissas Básicas” – missão, visão, valores – patrocinado pelos proprietários e alta direção e formadores da : Cultura Empresarial”. Carlos Freire 2013

43 GESTÃO DE PESSOAS Gestão da Propaganda
Tudo isso é baseado e direcionado pelas “Premissas Básicas” – missão, visão, valores – patrocinado pelos proprietários e alta direção e formadores da : Cultura Empresarial”. Não adianta apenas mudar o nome das coisas. As mudanças devem ser efetivas. Carlos Freire 2013

44 GESTÃO DE PESSOAS Gestão da Propaganda
As pessoas mudaram, as expectativas dos jovens mudaram, os valores mudaram e as empresas têm que se adaptar a essas mudanças. Carlos Freire 2013


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