A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

No mês de Setembro comemoramos o

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "No mês de Setembro comemoramos o"— Transcrição da apresentação:

1 No mês de Setembro comemoramos o
mês da Bíblia, o mês da Palavra de Deus. Quem escreveu a Bíblia foram os homens, totalmente inspirados pelo Espírito Santo.

2 A Bíblia é uma obra de Deus, seu real intérprete é o Espírito Santo, e seu assunto central é o Senhor Jesus Cristo.

3 Um dos maiores defensores da Bíblia foi São Jerônimo, um menino rico e muito inteligente que após estudar muito e aprender várias línguas resolveu ser padre e dedicar sua vida a Deus.

4 Jerônimo queria que todas as pessoas pudessem conhecer a Bíblia, mas ela estava escrita em hebraico, aramaico e grego e poucas pessoas sabiam essas línguas.

5 Então, ele decidiu traduzir a Bíblia para o latim,
que era a língua mais conhecida naquela época. Graças à tradução de São Jerônimo, muita gente pode ler a Bíblia e conhecer melhor a Palavra de Deus.

6 Muitos anos depois, vieram outras traduções e hoje podemos ler a Bíblia em português.
Vamos ver o que São Jerônimo tem a nos dizer sobre a Bíblia:

7

8 Bom dia, Povo de Deus! Vocês conhecem a Bíblia?

9 Tem tantas histórias lindas no seus livros! Esta é a palavra de Deus,
é nela que devemos nos espelhar e levar nossa vida...

10 Podemos resumir todo o Antigo Testamento numa frase:
e o Novo Testamento noutra frase: JESUS JÁ VEIO. (é claro, como Redentor). Podemos resumir todo o Antigo Testamento numa frase: JESUS VIRÁ, A Bíblia tem Jesus Cristo como o tema central.

11 Assim sendo, as Escrituras sem a pessoa de Jesus seriam como a física sem a matéria e a matemática sem os números. O nome de Jesus consta do primeiro e último versículo do Novo Testamento .

12 Já imaginaram um cristão sem a Bíblia?
Lá em casa temos uma linda Bíblia aberta na estante da sala, Padre Jerônimo escutei o que o Senhor disse. É muito bonito. mas minha mãe não deixa ninguém mexer.

13 Isso muito me entristece!
Fiz a tradução da Bíblia para isso não acontecer... e pra dizer que somos católicos e temos um Bíblia em casa. ou passar os seus capítulos com curiosidade e à procura de conforto; Não podemos contentar-nos em manter a Bíblia na estante Acho que é só pra ser bonito

14 é preciso rezá-la com fé.

15 Então o certo é lermos a Bíblia sempre.
Porque pelo que o senhor disse a Bíblia é como uma escola.

16 Ali, o tempo e a história atingem o seu ponto mais alto: a plenitude!
Se procurarmos uma ‘escola’ adequada na Bíblia, uma das melhores para mim é a Casa de Nazaré: Rezar como Jesus, Maria e José, é saber confiar em Deus e atrair Deus ao nosso convívio. Ali, o tempo e a história atingem o seu ponto mais alto: a plenitude! Muito bem, criança!

17 Se a Bíblia é uma escola quem é o professor?

18 Entendi, padre Jerônimo! A Bíblia é a escola
e como temos que ir todos os dias à escola, temos que ler todos os dias a Bíblia para aprendermos O professor é Deus e nós somos os alunos. Entendi, padre Jerônimo! A Bíblia é a escola e o professor que vai nos ensinar tudo direitinho é Deus.

19 e lembrem-se sempre do que vou lhes dizer:
O homem deve ler a Bíblia para ser sábio, crer na Bíblia para ser salvo e praticar a Bíblia para ser santo. e lembrem-se sempre do que vou lhes dizer: Isso mesmo crianças!

20 e quem ignora as Escrituras ignora o poder e a sabedoria de Deus;
Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus, Minha querida, Padre Jerônimo o que acontece se ignorarmos o que a Bíblia nos diz?

21 portanto ignorar as Escrituras Sagradas é ignorar a Cristo.

22

23 e durante todo o mês de setembro homenageamos a Escritura Sagrada.
Padre Jerônimo viveu seus últimos dias em Belém como monge rigidamente penitente, onde continuou até sua morte com seus estudos e trabalhos bíblicos. Ele morreu no dia 30 de setembro do ano 420 com quase 80 anos e em sua homenagem esse dia também ficou conhecido como o dia da Bíblia e durante todo o mês de setembro homenageamos a Escritura Sagrada. Padre Jerônimo foi declarado Santo e Padroeiro dos Estudos Bíblicos.

24 Viva a Sagrada Escritura!
Até hoje São Jerônimo nos ensina que devemos ler a Bíblia para aprender como devemos viver nossa vida, para aprender como devemos criar nossos filhos e para aprender como podemos falar com Deus. Viva a Bíblia! Viva a Sagrada Escritura!

25

26 E hoje, nas leituras da Sagrada Escritura desta missa, o que a Palavra de Deus quer nos revelar?


Carregar ppt "No mês de Setembro comemoramos o"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google