A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito.” (1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito.” (1."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10 “Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito.” (1 Sam. 12:23).

11 A – Você tem andando muitíssimo ocupado?
1 – Muito trabalho pela sobrevivência da sua família? 2 – Muito estudo, te preparando para passar no vestibular ou concluir a sua tão almejada faculdade?

12 3 – Muito ocupado com as mídias modernas, procurando diversão com os s, twitter, sites, Facebook e outras mídias...? 4 – Você está tentando ganhar muito dinheiro para alcançar o seu status social ou fazer a viagem dos seus sonhos?

13 5 – Quanto tempo você tem dedicado ao estudo da Palavra de Deus e a oração cada dia?
Eu já sei... Você não tem tido tempo suficiente?

14 6 – Qual é a sua primeira atividade ao acordar cada dia?
“A primeira respiração da alma pela manhã deve ser a presença de Jesus.” O Cuidado de Deus – MM – 1995, p. 47. Não deveríamos ver o rosto do sol, sem primeiro ver o rosto do ‘Sol da Justiça’ - Jesus!

15 “...E devemos orar de manhã, para que, assim como o Sol ilumina a Terra e enche o mundo de luz, também o Sol da Justiça brilhe nas câmaras da mente e do coração, tornando-nos luzes no Senhor.” O Cuidado de Deus – MM – 1995, p. 47. Não deveríamos abrir os olhos sem primeiro abrirmos o coração a Jesus! Deus o criou para Ele dar o primeiro “start” cada dia! Deus me criou para Ele dar o primeiro “comando” cada dia!

16 7 – Quantas horas Deus lhe deu durante o dia?
Deus lhe deu 7 dias por semana, 24 horas por dia... E como fica a administração do “seu” tempo? “Far-nos-ia bem passar diariamente uma hora a refletir sobre a vida de Jesus.” DTN, p.83.

17 B – Você é do tipo que vive correndo procurando no dia-a-dia tentando lucrar na vida?
A moda empresarial já foi ganhar muito dinheiro. Hoje a moda fitness é ter algum dinheiro e ter muita saúde! “O tempo dedicado ao estudo da Palavra de Deus e à oração trará lucro centuplicado.” Nos Lugares Celestiais – MM- 1968, p.135. Quando você cuida dos projetos de Deus, Ele cuida dos seus negócios para você! É pecado deixar de orar pelos amigos e até pelos inimigos.

18 C – Será que você está morrendo por “asfixia” espiritual?
1 – Você está sufocado pelo ativismo do dia-a-dia, você está no seu limite de stress? 2 – Você já procurou a chave do seu carro, sendo que a mesma estava no cós da sua calça?

19 3 – Você já procurou o seu celular sendo que você estava falando nele?
Podemos passar dias e horas sem comer! Podemos passar horas e alguns dias sem beber! Podemos passar dias e até semanas sem dormir! Porém, não podemos passar mais que alguns minutos sem respirar. “A oração é a respiração da alma. É o segredo do poder espiritual.

20 Nenhum outro meio de graça a pode substituir, e a saúde da alma ser conservada...
...A oração põe a alma em imediato contato com a Fonte da vida, e fortalece os nervos e músculos da vida religiosa.” Os Lugares Celestiais – MM – 1968, p.83. É preciso reavaliar as suas prioridades...! Você é a soma dos seus hábitos!

21 D – Como estão os seus hábitos espirituais?
Os sociólogos dizem: Se você quer mudar uma geração, mude seus hábitos! “As orações de Cristo e Seu hábito de comunhão com Deus, impressionavam muito os discípulos.” Parábolas de Jesus. p.140. Os nossos hábitos são formados por ações repetidas.

22 “Para orar não é necessário que estejais sempre prostrados de joelhos...
...Cultivai o hábito de falar com o Salvador quando sós, quando estais caminhando e quando ocupados com os trabalhos diários.” Mens. Escolhidas, 2, p.316. Você tem andado tão ocupado que não tem tido tempo para encontrar uma pessoa especial para casar?

