A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Administração

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Administração"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Administração
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS CURSO DE BIBLIOTECONOMIA E GESTÃO DE UNIDADES DE INFORMAÇÃO Trabalho de Administração Professor: Nikiforos J. Philyppis Jr. Alunos: Bárbara de Széchy Cardoso Vieira Diego da Silva Costa Isabelle de Araújo Carvalho Oscar Cardoso da Silva Neto Vanessa Alves da Silva Pereira Turma CBG

2 ADMINISTRAÇÃO NA EMPRESA BELA ISCHIA

3 INTRODUÇÃO A Base da Pesquisa – A empresa Bela Ischia;
Análise das teorias administrativas; A teoria em que a empresa está Fundamentada - Mosaico de todas as teorias;  Os Alunos.

4 História da empresa Fundação
Evolução: variedade de produtos e novas tecnologias adquiridas Responsabilidade Social Atualmente, na empresa

5 Principais Perguntas Como funciona o processo de decisão na empresa?
Aqui no Rio é feito totalmente centralizado na cúpula da organização; na fábrica não, você fala com o gerente de cada setor, lá cada um participa um pouco. Como acontece, e é incentivado, o relacionamento entre os funcionários? Depende de como o empregado se comportou durante o ano, de como foi o trabalho dele. Caso tenha trabalhado direito, não tenha faltas, recebe um salário extra. Conforme o empregado tem mais tempo na empresa, nós o valorizamos paulatinamente. A empresa possui algum programa ou benefício direcionada para a saúde dos funcionários? Sim, na Bela Ischia oferecemos plano de saúde e dentário, porque o empregado precisa ter uma segurança, já que o governo não oferece essa facilidade para ele. Caso se machuque ou fique doente e não tenha a opção de um plano de saúde, a empresa acaba perdendo o funcionário.

6 Principais perguntas Público alvo: como atingir? (Marketing empresarial) O público alvo da empresa do Rio é lanchonete, bares e restaurantes. Vendemos o açaí e a polpa à lanchonete. Com relação ao marketing, temos 27 carros de entrega. Nós colamos adesivos nos carros e nosso marketing é feito através deles. Essa é a base do marketing do Rio. Já a empresa de Minas, onde o público alvo é o consumidor final, nós fazemos propaganda nos ônibus, nas revistas e, às vezes, na televisão, uma ou outra vez especificamente, até porque é muito caro. Toda propaganda é um bom negócio, dá retorno. Nós só não fazemos mais porque no momento não temos condições, mas se tivéssemos, faríamos com certeza. A empresa trabalha com plano de carreira? Se sim, como? Na loja do Rio não temos plano de carreira. A pessoa vai crescendo na empresa aos poucos. Plano específico não possuímos, mas valorizamos quem se esforça. Um carregador pode virar caixa ou conferente, mas não é um plano formal. Trabalhamos com um sistema de meritocracia.

7 Análise da empresa Recompensas estritamente financeiras = Administração Científica Estilo de liderança = Autocrática Satisfação das necessidades = Fisiológicas, de segurança e sociais Teoria X = Motivação por salário, comando e controle Processo Decisorial = Autoritário Coercitivo (centralizado na cúpula)

8 Análise da empresa Sistema de comunicação = Participativo (eficiente e fundamental para o sucesso da empresa) Relações Interpessoais = Consultivo (confiança nas pessoas e nas relações) Sistemas de Recompensas e Punições = Consultivo (utilização de recompensas materiais e punição = demissão do emprego) Não possui Profissional da Informação

9 CONCLUSÃO Marketing (meta da empresa) Hierarquia(tipo de cúpula)
Empregado     Relação entre os empregados; organização (corporativismo/união); desconfiança (punição); contratação; entrevista (verificação da ficha); treinamento diferenciado; meritocracia ( bonificação salarial e social); plano de carreira; profissional da informação Comunicação Considerações para uma futura pesquisa final

10

11 REFERÊNCIAS Bela Ischia. Disponível em: < Acesso em 24 de maio de 2011. CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à Teoria Geral da Administração: uma visão abrangente da moderna administração das organizações. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004. DI IORIO, Leonardo. Leonardo Di Iorio: depoimento [jun. 2011]. Entrevistadores: D. Costa, I. Carvalho, O. Neto e V. Pereira. Rio de Janeiro: UFRJ, câmera fotográfica, 3 celulares com gravador. Entrevista concedida aos alunos da disciplina Fundamentos de Administração, do curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.


Carregar ppt "Trabalho de Administração"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google