A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DESENVOLVIMENTO DE ROTARY

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DESENVOLVIMENTO DE ROTARY"— Transcrição da apresentação:

1 DESENVOLVIMENTO DE ROTARY

2 DO QUE VAMOS FALAR NESTE ENCONTRO?
Do maior patrimônio de um Rotary Club. DOS ROTARIANOS

3 DESENVOLVIMENTO DO QUADRO ASSOCIATIVO
Organização de novos clubes Prevenção de baixas de sócios Recrutamento Desenvolvimento do Quadro Associativo

4 PORQUE PRATICAR O DQA? Para expandir a prestação de serviços humanitários e educacionais. Para reforçar o trabalho em prol da paz, compreensão e boa vontade internacional? D Q A deve ser uma preocupação constante. É Compromisso Global do Rotary.

5 Ou crescemos ou começamos a acabar!
PORQUE PRATICAR O DQA? “Precisamos de mais mãos para se somarem às nossas no servir”. “Expandir o quadro social do clube é forma mais eficaz de fortalecer a capacidade do Rotary de fazer o bem no mundo”- Frank Devlyn Ou crescemos ou começamos a acabar!

6 Porque mais sócios no clube?
Fortalece a capacidade de ação do clube. Traz novas idéias, interesses – revitalizam o clube. A diversidade é critica, criativa e produtiva. Oportuniza a melhoria de novas comunidades. Amplia a rede de companheirismo. Assegura o futuro do Rotary.

7 Sugestões para evitar baixas.
a) Cuidar na seleção b) Ver motivo das baixas c) Dar orientação: - Falar das vantagens de ser rotariano. - Deixar claro as responsabilidades de sócio. - Dar oportunidade para servir. - Manter o rotariano sempre Informado. d) Promover reuniões em local confortável.

8 Sugestões para evitar baixas.
e) Reuniões agradáveis e motivadoras. f) O clube deve estar organizado... Redondo... g) Convivência com a família rotária (ASR, Rotarykids, Interact, Rotaract).

9 COMO ENVOLVER OS SÓCIOS?
A Envolver os sócios nas Comissões, Campanhas, Reuniões, Atividades sociais, ..... Observar se os sócios participam de maneira atuante nos projetos, comissões e operações internas do clube. Ver se os sócios estão bem conectados no clube e entre si. Um líder do clube contatar pessoalmente os sócios que faltaram a reunião. Oportunizar aos sócios para se conhecerem uns aos outros. Promover reuniões com a participação da família do associado.

10 COMO RECRUTAR? Procurem gente NÃO pelo que tem, mas pelo que SÃO” Paul Harris Os rotarianos(as) preexistem, não é necessários criá-los. Não é necessário estruturar seu caráter, já estão prontos, basta convidá-los. Se tardarmos ele se realiza através de outras instituições.

11 Na Pratica Como fazer? Noite do amigo – mostrar o clube e o que faz. Parceria em projetos – Tornar o clube atraente Distribuição de projetos – todos devem ter atividades. Ninguem quer ser um inútil. DQA em 20 minutos. Tenha sempre em mente as 100 dicas para fortalecer o clube. Reuniões com Palestras de assuntos da hora e convidar pessoas que podem ser futuros associados.

12 Na Pratica Como fazer? Lembrar que existem possíveis companheiros no Rotaract. – Proximidade e acompanhamento do Rataract. Lembrar dos ex-bolsistas.

13 Fundação de novos Clubes
PORQUE? Preenchimento dos vazios no distrito. Reduzir o índice de habitantes por rotarianos. Redirecionar candidatos de classificação ocupadas no clube. Atender demandas sociais.... Demanda por serviços

14 Quais as possibilidades que o Distrito
4640 pode trabalhar?

15 Cidades com Rotary Clubs.
VEJAM QUANTO ESPAÇO EM BRANCO. QUANTO AINDA PODEMOS CRESCER

16 POSSIBILIDADES MISSAL CÉU AZUL – POSSE SEGUNDA CASCAVEL – JÁ FOI
SANTA TEREZA DO OESTE – JÁ FOI FORMOSA DO OESTE ASSIS CHATEAUBRIAND (SEGUNDO CLUBE) CORONEL VIVIDA (SEGUNDO CLUBE) PALMAS (SEGUNDO CLUBE) GUARAPUAVA (MAIS DOIS OU TRES)

17 POSSIBILIDADES TOLEDO – JÁ FOI... DOIS CLUBES SANTA MARIA
CAPITÃO LEÔNICAS MARQUES TURVO CORBÉLIA NOVA TEBAS NOVA SANTA ROSA SALGADO FILHO CAMPINA DA LAGOA

18 POSSIBILIDADES PINHÃO PÉROLA DO OESTE – JÁ FOI BOM JESUS DO SUL GUAIRA
LARANJAL BOA VISTA DA APARECIDA TRES BARRAS DO PARANA.

19 Para que o DQA aconteça... NÃO TEM MILAGRE TEM TRABALHO TEM PLANEJAMENTO... TEM QUERER... VONTADE DE QUE ACONTEÇA. SENÃO COMPANHEIRO

20 Serás lembrado como?

21 E O QUE VOCES QUEREM? SEREM LEMBRADOS COMO UM PRESIDENTE QUE DEIXOU O ANO PASSAR EM BRANCO? OU COMO O PRESIDENTE QUE FEZ ACONTECER? QUE DEIXOU MARCAS BOAS E INESQUECIVEIS?

22 A PRIMEIRA DICA.... PLANEJEM.. ESTABELEÇAM METAS FAÇA O CLUBE SABER DELAS.... E DESAFIE OS COMPANHEIROS A ATINGI-LAS

23 A MELHOR EQUIPE DE PRESIDENTES?
NOSSAS METAS. AJUSTAR O FOCO DA EQUIPE. CONHECER AS METAS – 16 DAS 27, SÃO RELACIONADAS COM O DQA. ROTARY ACONTECE ONDE? O CLUBE TEM A CARA DO PRESIDENTE. RETENÇÃO - CLUBES PEQUENOS - EXPANSÃO. A MELHOR EQUIPE DE PRESIDENTES?

24 NOSSAS METAS PARA 2014. APRESENTAR AS METAS 2014

25 NOSSAS METAS. VER FORMULARIO

26 EQUIPE DE TRABALHO COMPANHEIROS: Adair Casagrande Ademar Spinello
Celso Fracaro Cesar Luis Scherer Mauricio Alves Paulo Camargo Sergio Pessa Werner Gerhard

27 VAMOS FAZER O ROTARY BRILHAR?

28 OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE....
CESAR LUIS SCHERER (45) ADEMAR SPINELLO (46)

29 O Rotary conta com vocês.


Carregar ppt "DESENVOLVIMENTO DE ROTARY"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google