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REPRESENTAÇÃO COMERCIAL

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Apresentação em tema: "REPRESENTAÇÃO COMERCIAL"— Transcrição da apresentação:

1 REPRESENTAÇÃO COMERCIAL
A GESTÃO DA REPRESENTAÇÃO COMERCIAL Prof. Otílio Rodrigues

2 REPRESENTAÇÃO COMERCIAL
A GESTÃO DA REPRESENTAÇÃO COMERCIAL Prof. Otílio Rodrigues

3 GESTÃO DA REPRESENTAÇÃO COMERCIAL
Apresentar uma metodologia de gestão para um negócio bem sucedido. A Gestão Financeira A Gestão Comercial

4 Onde Queremos Estar ? Estratégia Onde Estamos ?

5 Questões de Planejamento:
Onde Estou Agora? Onde Quero Chegar? Como sair daqui e chegar lá?

6 Marketing “Conjunto de operações empresariais voltadas para o atendimento das necessidades de mercado”

7 Qual é o resultado de uma boa gestão de Marketing?
Clientes Posicionamento! Concorrentes

8 Quem São os seus Clientes? – um exemplo:
Pessoas que já possuem motocicleta Pessoas que não tem necessidade de uma moto imediatamente e podem programar a compra. Pessoas que mesmo precisando da moto no curto prazo, mas não têm acesso ao sistema de financiamento. Pessoas que já tem carro e querem uma motocicleta para passeio, lazer ou driblar o trânsito. Jovens com idade de 16 anos que podem programar a compra para quando atingir a maioridade.

9 Potencial de Mercado

10 Quem São os seus Concorrentes?
Qual o diferencial do seu produto? Qual o diferencial da sua marca? Quais são os pontos fracos e os pontos fortes dos seus concorrentes? Quais são os pontos fracos e pontos fortes da sua marca e do seu produto? Quais os principais argumentos de venda e quais as principais objeções?

11 Os 4 Ps PROMOÇÃO PRODUTO Ponto de Venda PREÇO

12 1 PRODUTO É o desenvolvimento de uma solução
que atende a necessidade do cliente.

13 Economia

14 Facilidade

15 Flexibilidade

16 Liberdade de Escolha

17 Poupança

18 Segurança

19 E.F.F.L.P.S. Economia – compra mais barato Facilidade – não tem burocracia Flexibilidade – diversas opções Liberdade de Escolha Poupança – disciplina Segurança – garantia de entrega

20 Preço 2 Viabilizando a Solução

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22 3 Ponto de Venda

23 Ponto de Venda - Estratégia (Cobertura do Território de Vendas)
Clientes que compraram anteriormente Indicações recebidas Abordagem a frio Banco de Dados Parcerias

24 Como o cliente sabe Que você tem a Solução ? 4 Promoção

25 Promoção Visita pessoal Contato Telefônico Mala Direta E-mails
Mídias sociais Site Participação em feiras e eventos.

26 Gestão Financeira

27 Cálculo do Ponto de Equilíbrio
Faturamento suficiente para pagar todas as despesas operacionais fixas. Não ter lucro nem prejuízo

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32 Gestão Comercial

33 P. D. C. A. PLAN ACTION DO CHECK
estabelecer as metas corrigir padronizar definir Plano de Ação comparar planejado realizado Treinamento Capacitação coletar Dados (indicadores) executar o planejado DO CHECK

34 Planejamento

35 META – PLANO DE AÇÃO Meta Plano de Ação

36 ESTRATÉGIA DE PROSPECÇÃO: 50 – 10
Falar diariamente com no mínimo 50 pessoas. Encontrar pelo menos 10 pessoas interessadas. Cadastrar potenciais compradores.

37 Meta de Prospecção: Carteira: 3.000
10 x 25 = 250 250 x 12 = 3.000 3.000 : 60 = 50 vendas

38 Execução

39 Trabalho de Prospecção:
Q. Q. Q. C. + C. T. I. Sim Q. Q. C. + C. T. I. Sim Tem moto? Despertar Interesse: 3 – 0 – G Não Tem Interesse? Não

40 Avaliação

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43 Ação Corretiva

44 A Gestão Financeira é o alicerce de todo e qualquer negócio
Em Resumo: A disciplina do Marketing oferece uma boa metodologia para organizar o negócio da Representação Comercial A Gestão Financeira é o alicerce de todo e qualquer negócio Vender é a atividade mais importante e a prospecção e administração de um banco de dados são vitais.

45 É insanidade alguém continuar fazendo as coisas do jeito que sempre fez e querer encontrar resultados diferentes (Albert Einstein)

46 Ficamos por aqui! Muito Obrigado!!!
Otílio Rodrigues Neto Telefone: (19) celular (19) 62


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