A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professor, porque ter um site ?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professor, porque ter um site ?"— Transcrição da apresentação:

1

2 Professor, porque ter um site ?
O registro do seu site na Internet permitirá que você tenha uma área exclusiva, independente da Instituição que você ministra suas aulas, tendo total liberdade em relação ao material ou informações que você deseja publicar.

3 Professor, porque ter um site ?
Além disso, a internet é considerada uma importante ferramenta de apoio nas atividades acadêmicas, criando um novo canal de comunicação entre o professor e o aluno. Neste contexto, a e-Cliente busca ajudar o docente a utilizar da melhor forma possível todos os recursos existentes na internet, com soluções simples e eficientes. Vale lembrar também que, com o registro do seu site, você estará resguardando seu nome na Internet, evitando que um homônimo o faça antes de você.

4 Professor, porque ter um site ?
Pensando em uma forma do docente poder criar seu site pessoal, sem a necessidade de conhecimentos técnicos, e com autonomia para atualizar seu conteúdo a qualquer momento, a e-Cliente Informática desenvolveu uma ferramenta via Web, denominada EasySite.

5 Como funciona ? O Easysite, diferente de qualquer outro construtor de sites, permite ao usuário criar seus menus de maneira dinâmica, com qualquer denominação, e sem limites de sub-menus. MENU PRINCIPAL MENU PRINCIPAL SUB-MENU MENU PRINCIPAL SUB-MENU SUB-MENU MENU PRINCIPAL SUB-MENU SUB-MENU SUB-MENU Por exemplo, o docente poderá montar um menu com o nome das instituições de ministra aula, e dentro de cada item o nome das suas respectivas disciplinas.

6 Como funciona ? Dentro de cada menu, você poderá publicar um conteúdo de uma disciplina, ementa, calendário de provas, anexar arquivos como apresentações do Power Point, apostilas do Word, PDF, entre outros materiais. doc jpg MENU PRINCIPAL SUB-MENU xls pdf MENU PRINCIPAL xls ppt Etc.... se desejar, você poderá restringir o acesso a qualquer um dos itens com uma senha!

7 O EASYSITE oferece recursos como:
Gerenciar rapidamente o conteúdo do site, de qualquer computador. Disponibilizar material didático em diversos formatos, como HTML, Word, Excel, Power Point, PDF, Flash, etc. Criar senhas para restringir o acesso a qualquer item do site. Publicar notícias. Montar seu blog.

8 O EASYSITE oferece recursos como:
Publicar links Interessantes classificados por assuntos. Gerenciar contatos, com telefones, endereços, s, e outras informações. Link para Currículo Lattes. Chat para reuniões virtuais com seus alunos ou professores. Cadastrar outros usuários para ajudar na manutenção do site, como bolsistas ou estagiários.

9 Além disso, o EASYSITE permite:
Cadastrar livros para publicação compartilhada em centenas de outros sites de docentes, criando uma grande comunidade, permitindo maior visibilidade e aumentando o número de acessos ao site. Monitorar o espaço que você utiliza em todo site, com os arquivos que você disponibiliza, imagens e textos. Controlar os acessos ao seu site por período (manhã, tarde e noite), por dia, semanas ou meses, além dos usuários que estão online.

10 Com o EASYSITE você pode ir além de um site pessoal.
Por ser um construtor de sites versátil e dinâmico, o docente pode também utilizar esta ferramenta para a construção de sites relacionados com a instituição de ensino, como sites para grupos de pesquisa, revistas acadêmicas, departamentos. Cursos e Faculdades também podem utilizar esta ferramenta para a construção de seus sites, o qual é de grande relevância para as avaliações que os cursos são submetidos frequentemente.

11 Quem já usa o EasySite? A e-Cliente atua a nível nacional, e conta atualmente com clientes em todas as regiões do Brasil. Visite o site de alguns de nossos professores: Prof. Flávio Callegari Piracicaba - SP O Professor Flávio Callegari, além de docente na área de Tecnologia da Informação, ministra palestras sobre segurança na Internet, e utiliza o site para manter um contato frequente com seus alunos e interessados utilizando o chat e .

