A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O dispensacionalismo é um grupo religioso que interpreta as profecias de acordo com o método futurista.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O dispensacionalismo é um grupo religioso que interpreta as profecias de acordo com o método futurista."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 O dispensacionalismo é um grupo religioso que interpreta as profecias de acordo com o método futurista.

4 Propagam também que o estudo das dispensações é dividido em vários períodos que foram usados por Deus em Seu relacionamento com três classes gerais de povos bíblicos (Israel, a igreja, e os gentios) para o cumprimento de Seus propósitos.

5 Vai do primeiro ao segundo advento dEle
Vai de Adão a Abraão 1º PERÍODO Vai de Abraão a Cristo 2º PERÍODO Vai do primeiro ao segundo advento dEle 3º PERÍODO

6 Interpretam como sendo o Milênio (mil anos), caracterizado pela restauração do reino e do trono de Davi pelo Filho de Davi, o Senhor Jesus Cristo. 4º PERÍODO Explicam como sendo o período em que o tempo como elemento humano terminará e a feliz eternidade passada se unirá à futura. 5º PERÍODO

7 Os Futuristas Dispensacionalistas também ensinam que são sete dispensações no ciclo da história humana:

8 1 2 3 4 A dispensação da inocência A dispensação da consciência
A dispensação do governo humano 3 A dispensação patriarcal ou da promessa 4

9 A dispensação do reino ou da plenitude
A dispensação da lei 5 A dispensação da graça 6 A dispensação do reino ou da plenitude dos tempos 7

10 Os futuristas dispensacionalistas representam um movimento religioso que acredita no fato de que Deus está nesse tempo do fim cumprindo Suas promessas para com o Israel literal, a partir de 14 de maio de 1948, quando foi feita por David Ben Gurion a leitura da Declaração de Independência, surgindo a nação dos israelitas – o Estado de Israel.

11 1 2 3 4 Principais ensinamentos dos dispensacionalistas:
“Arrebatamento Secreto” da igreja. 1 “Grande Tribulação” após o arrebatamento secreto da igreja. 2 Sionismo. 3 Conversão de todo Israel. 4

12 O princípio dia-ano é totalmente
Principais ensinamentos dos dispensacionalistas: Haverá um “período de sete anos”, após o arrebatamento secreto da igreja, baseado na profecia das setenta semanas. 5 O princípio dia-ano é totalmente descartado. 6

13 7 8 Principais ensinamentos dos dispensacionalistas:
O anticristo é um indivíduo, não um sistema ou poder, que exercerá o domínio em um futuro próximo, levando o mundo à grande tribulação. 7 Ensinam que o Milênio ocorrerá após a manifestação visível e gloriosa de Jesus Cristo, que reinará na Terra durante mil anos. 8

14 A igreja não substituiu Israel, mas é sua continuação
A igreja não substituiu Israel, mas é sua continuação. Não consideramos a nação judaica como sendo hoje o povo de Deus. Povo de Deus é o Israel espiritual. O remanescente fiel de Apocalipse 12:17 é a igreja de Deus.

15 O Pré-tribulacionismo e o Arrebatamento Secreto

16 A escatologia dispensacionalista ensina que a segunda vinda de Cristo é dividida em duas ocorrências: 1ª. O arrebatamento secreto da igreja, que pode ocorrer “em qualquer momento” antes da grande tribulação. 2ª. Sete anos após o arrebatamento da igreja, haverá a gloriosa vinda de Cristo para destruir o anticristo que aparecerá e se tornará uma figura mundial.

17 Baseados em textos do Antigo Testamento, os pré-tribulacionistas acreditam que o povo de Israel, nos últimos dias, será restaurado e enfrentará um período de tribulação de sete anos, mas, finalmente será salvo pelo Messias que virá buscá-lo.

18 Passará a Igreja por uma Grande Tribulação?

19 O Apocalipse mostra que uma inumerável multidão de crentes no Senhor Jesus Cristo “vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras, e as alvejaram no sangue do Cordeiro” (Ap 7:14).

20 A Bíblia ensina que os cristãos passarão por aflições ou tribulação por causa do evangelho, e vários seriam mortos (Jo 16:2, 33; Ap 2:10; cf. 1:9; At 14:22; Rm 5:3).

21 O Apocalipse não menciona nenhum arrebatamento da igreja antes da tribulação, mas apresenta em vez disso, uma segunda vinda de Cristo exclusivamente após a tribulação.

22 A Bíblia ensina que “Cristo aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que O aguardam para a salvação” (Hb 9:28; Mt 24:30). Então, Jesus Cristo se manifestará (Cl 3:4; 1Pe 5:4; 1Jo 2:28; 3:2; 1Tm6:14).

23 Dwight K. Nelson, em seu livro Ninguém Será Deixado Para Trás, p
Dwight K. Nelson, em seu livro Ninguém Será Deixado Para Trás, p , compartilha três razões baseadas em Mateus 24, para não se acreditar na teoria do “arrebatamento secreto”:

24 Jesus declara que o mundo inteiro testemunhará Sua volta.
Não acredite nisso! Jesus dá um alerta contra qualquer um que ensine que Sua volta será secreta (Mt 24:23-26). 1º RAZÃO Jesus declara que o mundo inteiro testemunhará Sua volta. 2º RAZÃO

25 Jesus descreve o destino dos que são deixados para trás
Jesus descreve o destino dos que são deixados para trás. Ele comparou Sua vinda com o dilúvio (Mt 24:37-40). 3º RAZÃO

26 “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!” (Ap 22:20).

27


Carregar ppt "O dispensacionalismo é um grupo religioso que interpreta as profecias de acordo com o método futurista."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google