A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de."— Transcrição da apresentação:

1 16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. 17 E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações. (2 Timóteo 3:16,17 NTLH)

2 ANTES DE TUDO, PERSEVEREMOS NA VERDADE
Atos 2:42

3 Nós lemos que os primeiros cristãos “continuavam firmes”, isto é, “perseveravam”, eram “dedicados” ou “devotados” ao ensino que recebiam dos apóstolos. Nós devemos entender a perseverança dos primeiros cristãos, como uma “caminhada obstinada”, compromissada, firme e fiel às verdades do Evangelho que eles aprendiam dos apóstolos.

4 1. Perseverar na Verdade, tem sido um detalhe esquecido por nós cristãos.

5 Lucas disse:  E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, (...) (At.2:42 NTLH) Sempre ouço pregadores dizendo que nós precisamos ter o poder que a Igreja Primitiva demonstrou no primeiro século e concordo.

6 No entanto, eu discordo do modo como o assunto é apresentado.
O poder dos primeiros cristãos dependia da “fé”, que eles demonstravam em perseverar nos ensinamentos dos apóstolos – a Verdade.

7 Era a perseverança sobre as verdades do Evangelho, que norteava com ordem e vida as práticas espirituais dos primeiros cristãos. Essa atitude fazia com que Deus derramasse sobre eles o Seu poder.

8 2. Quando não nos apoiamos na Verdade, tudo o que fazemos não edifica a Igreja!

9 Paulo ensinou,  (...) Que tudo seja feito para o crescimento espiritual da igreja. (1 Co.14:26 NTLH)

10 Saiba que quando não há uma caminhada firme sobre a “Verdade”, que foi ensinada por Jesus aos apóstolos, todas as práticas mencionadas no versículo 42, como “comunhão, o partir do pão e oração”, serão exercidas em um espírito egoísta e desordeiro.

11 Sem uma fé verdadeira no verdadeiro Evangelho,
A “Comunhão” se tornará em um encontro de “grupinhos” facciosos, cheios de fofoca e rebeldia e não em um amor fraternal onde todos procuram se integrar no Corpo de Cristo.

12 “O partir do pão” se tornará em um encontro sem valor, um ritual onde o pão e o vinho, são vistos como elementos místicos e sabe-se lá para quê! As “orações” não passarão de pedidos interesseiros, pessoais e quase nunca serão feitas sobre o que Deus pede.

13 3. É na perseverança que a nossa fé é confirmada.

14 Em Antioquia da Síria, Paulo e Barnabé,  (
Em Antioquia da Síria, Paulo e Barnabé,  (...) animavam os cristãos e lhes davam coragem para ficarem firmes na fé. E também ensinavam que era preciso passar por muitos sofrimentos para poder entrar no Reino de Deus. (At.14:22 NTLH)

15 A fé no livro dos Atos dos Apóstolos, não era um sofá confortável, no qual se podia repousar à espera de alguma bênção ou vitória. Ao crerem no Evangelho, aceitaram que o poder de Deus destronasse o “eu”, para seguirem firmemente a Verdade de Cristo.

16 Desse modo, eles eram fortalecidos e capacitados, para “tomarem a sua cruz e seguirem” o Cordeiro aonde quer que Ele fosse. Perseverar me dá a idéia de estar “sempre continuando” e é nessa firmeza de propósitos que os primeiros cristãos confirmaram a sua fé.

17 Só havia um meio: “Perseverando”!
Em um dia creram, foram batizados e se uniram à Igreja; mas, como eles poderiam saber que a sua conversão fora genuína? Só havia um meio: “Perseverando”!

18 Eles perseveraram contra séria oposição “mental e física”.
A história daqueles cristãos é a história de uma fé sob o fogo! Hoje em dia, só nos é ensinado a perseverar até conseguir uma determinada bênção, um sonho ou o nosso desejo.

19 Lamento, mas isso não é a mensagem do Evangelho!
Para se conseguir mais pessoas nas igrejas, depreciam-se as dificuldades. Entretanto, a paz mental e o sucesso terreno são enaltecidos. Este é o caminho para se aceitar a Cristo hoje! Lamento, mas isso não é a mensagem do Evangelho!

