A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O LABIRINTO Poema de Antonio Miranda Ilus. José Campos Biscardi

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O LABIRINTO Poema de Antonio Miranda Ilus. José Campos Biscardi"— Transcrição da apresentação:

1 O LABIRINTO Poema de Antonio Miranda Ilus. José Campos Biscardi

2 “Então cerravas os olhos. E os cerravas, oh labirinto!
O LABIRINTO Poema de Antonio Miranda “Então cerravas os olhos. E os cerravas, oh labirinto! para não ver. Romper/ foi preciso lógicas e guardados, irrisórias horas desviver, tantos fogos avivar.” XAVIER PLACER

3 O vento deslizante pelos meandros arbóreos
O LABIRINTO Poema de Antonio Miranda 1/4 I O vento deslizante pelos meandros arbóreos farfalhante, estilhaços de luz, contornando esquinas vegetais, na obliqüidade da tarde em que vagueio ensimesmado e triste, emparedado: torpor e vacuidade. Deve haver uma saída, em algum lugar distante.

4 Entre paredes maciças, por caminhos infindos.
O LABIRINTO Poema de Antonio Miranda 2/4 Entre paredes maciças, por caminhos infindos. Arfando, sôfrego, indeciso, lerdo, deambulando. O céu a intervalos, o tempo em frangalhos. As alamedas estreitas, abafadas, úmidas, sombrias. As analogias impraticáveis, os diálogos estancados. Uma alteridade de estranhamentos indevassáveis. Hermetismo. Pensamentos insondáveis. Abandono. É difícil avançar pelas aléias despistadoras. Signos truncados, cul de sac, sinais trocados.

5 Um labirinto infinito que termina quando recomeça
O LABIRINTO Poema de Antonio Miranda 3/4 II Um labirinto infinito que termina quando recomeça Que é o princípio de seu próprio fim: eterno! Um desvão secreto, um epicentro inalcançável Enquanto, perdido, ouço a própria voz distante. Aonde me levam estas trilhas tortuosas? A que desertos, desterros, a que ares represados? Tantos rostos irreconhecíveis, corpos ausentes! Quantos atropelos, quantas negações insidiosas! E eu a errar por espaços contidos, viciados.

6 Qual a direção deste vento aprisionado?
O LABIRINTO Poema de Antonio Miranda 4/4 Qual a direção deste vento aprisionado? Os muros bifurcam-se, fecham-se, multiplicam-se em outros muros mais adiante: são os mesmos no círculo vicioso de uma vida programada que devora e recicla, ad infinitum, sua mesmice. Publicado originalmente no livro Retratos & Poesia Reunida (Brasília: Thesaurus, 2004).


Carregar ppt "O LABIRINTO Poema de Antonio Miranda Ilus. José Campos Biscardi"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google