A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Candidata a Sede UFSCar Campus Sorocaba

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Candidata a Sede UFSCar Campus Sorocaba"— Transcrição da apresentação:

1 Candidata a Sede UFSCar Campus Sorocaba

2 Tema Brasil um País em Crescimento ou em Desenvolvimento?

3 Breve Histórico da UFSCar
Fundada em 1968, a Universidade Federal de São Carlos, única instituição federal de ensino superior localizada no interior do Estado de São Paulo, destaca-se pelo alto nível de qualificação de seu corpo docente: 98,92% são doutores ou mestres. Em sua maioria, os professores desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão em regime de dedicação exclusiva.

4 Infraestrutura do Campus Sorocaba
O campus Sorocaba da UFSCar, localizado no km 100 da rodovia João Leme dos Santos (SP-264), tem cerca de 700 mil m².

5 Infraestrutura do Campus Sorocaba
O espaço é composto por edifícios de atendimento à gestão Acadêmica e gestão administrativa da instituição. São mais de 40 salas de aula e 15 laboratórios, entre didáticos e de informática.

6 Infraestrutura do Campus Sorocaba
O campus é dotado também de Restaurante Universitário, Auditório e Biblioteca.

7 Infraestrutura do Campus Sorocaba
Toda a estrutura física do campus, assim como todos os projetos pedagógicos dos cursos oferecidos na unidade, é regida pelos princípios da sustentabilidade, proposta ainda que reflete nos cursos oferecidos no campus, integrados entre si pela questão da sustentabilidade. O campus ainda possui vestiários com chuveiros quentes

8 Por qual motivo este Tema?
O tema escolhido é devido a que apesar de um crescimento econômico pujante e quase constante desde da Era Lula, não se pode observar um Desenvolvimento Sócio Econômico no mesmo Patamar.

9 Por qual motivo este Tema?
Devido a isto, queremos poder debater este Tema de maneira a comparar a sua veracidade ou Falácia de acordo com diferentes visões econômicas, como a Neodensevolvimentista, Neoclássica, Marxista e outras visões.

10 Algo mais... Além das tradicionais Palestras e mesas, teremos GT’s (grupos de trabalhos) e GD’s (grupos de discussões) de temas econômicos e outros como Sexualidade e Gênero, Movimentos sociais, entre outras.

11 O por que da candidatura ?
Temos apoio de coordenação de curso e direção, assim como experiência em eventos, visto que já participamos da organização do FUMU, VORTEMO, Calourada, Festa Tropeira e outros, além dos eventos que o campus já sediou como EREB-SE e o Fórum Estadual de agroecologia.

12 O por que da candidatura ?
Lembrando que nossa Universidade fica em São Paulo um estado que não sedia um encontro de economia desde de o ENECO na Unicamp e o mesmo se encontra fora das discussões estudantis do curso de economia.

13 EREB-SE 2011

14 Culturais As culturais vamos fazer no campus de maneira a baratear o evento e diminuir deslocamentos, além de conseguir uma integração maior ao deixar os alunos juntos no mesmo espaço.

15 Para realização das Culturais
Usaremos apoio do música da cidade, que é um projeto desenvolvidos por alunos da UFSCar com enfoque na música autoral junto com coletivos, como o fora do eixo. Lembrando que o Música na Cidade é o organizador do FUMU.

16 Para realização das Culturais
Neste ano o festival irá acontecer no dia 24 de novembro e contará com sete bandas, sendo uma atração internacional de Angola e a principal atração é a banda Apanhador Só.

17

18 Banda se apresentando no FUMU Evento ocorrido dentro do campus e teve como atração principal Emicida no ano de 2011.

19 Por do Sol no FUMU- Festival UFSCar de Música

20

21

22 Projeto Música na cidade

23 Maracatu Matinta Pereira se apresentando no campus

24 Esporte Realizaremos a ERECOPA, e para a mesma terá um facilitador devido que o campus conta com uma quadra e sua distância é curta das salas e auditório, além do campo de futebol que está em construção e até o evento do ano que vem estará pronto.

25 E se caso sejamos a sede até o ano que vem em Sorocaba
Um abraço Centro Acadêmico Toca da Onça


Carregar ppt "Candidata a Sede UFSCar Campus Sorocaba"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google