23 Primeiro encontre Jesus e Sua obra, depois Deus lhe dará alguém verdadeiramente especial.
“Se homens e mulheres têm o hábito de orar duas vezes ao dia antes de pensar em casamento, devem fazê-lo quatro vezes quando pensam em dar esse passo.” O Lar Adventista. p.71. Fica claro que a oração aumenta a nossa Inteligência Amorosa!

24 Você é a centelha espiritual que Deus estava esperando!
E – Você deixou de orar? 1 – Volte para o conforto e para a segurança da oração intercessora. Além de orar, faça como o profeta Samuel, ‘ensine o caminho bom e direito’. Eis a infalível fórmula de Deus: Bíblia + Oração + Testemunho = Reavivamento e Reforma! Você é a centelha espiritual que Deus estava esperando!

25 2 – Honre a Deus, que Ele o honrará.
“Anjos ministradores aguardam ao pé do trono para obedecerem instantaneamente ao mando de Jesus Cristo no responder toda oração feita em sinceridade, com fé viva.” Mens. Escolhidas. Vol.2, p. 377. O verdadeiro reavivamento começa por você e sua família! Deus quer mudar o mundo, e essa mudança começa com você!

26 Vigiai e Orai “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é franca.” (Mc 14.38) “Vigiai, orai e trabalhai - tal é a senha do cristão.” Ellen White.

27 “Estai de sobreaviso, vigiai e orai, foram as palavras proferidas por nosso Salvador com referência ao tempo do fim e à Sua segunda vinda para levar Seus filhos fiéis ao lar.” Exaltai-O – MM – 1992, 369.

28 A – O Vigia de Deus não dorme em campo batalha...
É imperioso conhecer o inimigo e sua estratégia de ataque para obtermos êxito. É vital usarmos a ‘armadura de Deus’ para obtermos a vitória. Como ter uma vida cristã vitoriosa?

29 B – Quem é o primeiro alvo do Diabo na batalha?
“...Satanás prepara suas armadilhas para os pés inexperientes das crianças e dos jovens. Aos que são possuidores de experiência religiosa cumpre proteger os jovens contra os seus ardis.” CPPE, 97. Você tem protegido os juvenis e jovens ou você é mais um crítico dos mesmos? Vamos proteger os nossos juvenis e jovens, orando por eles, aconselhando-os em suas escolhas diárias.

30 C – O que devemos fazer com os mais “fracos”?
Use a estratégia dos búfalos africanos: Os mais fortes na frente e na retaguarda e os mais fracos e os recém-nascidos no meio.

31 A fraqueza dos discípulos despertou a simpatia de Jesus
A fraqueza dos discípulos despertou a simpatia de Jesus. Temia que não fossem capazes de resistir à prova que lhes sobreviria em Sua entrega e morte. Não os reprovou, mas disse: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação." DTN, 689.

32 Em vez de criticar, ore! Procure olhar as virtudes e não os defeitos.
Use o que John Maxwell chama de princípio 101%: “Encontre o 1% com que você pode concordar e a ele dedique 100% de sua atenção.” Liderança – Inspiração para dia do ano, 31.

33 D – Estamos vivendo em hora crítica, não podemos dormir
D – Estamos vivendo em hora crítica, não podemos dormir... O vigia não dorme! “Fora por dormir quando Jesus lhe recomendara vigiar e orar, que Pedro preparara o caminho para seu grande pecado. Todos os discípulos, dormindo na hora crítica, sofreram grande dano.” DTN, 713. Não esteja entre as virgens néscias, além de dormir estavam apenas parcialmente preparadas.

34 E – Como andam os seus hábitos espirituais?
Quais são as suas prioridades no dia-a-dia? Para aquilo que é prioritário sempre encontramos tempo!

35 MINHA DECISÃO Decido pôr em dia a minha Vida de Intercessão. Participando ativamente da corrente de oração da Missão Alagoas, orando todos os dias às 6 horas da manhã por 6 pessoas.

36


Carregar ppt "“Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito.” (1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google