A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jesus e os excluídos sociais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jesus e os excluídos sociais"— Transcrição da apresentação:

1

2 Jesus e os excluídos sociais

3 “Quando à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: Vinde comigo e vede um Homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?!” (Jo 4:28,29).

4 Os que se chamam seus seguidores, podem desprezar e evitar os excluídos da sociedade; circunstância alguma de nascimento ou nacionalidade, porém, nenhuma condição de vida, pode desviar seu amor dos filhos dos homens DTN 127:4.

5 Pessoas “ inferiores” As sociedades estabelecem hierarquias. Pessoas ricas ou cultas costumam conseguir as mais altas posições. Pessoas “comuns” normalmente ocupam os degraus intermediários da escala social. Isso deixa de fora as pessoas consideradas “inferiores”, como prostitutas, viciados em drogas, criminosos, sem-teto e outros.

6 Pessoas “ inferiores” Por que Jesus parecia ter mais facilidade em alcançar as camadas inferiores da sociedade do que as superiores?

7 Perdão para uma adúltera
Seu ato de perdoar a essa mulher e anima-la a viver vida melhor, resplandece na beleza da perfeita Justiça o caráter de Jesus. Conquanto não use de paliativos com o pecado, nem diminua o sentimento da culpa, procura não condenar, mas salvar.

8 Perdão para uma adúltera
O mundo não tinha senão desprezo e zombaria para essa transviada mulher; mas Jesus profere palavras de conforto e esperança.

9 Perdão para uma adúltera
Embora Ellen G. White apresente mais detalhes sobre a intriga envolvendo essa mulher, ela era uma adúltera apanhada em flagrante. A trama dos líderes não mudou esse fato. Então, por que ela foi perdoada? Como podemos aprender a mostrar misericórdia aos culpados, e ao mesmo tempo não “atenuar” o pecado?

10 O menor entre os menores
Como cristãos, devemos nos lembrar de que Cristo morreu por todos nós. Mesmo aqueles a quem consideramos fora de nosso alcance merecem toda compaixão, respeito e bondade possíveis. Além disso, quem somos nós para julgar que alguém é um caso perdido e está além do poder de Deus?

11 O menor entre os menores
Do nosso ponto de vista, as coisas podem parecer ruins, mas da perspectiva divina cada ser humano é de valor infinito.

12 O menor entre os menores
Pense em pessoas que estejam realmente arruinadas, mental, espiritual, fisicamente ou por qualquer motivo. Tente vê-las da maneira que o nosso amoroso Deus as vê. Além de orar por elas, o que você pode fazer para atender às suas necessidades e mostrar-lhes algo do amor incondicional de Deus?

13 A mulher junto ao poço Embora impressionada com o fato de que Jesus sabia que ela havia sido sexualmente promíscua, quais palavras dela revelaram suas dúvidas sobre quem era Jesus? A partir desse relato, que lições podemos aprender sobre nossa própria necessidade de paciência quando se trata de fazer discípulos?

14 Publicanos e pecadores
É difícil imaginar como teria sido nosso mundo se não houvesse pecado a beleza da natureza, mesmo depois de milênios, ainda atesta a majestade, o poder e a bondade de deus. Nossa mente obscurecida pelo pecado não consegue entender plenamente como teriam sido a humanidade e as relações humanas se nosso mundo não houvesse caído.

15 Publicanos e pecadores
Como cristãos, porém, devemos fazer o que pudermos, e de todas as formas possíveis, para superar esses obstáculos que têm causado tanto pesar, sofrimento e dor em nosso mundo, especialmente naqueles que a sociedade rejeita em maior grau.

16 Estudo adicional “Os caídos devem ser levados a sentir que não é demasiado tarde para serem íntegros. Cristo honrou o homem com sua confiança, colocando-o assim em sua própria honra. Mesmo aqueles que haviam caído mais baixo, Ele tratava com respeito.

17 Estudo adicional Era para Cristo uma continua dor o contato com a inimizade, a depravação e a impureza; nunca, porem, proferiu ele uma expressão que mostrasse estarem as Suas sensibilidades chocadas ou ofendidos os Seus apurados gostos.

18 Estudo adicional [...] ao partilharmos de Seu Espirito, olharemos todos os homens como irmãos[...] Então nos aproximaremos deles de modo a não desanima-los nem repeli-los, mas a despertar esperança em seu coração” (Ellen G. White, A Ciência do bom Viver, p. 164,165).

19 Responda em 20 segundos O que você gostou da lição desta semana?
O que você aprendeu da lição desta semana?


Carregar ppt "Jesus e os excluídos sociais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google