A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS “Seria um dia triste para Alcoólicos Anônimos, se chegássemos a pensar que tínhamos um monopólio na cura de bêbados”. Bill W. Pag.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALCOÓLICOS ANÔNIMOS “Seria um dia triste para Alcoólicos Anônimos, se chegássemos a pensar que tínhamos um monopólio na cura de bêbados”. Bill W. Pag."— Transcrição da apresentação:

1 ALCOÓLICOS ANÔNIMOS “Seria um dia triste para Alcoólicos Anônimos, se chegássemos a pensar que tínhamos um monopólio na cura de bêbados”. Bill W. Pag. 212 do livro A. A. atinge a maioridade.

2 Um pouco de história Na Convenção de 1955 foi considerado que ninguém tinha inventado Alcoólicos Anônimos, que muitas fontes de influência e muitas pessoas tinham ajudado a alcançar o propósito de A. A., amigos da Medicina, da Religião e da Junta de Custódios de A. A., tinham vindo pelo caminho empoeirado e quente até St. Louis para compartilhar dessa ocasião feliz...

3 Eis o A. A. Alcoólicos Anônimos pode ser comparado a um templo sustentado por “Três Pilares”: Religião, Medicina e Experiência como pessoa que tem sofrido do alcoolismo”. Bill W. pag. 212 do livro A. A. Atinge a maioridade.

4 O que Alcoólicos Anônimos?
É uma Irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo. O único requisito para ser membro de Alcoólicos Anônimos é desejo de parar de beber. Para ser membro não há taxas ou mensalidades; somos auto-suficientes graças nossas próprias contribuições voluntárias. A. A. não está ligado a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apóia nem combate qualquer causa. Nosso propósito primordial e mantermo- nos sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.

5 Formação de Alcoólicos Anônimos
Cidade de Akron, estado de Ohio, USA, em 10 de Junho de 1935 (75 anos). Nossos co-fundadores: William Grissith Wilson - Bill W. (ex-corretor da bolsa de valores de New York). Robert Smith - Dr. Bob (médico cirurgião).

6 No Brasil. No Pará. Rio de Janeiro – 05 de Setembro de 1947.
O 1º grupo – Grupo de A. A. Rio de Janeiro. No Pará. Belém, 06 de Junho de 1971 – Antigo Hospital Juliano Moreira (Hoje UEPA). 14 ingressos na 1ª reunião.

7 Como funciona alcoólicos Anônimos
Os três Legados de A. A. – Recuperação, Unidade e Serviço. Os 36 Princípios de Alcoólicos Anônimos. Os Doze Passos. As Doze Tradições. Os Doze Conceitos para serviços mundiais. Reuniões de Recuperação, de Serviço e de Informação ao Público.

8 A Estrutura Mundial de Alcoólicos Anônimos
Grupos. Distritos. Setores. ESL – Escritório de Serviços Locais. Áreas. JUNAAB – Junta de Serviços Gerais do Brasil. Escritório de Serviços Mundiais – USA.

9 Alcoolismo é uma Doença!
Emocional Progressiva. De determinações fatais. Pode levar seu portador a morte prematura, ao hospital ou manicômio e a cadeia ou penitenciária .

10 Tipos de Bebedores Ocasional. Social. Habitual. Problema.

11 Alcoolismo: Existe uma saída?

12 ALCOÓLICOS ANÔNIMOS

13 Nossos Contatos Escritório de Serviços Locais.
Endereço: Av. José Bonifácio, 546 Altos - São Brás, Belém, Pará, CEP: Telefones. (091) /

14


Carregar ppt "ALCOÓLICOS ANÔNIMOS “Seria um dia triste para Alcoólicos Anônimos, se chegássemos a pensar que tínhamos um monopólio na cura de bêbados”. Bill W. Pag."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google