A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A EPIDEMIA A EPIDEMIA TABAGICA TABAGICA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A EPIDEMIA A EPIDEMIA TABAGICA TABAGICA."— Transcrição da apresentação:

1 A EPIDEMIA A EPIDEMIA TABAGICA TABAGICA

2 TABAGICA A EPIDEMIA

3

4 A organização Mundial da Saúde ( OMS ) afirma que o tabagismo deve ser considerado como uma pandemia e como tal ser combatido.

5 O tabagismo é a maior causa, isolada e evitável de
doença e morte.

6 Existem no mundo 1 bilhão e 100 milhões de fumantes, sendo 300 milhões nos países desenvolvidos e 800 milhões nos países em desenvolvimento.

7 No Brasil existem 33 milhões de fumantes,
sendo 8 milhões do estado de São Paulo.

8 Morrem por ano no mundo 3 milhões de fumantes em conseqüências das doenças que o cigarro provoca.

9 Com média de 10 cigarros por dia, a partir dos 50 anos o risco de doença pulmonar e cardiovascular é extremamente alto.

10 No Brasil as doenças causadas pelo cigarro matam 100 mil pessoas por ano.

11 O TABAGISMO É RESPONSÁVEL POR:
90% das mortes por câncer do pulmão. 80% das mortes causadas pela bronquite crônica e enfisema pulmonar. 30% dos enfartos do coração.

12 90% das mortes por câncer do pulmão.

13 80% das mortes causadas pela bronquite crônica e enfisema pulmonar.

14 30% dos enfartos do coração
A N G I O G R A F I A 30% dos enfartos do coração

15 O tabagismo também aumenta o risco de câncer da boca, da laringe, do esôfago, estômago, pâncreas, rim e bexiga.

16 Há ainda um risco maior de acidentes vasculares cerebrais ( derrames cerebrais ) e aneurismas da aorta e abdômem.

17

18 Estudos colocam o cigarro como fator causal de pelo menos 25 doenças.

19 Quanto maior é o número de cigarros fumados por dia e o tempo que se fuma, maior a possibilidade da incidência de doenças.

20 Fumar um só cigarro por dia já é prejudicial.

21 Por diminuir as defesas orgânicas, o tabagismo aumenta o risco de se contrair doenças infecciosas como tuberculose e gripe.

22 Das pessoas que começam a fumar na adolescência, metade falece entre 35 a 69 anos de idade em conseqüência do cigarro, perdendo em média 20 anos de vida.

23 Os filtros dos cigarros retêm apenas parte de algumas substâncias tóxicas, mas N E N H U M impede o desencadeamento de doenças.

24 Os cigarros com baixo teor de nicotina e alcatrão também são nocivos.
Porque os fumantes tragam um maior número de vezes (consomem mais) Porque dão tragadas mais fortes, fazendo com que a temperatura da fumaça aumente.

25 A epidemia tabágica está produzindo maior número de mortes que cocaína, heroína, álcool, incêndios, suicídios e AIDS, somados. COCAÍNA HEROÍNA ÁLCOOL INCÊNDIOS SUÍCIDIOS AIDS CIGARRO

26 O único cigarro que não faz mal é aquele que não se fuma!

27 AS LIÇÕES DE: TITANIC E NEW YORK NEW YORK

28 O Titanic partiu dia 10 de abril de 1912, saindo do porto de Southampton às 12 horas.
Seguiu para Cherboug, França, seguindo então para Queenstown, Irlanda, de onde prosseguiria para Nova Iorque, com data de chegada prevista para a quarta-feira da semana seguinte, 17 de abril, pela manhã. Infelizmente, essa chegada nunca aconteceu...

29 IR SEM CHEGAR As pessoas que viajavam no Titanic tinham muitos planos. Amigos e parentes estavam esperando por elas do outro lado. Mais de 2200 pessoas estavam a bordo, e 1552 jamais chegaram ao destino. Elas encontraram a morte no meio do mar na madrugada de 14 de abril de 1912.

30 Estava certo esse relacionamento?
Não Lute Contra Deus Estava certo esse relacionamento? “Nem sempre os nossos planos são planos de Deus”

31 Aplicação Há pessoas cuja vida parece que está em perfeita ordem. Tudo parece perfeito. Mas na hora da crise, essas pessoas simplesmente desmontam.