20 4. A base do Cristianismo é a Verdade de Deus em Cristo; jamais abra mão disso!

21  Compre a verdade e não abra mão dela, nem tampouco da sabedoria, da disciplina e do discernimento. (Pv.23:23 NVI)

22 Tenta-se mostrar hoje em dia, que vale a pena seguir Jesus, pelo fato do cristianismo ser válido e respeitado por pessoas que estão no topo da sociedade, como milionários, artistas famosos e negociantes prósperos.

23 Insinua-se que se alguém aceitar a Cristo poderá chegar lá também!
O poder pregado hoje em dia, nada mais é do que a propagação da filosofia da igreja de Laodicéia. (cf. Ap.3:15-22)

24 Laodicéia representa um período da igreja que revela algo:
É uma igreja que mantém Jesus do lado de fora da sua vida. É uma igreja morna; ela não é fria e nem quente. É uma igreja que provoca náuseas no Senhor. É uma igreja que se orgulha do seu sucesso material.

25 É uma igreja que não reconhece a sua cegueira, pobreza e nudez espiritual.
É uma igreja que deve se arrepender da sua indiferença para com os seus compromissos com Deus e que permita a entrada de Jesus em sei seio. É uma igreja que é aconselhada a “comprar” ouro refinado, roupas brancas e colírio.

26 Nós podemos entender melhor o verbo “comprar”, usado por Jesus em Apocalipse 3, lendo Mateus 13:44.
 O Reino do Céu é como um tesouro escondido num campo, que certo homem acha e esconde de novo. Fica tão feliz, que vende tudo o que tem, e depois volta, e compra o campo. (Mt.13:44 NTLH)

27 A fé pode ser perdida facilmente, pelos encantos do sucesso, poder pessoal e prazeres terrenos.
É por isso que a fé nunca é um fim, mas o começo de uma jornada perseverante. Ao vencedor nessa jornada Jesus diz:

28 Sabe o que significa isso?
 (...) Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono. (Ap.3:21 NVI) Sabe o que significa isso? Poder!

29 Eles sabiam que seriam membros de um grupo odiado.
Os primeiros cristãos, ao se converterem a Cristo, assim o fizeram com a plena compreensão de que se uniram a uma causa impopular, que poderia custar muitas coisas a eles. Eles sabiam que seriam membros de um grupo odiado.

30 Ao lermos o Livro dos Atos, podemos ver o que aconteceu após o Pentecoste, onde muitos foram encarcerados, perderam seus bens terrenos, alguns foram mortos sem serem julgados descentemente, enquanto outros foram espalhados pelo mundo romano.

31 Eu não digo isso para impressionar, mas porque Jesus alertou sobre isso:
 Todos odiarão vocês por serem meus seguidores, mas quem ficar firme até o fim será salvo. (Mc.13:13 NTLH)

32 Basta você reparar nas leis que estão sendo preparadas, para nos privar de falar a Verdade Divina contra certos comportamentos e práticas imorais nos vários seguimento da sociedade. De onde vem tudo isso, se não do ódio que eles têm por Jesus e Seu Evangelho?

33 5. Concluindo.

34 Nós podemos escapar de tudo isso
Nós podemos escapar de tudo isso. É só usarmos o expediente de negarmos a fé verdadeira e andar de braços dados com o espírito do mundo. Porém, isso nós não faremos, pois Tiago ensinou que:

35  (. ) Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus. (Tg
 (...) Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus. (Tg.4:4 NTLH)

36 A Bíblia diz:  Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas. (Hb.10:23 NTLH)

37 Antes de tudo, tenhamos coragem e fé para perseverarmos nos ensinamentos que Jesus nos deixou por meio dos Seus apóstolos e façamos as coisas do Seu do modo.

38 Sem a Verdade como base, tudo o que fizermos será vazio e sem vida!
Antes das nossas atividades religiosas, nós devemos perseverar nos ensinamentos de Cristo para conhecê-los bem; então, experimentaremos o poder que vem de Deus!

39 Deus os abençoe!


Carregar ppt "16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google