A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Colportagem Estudiantil: Negócio ou Ministério?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Colportagem Estudiantil: Negócio ou Ministério?"— Transcrição da apresentação:

1 A Colportagem Estudiantil: Negócio ou Ministério?

2 A Colportagem Estudiantil: Negócio ou Ministério?

3 A Colportagem Estudiantil: Negócio ou Ministério?
Tema difícil e espinhoso, porque uma das questões mais difíceis, entre as muitas que é forçado confrontar o aluno que colporta, centra-se precisamente sobre esse dilema: o quê é a colportagem estudiantil? Na prática, como precisasse compreender a colportagem estudiantil?

4 A Colportagem Estudiantil: Negócio ou Ministério?
A distribuição de literatura cristã é um ministério. Sem dúvida. No entanto, para o estudante colportor especialmente, é um ministério organizado como um negócio. Pode um ministério funcionar como negócio, sem que a ideia de negócio comprometa e danifique o ministério?

5 A Colportagem Estudiantil: Negócio ou Ministério?
É difícil, mas não impossível. Só exige Visão Compromisso

6 A Colportagem Estudiantil: Negócio ou Ministério?
Embora o ministério seja o mais importante e deve prevalecer acima de tudo, quem colporta como um estudante não pode se concentrar exclusivamente no ideal desse ministério. Sobre tudo, e para que o ministério seja bem sucedido, deve ser um bom empresário e ótimo negociador, estabelecendo a linha divisória entre negócios e ministério no lugar certo.

7 A Colportagem Estudiantil: Negócio ou Ministério?
Na colportagem estudiantil, o aluno colportor deve aplicar os meios e as técnicas de comunicação sociais necessárias que facilitem operar o ministério como um negócio, no contexto ou limites comercialmente saudáveis.

8 A Colportagem Estudiantil: Negócio ou Ministério?
Deveria se rejeitar, porque é completamente errado, ou falso conceito de que operar um ministério seguindo padrões comerciais "saudáveis" é anticristão. Justamente o oposto; a Palavra de Deus tem abundantes exemplos e recomendações sobre como nós temos que fazer as coisas de forma organizada, sempre seguindo uma abordagem estruturada, a fim de obtermos sempre os maiores e melhores resultados possíveis. Não para o lucro pessoal! Mas sim, para maior glória de Deus!

9 A Colportagem Estudiantil: Negócio ou Ministério?
Gostaria sugerir, a níveis básicos e elementares, algumas ideias que podem ser consideradas e aplicadas para organizar o ministério da colportagem estudiantil como um negócio, garantindo a sua eficácia, seu sucesso e sua continuidade, sem cair em erros ou desvios que danifiquem.

10 A Colportagem Estudiantil: Negócio ou Ministério?
Clara visão e missão Prioridades Planejamento estratégico Conhecimento total do produto Apresentação persuasiva e convincente Excelente serviço ao cliente Gestão cuidadosa dos custos Total dependência do Espírito Santo


Carregar ppt "A Colportagem Estudiantil: Negócio ou Ministério?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google