32 Aplicação . Quando tudo parece em ordem, mas falta o essencial, tudo desmorona. Por isso, Paulo diz: “quem está em pé, cuide para não cair.”

33 Nossos Planos Quebrados ao Meio

34 MENSAGEM IGNORADA A Paixão Faz-nos Cegos
(Apoc. 12:7,12,20). Os tripulantes do Titanic foram constantemente avisados do enorme campo de gelo à frente. Outros navios que por ali passavam enviavam inúmeras mensagens, pedindo que tomassem cuidado e mantivessem a atenção redobrada. A Paixão Faz-nos Cegos

35 Aplicação Quantas vezes desconsideramos o aviso da Bíblia, de parentes, amigos, pastores, esposos, acerca de nossa decisão? Quantos têm se afundado na vida por não darem atenção às sinalizações que recebem?

36

37

38 CONCLUSÃO Não estamos isentos de problemas durante a viagem, mas podemos viajar tranqüilos, pois o Comandante conhece o caminho.

39

40

41

42 “. Sua mensagem precisa ser transmitida na Grande Nova Iorque
“...Sua mensagem precisa ser transmitida na Grande Nova Iorque. Deve ser mostrado ao povo como é possível para Deus, com um simples toque de sua mão, destruir os bens que eles acumularam para o último grande dia. Não tenho luz especial a respeito do que sobrevirá a Nova Iorque, mas sei que um dia os grandes edifícios que estão ali serão demolidos pela ação construtiva e destrutiva do poder de Deus... A morte chegará a todos os lugares. É por isso que estou tão ansiosa de que nossas cidades sejam advertidas” – EF – 99.

43 “Uma ocasião, achando-me eu na cidade de Nova Iorque, fui convidada, à noite, para contemplar os edificios que se erguiam, andar sobre andar, para o céu. Garantia-se que esses edificios seriam à prova de fogo, e haviam sido erigidos para glorificar seus proprietários e construtores. Eles não perguntavam a si mesmos: Como melhor poderemos glorificar a Deus? Não tinham ao Senhor em suas cogitações... E diziam: Estão perfeitamente seguros. Mas esses edificios foram consumidos como se fossem feito de pez. Os aparelhos contra incêndios nada podiam fazer para deter a destruição. Os bombeiros não podiam fazer funcionar as máquinas”. – TS III 282

44 © Bugs

45 © Bugs

46 © Bugs

47 © Bugs

48 © Bugs

49 sobre a face de toda a terra.” - Gênesis 11:4.
TORRE DE BABEL “Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo cume toque no céu, e façamos-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.” - Gênesis 11:4.

50 DUAS TORRES

51 POR QUE SATANÁS FOI EXPULSO DO CÉU E CAIU?
“SUBIREI ACIMA DAS ALTAS NUVENS E SEREI SEMELHANTE AO ALTÍSSIMO.” Isaias 14:12-15

52

53 DUAS TORRES

54 “Vivemos no tempo do fim
“Vivemos no tempo do fim. Os sinais dos tempos, a cumpriem-se rapidamente, declaram que a vinda de Cristo está próxima, às portas. ...O Espírito de Deus está, gradual mas seguramente, sendo retirado da terra. Pragas e juizos estão caindo sobre os desprezadores da graça de Deus. As calamidades em terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, são portentosos. Prenunciam a proximidade de acontecimentos de maior importância. ...grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos. ...As condições do mundo mostram que estão iminentes tempos angustiosos. Os jornais diários estão repletos de indícios de um terrível conflito em futuro próximo”. – TS III 280.

55 “...a lua não dará a sua claridade...” Mateus 24:29
“...a lua toda, como sangue,...” Apocalipse 6:12

56 13 de novembro de 1833 – mais de 100.000 estrelas hora caíram nesse dia.
“...as estrelas do céu caíram pela terra, como a figueira ,quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos.” Apocalipse 6:13

57 A Vinda de Jesus será visível a todos
“Porque, assim como relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do homem.” Mateus 24:27

58

59 Desceu fogo do céu e os consumiu
...Desceu fogo do céu e os consumiu. O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago do fogo e enxofre onde se encontram não só a besta como o falso profeta;...Então a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago do fogo. Esta é a segunda morte, o lago do fogo.” Apocalipse 20:10, 14.

60

61

62


Carregar ppt "A EPIDEMIA A EPIDEMIA TABAGICA TABAGICA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google