A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BREVE História do Movimento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BREVE História do Movimento"— Transcrição da apresentação:

1 BREVE História do Movimento
. “Para amar é necessário conhecer Para administrar é necessário aprender Para transformar é necessário crer”

2 HISTÓRICO LIONS CLUBE & LEO CLUBE ONDE SURGIU? QUANDO? QUEM FUNDOU?
QUANTOS SOMOS?

3 LIONS CLUBES INTERNACIONAL

4 histórico LIONS CLUBE Quem foi o idealizador do Movimento Leonístico?
Melvin Jones. 13/01/1879 – 01/06/1961 Em que ano foi fundado o primeiro LIONS Clube? 1917 – LIONS Clube Chicago-Central. Como surgiu a idéia? The Bussines Circle – Chicago.

5 ? Onde está Melvin Jones nessa foto
Em 1917, os sócios fundadores de Lions Clubes Internacional em frente ao Instituto Artes de Chicago. ? Onde está Melvin Jones nessa foto

6 LIONS CLUBE O que significa a sigla LIONS?
Liberdade, Igualdade, Ordem, Nacionalismo e Serviço. Em inglês: Liberty, Inteligence our Nation´s Safety Liberdade e Informação são a Segurança nossa Nação. Qual é o lema do Movimento Leonístico? Nós Servimos.

7 O edifício da sede de Lions Clubes Internacional em
Oak Brook, Illinois, Estados Unidos.

8 histórico LIONS CLUBE Simbologia.
Cor púrpura – majestade, lealdade e integridade. Amarelo-ouro – pureza, liberdade, sinceridade e caridade. Leão – rei dos animais, força, coragem, fidelidade, atividade e ação.

9 histórico LIONS CLUBE Definição segundo Luiz Dutra Paizão:
“Leonismo é um movimento, composto de homens e mulheres de elevada reputação e que se propõem, sem fins politicos e religiosos, a promover os principios éticos, o bem-estar da coletividade e o congraçamento universal.” “Leonismo é um movimento destinado a promover, pelo serviço desinteressado (voluntário), melhorias de âmbito municipal, nacional e internacional, através do companheirismo, da amizade e da compreensão mutua entre os seus sócios.”

10 LEO CLUBES

11 histórico LEO CLUBE Como se formou o primeiro LEO Clube?
Quem foram os idealizadores do Movimento LEOístico? Glenside – Pensilvânia. James Graver e William Ernest. Grupo de jovens (time de beisebol – 26+9). Qual foi a data de fundação? 05 de dezembro de 1957.

12 Curiosidades dessa Foto
Acho que esse é o primeiro Presidente do LEO Clube Observem que o logo é a cabeça de um leão!!! Aqui o 1º Estandarte LEO O Lema no Estandarte é Leadership, Equality, Experience A foto está datada de 1964 O 1º LEO Clube do Mundo foi um LEO Escola.

13 histórico LEO CLUBE No Brasil, qual foi o primeiro Clube fundado e quando ocorreu a fundação? LEO Clube Maceió-Lagoa em 28 de agosto de 1969. O que significa a sigla LEO? Liderança, Experiência e Oportunidade. Liderança, Igualdade e Oportunidade. Abington High Scholl Cores Bordô e Dourado. Simbologia

14 Objetivos Promover atividades de serviço entre a juventude da comunidade tendo, como consequência, o desenvolvimento das qualidades individuais de Liderança, Experiência e Oportunidade. Unir os sócios pelos laços de amizade, companheirismo e compreensão mútua. LEO CLUBE

15 Propósitos LEO CLUBE Oferecer à juventude do mundo uma oportunidade para contribuir individual e coletivamente, com as comunidades local, nacional e internacional, e para desenvolver-se como membros responsáveis dessas entidades. Promover entre os sócios a adoção de altos princípios de ética.

16 Desenvolver qualidades de liderança.
Propósitos LEO CLUBE Desenvolver qualidades de liderança. Dar ao sócio a experiência de serviço comunitário. Promover a compreensão internacional.

17 CÓDIGO DE ÉTICA DO SÓCIO LEO
  ACREDITAR no verdadeiro companheirismo, lembrando que, antes do pronome de tratamento, é a expressão máxima e mola mestra do LEOísmo; CULTIVAR a sinceridade e a humildade, lembrando sempre destas qualidades como fundamentais para o aprimoramento humano; CONFIAR em sua capacidade como agente formador de opiniões e transformador da sociedade, tendo convicção que o mundo pode melhorar, ficando mais justo, belo e humano; RESPEITAR e ENTENDER as limitações alheias, conquanto seres falíveis que somos. Ser tolerante e amável, paciente e generoso, gentil e caridoso, procurando o lado bom da vida e desprezando o preconceito e desconfiança; BUSCAR sempre, com o mesmo vigor, o serviço ao próximo, seja em tarefas simples ou projetos nobres, crescendo sobretudo como pessoa e cidadão; MANTER sempre o entusiasmo quanto aos projetos e atividades de seu Clube, dando o máximo de si para que os mesmos se concrentizem; LUTAR para realizar seus sonhos e alcançar seu ideal, sem contudo prejudicar ou destruir o sonho de seus semelhantes. Aprovado na XI Conferência Nacional de LEO Clubes, em Registro, julho 1991.

18 LEO Sócios LEO 10.500 (+ X CC.LEO) Clubes 420 (+ 1 Clube) CLUBE
MUNDO Em 03 de Junho de 2005, temos: sócios LEO (+ X CC.LEO) LEO Clubes (+ 1 Clube) 146 Distritos LEO 30 Distritos Múltiplos LEO BRASIL Sócios LEO (+ X CC.LEO) Clubes (+ 1 Clube) Distritos Múltiplos Distritos LEO CLUBE


Carregar ppt "BREVE História do Movimento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google