A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As sete chaves da Bíblia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As sete chaves da Bíblia"— Transcrição da apresentação:

1 As sete chaves da Bíblia
CABEÇA para pensar Usar a inteligência para meditar, estudar e buscar respostas para nossas dúvidas. Aprofundar o tema – livros, cursos etc.

2 As sete chaves da Bíblia
Um olho sobre o texto da Bíblia e o outro sobre o texto da vida. O que fala a Bíblia? O que falam os acontecimentos da vida? Enxergar a Palavra de Deus em ambos textos. 2. OLHOS bem abertos

3 As sete chaves da Bíblia
3. OUVIDOS atentos Um ouvido para escutar a voz do mundo e o outro para escutar o que Deus quer falar.

4 As sete chaves da Bíblia
4. BOCA para anunciar e denunciar aquilo que os olhos viram, os ouvidos ouviram e o coração sentiu sobre a Palavra de Deus.

5 As sete chaves da Bíblia
5. CORAÇÃO livre para amar Só quem ama a Deus e ao próximo pode entender o que Deus fala na Bíblia e na vida. Coração pronto para converter-se.

6 As sete chaves da Bíblia
6. JOELHOS dobrados em oração. Pedir ajuda ao Espírito Santo para entender o espírito da Bíblia. A letra mata e o espírito vivifica (Cf. 2 Cor 3,6).

7 As sete chaves da Bíblia
7. PÉS bem plantados na realidade. Conhecer a realidade pessoal, familiar e comunitária do tempo bíblico e de hoje. A Bíblia não caiu do céu prontinha.

8 QUAL É O CHAVEIRO? A família, o círculo bíblico, a comunidade. A Bíblia lida em grupo se torna mais fácil, mais proveitosa, mais agradável e é um sinal da presença de Deus (Cf. Mt 18, 20).


Carregar ppt "As sete chaves da Bíblia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google