A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Biologia Pré-sal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Biologia Pré-sal."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Biologia Pré-sal

2 Introdução: Pré-sal IntIrré-sal
É uma porção do subsolo que se encontra sob uma camada de sal situada alguns quilômetros abaixo do leito do mar. Foi formada a 150 milhões de anos e possui grandes reservas de óleo fino. No litoral brasileiro ele se encontra em Santa Catarina até o Espírito Santo. Onde foi encontrado petróleo oriundo das algas acumuladas pela separação entre a África e a América Latina.  já foi manchete, polêmica e até bandeira da próxima campanha presidencial.

3 Brasil e o Petróleo.

4

5 Valor do Pré-sal Pré-Sal.
O pré-sal, é uma grande riqueza? Sim, é, porém segundo especialistas o pré-sal vai começar a ser explorado de forma comercial e lucrativa em meados de 2015. *Para se ter uma idéia, só a acumulação de Tupi, na Bacia de Santos, tem volumes recuperáveis estimados entre 5 e 8 bilhões de barris de óleo equivalente (óleo mais gás). Já o poço de Guará, também na Bacia de Santos, tem volumes de 1,1 a 2 bilhões de barris de petróleo leve e gás natural.

6 Petrobras atando no pré-sal.
A Petrobras está direcionando grande parte de seus esforços para a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico que garantirão, nos próximos anos, a produção dessa nova fronteira exploratória. Essas descobertas elevarão a empresa, ao longo dos próximos anos, a um novo patamar de reservas e produção de petróleo, colocando-a em posição de destaque no ranking das grandes companhias operadoras.

7 Pré-sal e Brasil . A preocupação do Brasil está com a tecnologia,que será utilizada para a extração. O Brasil ainda não dispõe de recursos necessários para retirar o óleo de camadas tão profundas e terá que alugar ou comprar de outros países.  O investimento ainda não está totalmente garantido já que pra isso é necessário usufruir de muitas tecnologias que ainda não foram alcançadas A nova política sugere que o lucro do pré-sal conquiste certas independências econômicas e o combate a pobreza.

8 atch?v=e0NJIC00leg

9

10 Acidentes. -Um furo na tubulação que leva gás natural até um queimador (flare) para ser descartado provocou um vazamento da plataforma P-51, na Bacia de Campos, A Petrobras não revelou o volume que vazou, mas garantiu que não houve vítimas, nem danos ambientais ou às instalações. -Pela segunda vez em menos de um mês, a Petrobras registra um vazamento na região da bacia de Santos. O novo caso ocorreu no último dia 18 de fevereiro, quando aproximadamente 70 litros de água oleosa vazaram do navio FPSO Cidade de Santos, no campo de Uruguá, para o mar.

11 Curiosidades. O petróleo depois de tratado, é utilizado como produtos petrolíferos ou são incorporados no fabrico de outros produtos químicos. O petróleo é utilizado para fazer gasolina, querosene de aviação que é combustível de aviões e queronese de iluminação que é utilizado como fonte de luz ou combustível doméstico, também serve para produzir gasóleo que é utilizado em motores de ignição por compressão ou para aquecimento, também é utilizado em lubrificantes que reduzem o atrito e o desgaste entre duas superfícies.

12 Depoimento sobre Pré-sal:
É uma riqueza que vamos ter por 10, 20 anos. Os nossos netos seguramente não terão o pré-sal, nossos filhos não sei até onde terão. O que vamos deixar para o Brasil do futuro, para o Brasil pós- petróleo? Nós temos que deixar um Brasil preparado para competir na economia do conhecimento, na economia verde e sustentável e na economia criativa – Aloizio Mercadante

13 Benefícios do pré-sal :
o pré-sal pode ser um grande oportunidade para o Brasil desenvolver novas tecnologias e qualificar novos profissionais. Políticos se referem ao petróleo do pré sal como um pote de ouro no fundo do oceano atlântico. investimento estrangeiro que nosso país vem recebendo para extrairmos este petróleo. o dinheiro e o combustível que virão do Pré-Sal vão ser um grande estímulo para o desenvolvimento científico no Brasil. o Brasil vai explorar o seu petróleo a um preço caro, tendo muito lucro.

14 Dificuldades : Uma das dificuldades é que este petróleo está a sete mil metros abaixo do mar em meio a uma camada de calcário, um tipo de rocha porosa, ou seja a dificuldade de extraí-lo é enorme. A proposta do Governo traz alguns avanços, mas é necessária uma mobilização da sociedade, não só para sustentar os avanços da proposta, mas também para se obter mais avanços

15 Tecnologia As empresas de petróleo nos últimos 100 anos, deram preferência sempre a procura de petróleo em desertos, áreas continentais e também em águas rasas que são locais de mais fácil acesso A tecnologia para explorar petróleo nessas áreas já é bem conhecido há décadas ao contrário do que acontece com o Pré-Sal, explorar essa nova fonte de petróleo vai ser um grande desafio para o Brasil, já que quase toda a tecnologia é nova, experimental ou ainda nem foi desenvolvida

16

17 Fim. Obrigada pela atenção. Alunas : Caroline Dorante n-2
Isabella Molina n-5 Renata Emylly n-13 Trabalho de biologia . Tema: Pré-sal Professora : Rita Turma : 2 E.M


Carregar ppt "Trabalho de Biologia Pré-sal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google