12 Quem já usa o EasySite? A e-Cliente atua a nível nacional, e conta atualmente com clientes em todas as regiões do Brasil. Visite o site de alguns de nossos professores: Prof. Giuliani Piracicaba - SP O Professor Giuliani foi o pioneiro na implantação de seu site pessoal entre os professores do Mestrado em Administração da UNIMEP. Atualmente todos os docentes do curso utilizam o EASYSITE como uma importante ferramenta para o apoio educacional.

13 Quem já usa o EasySite? A e-Cliente atua a nível nacional, e conta atualmente com clientes em todas as regiões do Brasil. Visite o site de alguns de nossos professores: Prof. Pires Araraquara - SP O Professor Pires, além de manter um importante acervo de artigos de sua área, atualiza diariamente um blog com informações, notícias e dicas. Também utiliza seu site para a divulgação e venda de obras de sua autoria.

14 Quem já usa o EasySite? A e-Cliente atua a nível nacional, e conta atualmente com clientes em todas as regiões do Brasil. Visite o site de alguns de nossos professores: Prof. Maurício Lyra Brasília - DF O Professor Maurício Lyra, docente em Brasília, DF, utiliza os recursos de seu site pessoal para a publicação de material didático, além de um meio de contato com alunos que estão em estágio supervisionado, publicando normas, dicas, modelos de trabalhos, entre outros.

15 Quais são os serviços que a e-Cliente oferece ?
Com o objetivo de atender exclusivamente a área acadêmica, a e-Cliente informática presta os seguintes serviços para o docente: Registramos seu domínio na internet ( junto ao órgão responsável (REGISTRO.BR). Cuidamos de toda a documentação necessária e configurações especificas solicitadas. Criamos as contas de que você desejar.

16 Quais são os serviços que a e-Cliente oferece ?
Desenvolvemos o EasySite, uma ferramenta que auxilia o docente na montagem do seu site, sem a necessidade de conhecimentos técnicos.Possuímos profissionais de designer exclusivos para personalizar o cabeçalho de seu site. Fornecemos material didático impresso e em vídeo específico para você utilizar a ferramenta EasySite e montar seu site sem dificuldades. Prestamos assessoria na montagem do seu site e no oferecimento de soluções específicas para suas necessidades.

17 Quais são os serviços que a e-Cliente oferece ?
Possuímos uma equipe técnica na produção de material visual como banners, ícones,formulários, entre outros. Assessoria na criação de sites exclusivos e ferramentas web para: Revistas eletrônicas Grupos de pesquisa Cursos Faculdades Educação à distância (Moodle)

18 Porque escolher a e-Cliente ?
Atualmente, o mercado de internet possui uma grande quantidade de empresas que oferecem serviços de hospedagem, entretanto, grande parte está preocupada apenas em hospedar seu site e não em oferecer uma solução completa, que facilite a vida do usuário. A e-Cliente, possui profissionais com mais de 10 anos de experiência na área de internet em instituições de ensino superior, e por este motivo, conhece as necessidades dos profissionais desta área. Assim, a e-Cliente tem como missão promover serviços de Internet, de baixo custo, para empresas e profissionais, através de aplicações intuitivas e de fácil utilização, desenvolvidas pelos seus profissionais, aplicando profundo conhecimento técnico e desenvolvendo soluções práticas e seguras.

19 Porque escolher a e-Cliente ?
A visão da e-Cliente é ser reconhecida nacionalmente como empresa líder de mercado: No desenvolvimento e locação de aplicações inteligentes e de baixo custo para profissionais liberais, docentes e instrutores; No desenvolvimento e locação de aplicações inovadoras e customizadas para empresas que desejam flexibilidade e eficiência tecnológica com baixo investimento; No desenvolvimento de aplicações customizadas, simples e inteligentes, para favorecer o uso e disseminação dos serviços da Internet.

20 E-Cliente Informática Piracicaba – SP
Fale conosco ! Estamos a disposição para esclarecer qualquer dúvida e fornecer mais informações sobre nossos serviços. E-Cliente Informática Piracicaba – SP MSN Skype ecliente.informatica Telefone (19) /


Carregar ppt "Professor, porque ter um site ?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google