A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por Felipe Fulanetto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por Felipe Fulanetto."— Transcrição da apresentação:

1 Por Felipe Fulanetto

2 O que é missões?

3 O que é missões? Missões é a ação de evangelizar as pessoas que não conhecem o evangelho de Jesus, em todos os países. Obedecendo a ordem de Cristo para ir, pregar e fazer discípulos. (Mateus 28:19-20)

4 BASE BÍBLICA DE missões?

5 BASE BÍBLICA DE missões?
“Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gêneses 12:1-3) “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.” (Salmos 46:10)

6 BASE BÍBLICA DE missões?
“Tornei-me acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado daqueles que não me buscavam. A uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui.” (Isaias 65:1) “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Mateus 28:18-20)

7 BASE BÍBLICA DE missões?
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” (Atos 1:8) “[...]deste modo esforçando-me por anunciar o evangelho, não onde Cristo houvera sido nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio;” (Romanos 1:8)

8 BASE BÍBLICA DE missões?
“Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos;” (Apocalipse 7:9)

9 MAIORES CRÍTICAS CONTRA missões?

10 MAIORES CRÍTICAS CONTRA missões?
Porque ir tão longe para falar de Jesus se aqui ainda há pessoas que não se converteram? Não adianta ir pregar, pois o Mundo vai continuar o mesmo.

11 O QUE É MISSIONÁRIO?

12 O QUE É MISSIONÁRIO? Missionário é o chamado de Deus para os cristãos com a missão de pregar o evangelho a toda criatura, seja no local onde Deus desejar.

13 O QUE É MISSIONÁRIO?

14 TIPOS DE MISSIONÁRIO?

15 TIPOS DE MISSIONÁRIO? 1 - Plantador de Igrejas 3 - Base
2 - Comunicação 4 - Médicos

16 TIPOS DE MISSIONÁRIO? 5 - Compaixão 7 - Fazedor de Tendas 6 - Educador
8 – Tradutor da Bíblia

17 Relacionamento Igreja e Missionário

18 QUEM VOCÊ É NA FOTO? Segurando a corda? = Os mantenedores e intercessores. Dando orientações? = Os pastores. Chamando outros? = Os mestres e profetas. Descendo pela corda? = Os missionários. Na água? = Jesus é a solução para você!

19 SUSTENTO MISSIONÁRIO? “porque estando eu ainda em Tessalônica, não uma só vez, mas duas, mandastes suprir-me as necessidades. Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta. [...] Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:16-17; 19)

20 INTERCESSÃO AOS Missionários
“Rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas vossas orações por mim a Deus [...]” (Romanos 15:30)

21 INTERCESSÃO A IGREJA PERSEGUIDA
“Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.” (Hebreus 13:3)

22 ENVIO DE MISSIONÁRIOS “Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.” (Atos 13:2)

23 O QUE É JANELA 10/40?

24 O QUE É JANELA 10/40? A Janela é uma faixa de terra que fica entre os graus 10 e 40, formando um retângulo. Na região vive o maior número de povos não-evangelizados da terra, cerca de 3,2 bilhões de pessoas em 62 países.

25 O QUE É JANELA 10/40? De cada 10 pobres da Terra, oito estão nessa região. Somente 8% dos missionários trabalham entre eles.

26 O QUE É JANELA 10/40? Religiões predominantes são: islamismo, hinduísmo e budismo. É nessa faixa que há maior perseguição aos cristãos.

27 O QUE É IGREJA PERSEGUIDA?

28 O QUE É IGREJA PERSEGUIDA?
O nome dado para cristãos que sofre restrições, prisões e mortes é de Igreja Perseguida. A Igreja Perseguida está basicamente localizada na Janela 10/40. Menina queimada na Índia por hindus extremistas.

29 O QUE É IGREJA PERSEGUIDA?
Hoje no século XXI há em média 200 milhões de cristãos perseguidos, isso é maior que a população inteira do Brasil. Menina queimada na Índia por hindus extremistas.

30 ESTATÍSTICAS MUNDIAIS

31 Estatísticas mundiais.
Quadro das Religiões Mundiais. Quadro da Tradução da Bíblia. Quadro dos Povos Não Alcançados.

32 Estatísticas mundiais.
Quadro das Religiões Mundiais. Quadro da Tradução da Bíblia. Quadro dos Povos Não Alcançados.

33 ESTATÍSTICAS MUNDIAIS

34 COMO ME ENVOLVER EM MISSÕES?

35 COMO ME ENVOLVER EM MISSÕES?
Ore: Para Deus levantar obreiros para seara. Pelos missionários que estão no campo. Por conversões de vidas para Cristo. Pelos povos e países.

36 COMO ME ENVOLVER EM MISSÕES?
Doe: Amor pelos perdidos e pelos missionários. Dinheiro e talentos para que a obra continue.

37 COMO ME ENVOLVER EM MISSÕES?
Aos necessitados e fale de Cristo. Ao campo missionário e auxilie. Onde não há testemunhas de Cristo e seja o primeiro a falar.

38 COMO ME ENVOLVER EM MISSÕES?
Envie: Obreiros para o campo. Recursos necessários (bíblias; transportes etc).

39 “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (Atos 1:8) Realizado por: Felipe Fulanetto Editorado por: Pr. Paulo Neto


Carregar ppt "Por Felipe Fulanetto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google