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REPRESENTAÇÃO COMERCIAL
A GESTÃO DA REPRESENTAÇÃO COMERCIAL Prof. Otílio Rodrigues
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REPRESENTAÇÃO COMERCIAL
A GESTÃO DA REPRESENTAÇÃO COMERCIAL Prof. Otílio Rodrigues
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GESTÃO DA REPRESENTAÇÃO COMERCIAL
Apresentar uma metodologia de gestão para um negócio bem sucedido. A Gestão Financeira A Gestão Comercial
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Onde Queremos Estar ? Estratégia Onde Estamos ?
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Questões de Planejamento:
Onde Estou Agora? Onde Quero Chegar? Como sair daqui e chegar lá?
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Marketing “Conjunto de operações empresariais voltadas para o atendimento das necessidades de mercado”
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Qual é o resultado de uma boa gestão de Marketing?
Clientes Posicionamento! Concorrentes
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Quem São os seus Clientes? – um exemplo:
Pessoas que já possuem motocicleta Pessoas que não tem necessidade de uma moto imediatamente e podem programar a compra. Pessoas que mesmo precisando da moto no curto prazo, mas não têm acesso ao sistema de financiamento. Pessoas que já tem carro e querem uma motocicleta para passeio, lazer ou driblar o trânsito. Jovens com idade de 16 anos que podem programar a compra para quando atingir a maioridade.
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Potencial de Mercado
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Quem São os seus Concorrentes?
Qual o diferencial do seu produto? Qual o diferencial da sua marca? Quais são os pontos fracos e os pontos fortes dos seus concorrentes? Quais são os pontos fracos e pontos fortes da sua marca e do seu produto? Quais os principais argumentos de venda e quais as principais objeções?
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Os 4 Ps PROMOÇÃO PRODUTO Ponto de Venda PREÇO
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1 PRODUTO É o desenvolvimento de uma solução
que atende a necessidade do cliente.
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Economia
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Facilidade
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Flexibilidade
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Liberdade de Escolha
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Poupança
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Segurança
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E.F.F.L.P.S. Economia – compra mais barato Facilidade – não tem burocracia Flexibilidade – diversas opções Liberdade de Escolha Poupança – disciplina Segurança – garantia de entrega
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Preço 2 Viabilizando a Solução
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3 Ponto de Venda
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Ponto de Venda - Estratégia (Cobertura do Território de Vendas)
Clientes que compraram anteriormente Indicações recebidas Abordagem a frio Banco de Dados Parcerias
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Como o cliente sabe Que você tem a Solução ? 4 Promoção
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Promoção Visita pessoal Contato Telefônico Mala Direta E-mails
Mídias sociais Site Participação em feiras e eventos.
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Gestão Financeira
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Cálculo do Ponto de Equilíbrio
Faturamento suficiente para pagar todas as despesas operacionais fixas. Não ter lucro nem prejuízo
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Gestão Comercial
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P. D. C. A. PLAN ACTION DO CHECK
estabelecer as metas corrigir padronizar definir Plano de Ação comparar planejado realizado Treinamento Capacitação coletar Dados (indicadores) executar o planejado DO CHECK
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Planejamento
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META – PLANO DE AÇÃO Meta Plano de Ação
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ESTRATÉGIA DE PROSPECÇÃO: 50 – 10
Falar diariamente com no mínimo 50 pessoas. Encontrar pelo menos 10 pessoas interessadas. Cadastrar potenciais compradores.
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Meta de Prospecção: Carteira: 3.000
10 x 25 = 250 250 x 12 = 3.000 3.000 : 60 = 50 vendas
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Execução
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Trabalho de Prospecção:
Q. Q. Q. C. + C. T. I. Sim Q. Q. C. + C. T. I. Sim Tem moto? Despertar Interesse: 3 – 0 – G Não Tem Interesse? Não
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Avaliação
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Ação Corretiva
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A Gestão Financeira é o alicerce de todo e qualquer negócio
Em Resumo: A disciplina do Marketing oferece uma boa metodologia para organizar o negócio da Representação Comercial A Gestão Financeira é o alicerce de todo e qualquer negócio Vender é a atividade mais importante e a prospecção e administração de um banco de dados são vitais.
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É insanidade alguém continuar fazendo as coisas do jeito que sempre fez e querer encontrar resultados diferentes (Albert Einstein)
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Ficamos por aqui! Muito Obrigado!!!
Otílio Rodrigues Neto Telefone: (19) celular (19) 62
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