A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Jubileu Nazareno

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Jubileu Nazareno"— Transcrição da apresentação:

1

2 Projeto Jubileu Nazareno
5 50 anos em Crescimento com Excelência

3 O que é o Projeto ? É uma mobilização de todos os Distritos, Igrejas, Escritório de Apoio, FTN e ETED(s) e outras instituições Nazarenas para crescermos um mínimo de 20% ao ano e atingirmos membros até 2008 (encerramos 2003 com cerca de ). É perfeitamente possível pois já vínhamos crescendo cerca de 15% ao ano ( ). Entretanto, prestemos bem atenção à nossa motivação: não buscamos apenas números, mas vidas transformadas pelo poder do nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, por trás de cada número, vejamos uma vida a ser salva e restaurada. Veja o gráfico (clique c/mouse) Clique

4 Construindo Um Sonho Nacional
Clique p/ retornar. META DE 20% DE CRESCIMENTO AO ANO ANO 2003 2004 2005 2006 2007 2008 MEMBROS 44.000 52.800 63.360 76.032 91.338 IGREJAS 240 288 345 414 497 597 OBS. ATÉ 2003 TOTALIZAMOS MEMBROS E 240 IGREJAS. EM 2008 SEREMOS MEMBROS E 597 IGREJAS. ISTO É MAIS DO QUE UM SONHO, PODE SER UM FATO.

5 O que realizamos em 45 anos, agora faremos em
O que é o Projeto ? Em 2008 a Igreja do Nazareno completará 50 anos no Brasil e celebrará o seu Jubileu. A Junta Nacional aprovou um Projeto de Mobilização e Crescimento da Igreja no Brasil para os próximos 5 anos (2004 a 2008), denominado Projeto Jubileu – 50 anos em 5. 5 O que realizamos em 45 anos, agora faremos em Glória a Deus!!!

6 O que é o Projeto ? Buscamos um crescimento com qualidade. As duas coisas (números e qualidade) são perfeitamente compatíveis e necessárias. Se enfatizarmos devidamente estes conceitos, colocaremos a Igreja do Nazareno no Brasil, ainda em nossa geração, no lugar em que ela já deveria estar: entre as principais em tamanho e influência saudável. “Nazarenos, vocês tem uma origem histórica gloriosa e uma doutrina saudável. Por favor, ocupem o seu lugar no Brasil”. Pr. Ariovaldo Ramos Teólogo/Ex-presidente da AEVB

7 Início e Duração: de Janeiro de 2004 a Dezembro de 2008.
O que é o Projeto ? Objetivos: Fortalecer as Igrejas atuais desafiando-as para crescimento e expansão; Salvar Almas através de evangelismo eficiente e plantação de igrejas; Plantar mais 357 novas Igrejas; Atingir Membros (no Brasil); já somos ; Cada Igreja deverá crescer no mínimo de 20% a 40% reais ao ano e plantar a sua cota necessária de novas Igrejas nos próximos 5 anos.

8 Reflexão Sobre Iniciativa
Esta é uma história sobre 04 pessoas: Todo Mundo, Alguém, Qualquer Um e Ninguém. Havia um importante trabalho a ser feito e Todo Mundo tinha certeza de que Alguém o faria. Qualquer Um poderia tê-lo feito mas Ninguém o fez. Alguém tentou reunir-se com Todo Mundo, porém Todo Mundo sempre se desculpava afirmando não dispor de tempo. Ninguém jamais se empenhou em contribuir de alguma forma. Alguém zangou-se por que era um trabalho de Todo Mundo. Todo Mundo pensou que Qualquer Um poderia faze-lo mas, Ninguém imaginou que Todo Mundo deixasse de faze-lo. Ao Final, Todo Mundo culpou Alguém quando Ninguém fez o que Qualquer Um poderia ter feito.

9 Por que um Projeto Nacional?
Refletindo sobre nossa visão: Precisamos de um rumo, um projeto brasileiro, feito por líderes brasileiros; Considerando as possibilidades para o evangelho no país, é possível? Considerando o crescimento de outras denominações, é possível? Queremos uma grande expansão no Brasil? A nossa visão até o presente era clara, mobilizadora? Tínhamos um plano definido? Creio que não. Há opção melhor? Qual?

10 Por que um Projeto Nacional ?
Assembléia de Deus; Universal do reino de Deus; Internacional da Graça de Deus; Batista Renovada; Deus é Amor; Quadrangular; Renascer em Cristo; Comunidades (várias) Por que um Projeto Nacional ? Analisando as igreja que mais cresceram nos últimos 40 anos:

11 Por que um Projeto Nacional?
Obs. Devemos refletir no que também já temos e onde podemos melhorar. Por que um Projeto Nacional? Há 7 características inspiradoras em comum que explicam o rápido crescimento dessas Igrejas: Liderança carismática; Paixão pelo crescimento da Igreja local; Paixão pela expansão da denominação; Um plano e estratégias; Avivadas; Ousadia no realizar; Usaram bem a mídia (responsável por boa parte da expansão das Igrejas (70%).

12 Por que um Projeto Nacional?
Características que nos faz otimistas c/ o futuro se tivermos um projeto inspirador. Temos: Um santo inconformismo c/ o que já alcançamos. Unanimemente almejamos mais, temos grandes sonhos. Motivação certa: salvar vidas; Uma geração de líderes nacionais pioneiros ainda na ativa ao lado de uma 2ª e 3ª geração também já experiente. Vários líderes c/ boa visão, fé e comprovadamente bons empreendedores. Cerca de 700 seminaristas no Brasil. Muitos deles prestes a ingressar no ministério, necessitando de um desafio inspirador;

13 É a nossa hora!!! Temos uma estrutura inicial razoável;
Bom sistema de governo; Doutrina saudável; Origem histórica inspiradora. Além de tudo isso temos um grande espaço no cenário nacional para o crescimento de uma igreja com o nosso perfil de mensagem. “As utopias são muitas vezes verdades prematuras”. “O homem ou instituição que sabe o que quer, já andou um bom pedaço do caminho para a vitória”. É a nossa hora!!!

14 Nesse contexto da Igreja Evangélica no Brasil em que estamos inseridos, eu creio que as denominações que não tem uma visão clara para o seu futuro são como uma pessoa que entra em um barco e deixa o rio levá-la aleatoriamente por cachoeiras e perigos desnecessários até desaguar em qualquer lugar desconhecido do mar. Porém creio que as denominações que tem líderes com visão estratégica, despertados por Deus, cavam o chão com seu povo para levar o rio para onde querem. Vamos ficar nesse segundo grupo. Rev. Rubens Rodrigues Equipe de Coordenação

15 Estamos aqui diante de vocês com a certeza de que estes sonhos se tornarão realidade. Por quê? Porque eles são inspirados por Deus. Este é um Projeto amplo e inclusivo. Não há dúvidas que o Senhor tem nos impulsionado e desafiado. Trabalharemos como uma equipe: A grande equipe formada por todos os Nazarenos do Brasil. Todas as instituições nazarenas, todos os Pastores, Líderes e membros de cada igreja, incluindo você. Clique aqui

16 Clique


Carregar ppt "Projeto Jubileu Nazareno"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google