A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma Vida Transformada Dia Mundial de Gratidão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma Vida Transformada Dia Mundial de Gratidão."— Transcrição da apresentação:

1 Uma Vida Transformada Dia Mundial de Gratidão

2 Lucas 19:1-10

3 No meio do deserto de pedra e areia por todos os lados, ao aproximar-se das montanhas e das imediações do rio Jordão, aparecia a deslumbrante Jericó.

4 No tempo de Cristo, Jericó servia de lugar para passatempo dos imperadores
romanos, pois Herodes havia mandado construir seu palácio de inverno nesse lugar, um teatro e uma espécie de hipódromo ou Jockey Club.

5 Era aqui onde se encontrava a Direção Geral da Coletoria de
Impostos do governo Romano, e um judeu era seu diretor máximo. O nome dele Zaqueu.

6 É interessante que o significado do nome Zaqueu, “pessoa reta”, não
condiz com o que ele era. Na verdade, ele era um homem muito rico, talvez um dos dez homens mais ricos de Jericó, mas sua riqueza era o resultado de uma vida impura, de acordos ilícitos e muita desonestidade ao longo dos anos.

7 Zaqueu tinha algumas coisas que aparentemente podem trazer felicidade
a qualquer homem e que a maioria dos seres humanos, enquanto tem vida, deseja e procura.

8

9 Muitas pessoas vendem seu caráter e seus princípios por causa dele.
Antigamente, quando falávamos em mordomia cristã na igreja, as pessoas pensavam que o tema principal seria o dinheiro. Essa era uma visão estreita acerca da mordomia cristã.

10 tem como objetivo o crescimento espiritual da pessoa e uma resposta
A mordomia cristã tem como objetivo o crescimento espiritual da pessoa e uma resposta integral diante das dádivas divinas, não apenas num aspecto tão restrito como o dinheiro. Deus quer nosso coração, Ele quer nossa vida inteira.

11 A Bíblia diz que Zaqueu não apenas tinha uma situação financeira confortável, mas que era muito rico. Existe uma notável diferença na maneira de agir, de vestir, no lazer e no estilo de vida de uma pessoa muito rica. Zaqueu era esse tipo de pessoa.

12 É importante ter claro que o dinheiro faz parte da manutenção do homem e, dentro do plano bíblico, é fruto do trabalho e das bênçãos de Deus. Deus deseja que Seus filhos tenham o necessário para viver. Não é pecado ter conforto, mas Deus precisa ser honrado em todos os aspectos de nossa vida, inclusive em como usamos o dinheiro.

13 pessoa, ele lhe destrói a vida.
Deus quer estar no coração de Seus filhos, e o dinheiro precisa estar no bolso ou na carteira, mas quando o dinheiro está no coração da pessoa, ele lhe destrói a vida.

14

15 Havia um segundo aspecto que a Bíblia menciona quando diz “Era chefe dos arrecadadores de impostos” (Lc 19:2). Zaqueu também possuía o que muitos podem almejar - o poder.

16 Zaqueu era o chefe da coletoria romana. Ele tinha tanto poder, que
podia mandar qualquer pessoa para a cadeia, inclusive iniciar um processo sumário contra ela ou sua família. Ele não era apenas um funcionário de um órgão público. Era ele que dava as ordens.

17 querem saciar sua fome de poder. Você pode pensar:
Muitos homens ricos sentem que a riqueza já não lhes é suficiente e, agora, querem poder. Por isso, entram no mundo da política, porque querem saciar sua fome de poder. Você pode pensar: “Pra que esse homem tão rico se meteu numa situação dessas, sendo que não ‘precisa’?”

18 Zaqueu tinha muito poder, mas não era feliz.

19

20 “Zaqueu, hoje me convém ficar em sua casa”
(Lc 19:5).

21 Dizemos com frequência que a família é base da sociedade, que é o bem mais precioso que temos. Seguramente, Zaqueu devia ter uma linda família. Para que serve o dinheiro se você está sozinho, sentado à mesa de mármore?

22 tinha dinheiro, tinha poder e uma linda família, porém não era feliz.
Podemos ter uma família linda e estruturada, mas quando Deus não está presente, não existe verdadeira felicidade nem paz permanente. Zaqueu tinha dinheiro, tinha poder e uma linda família, porém não era feliz.

23

24 “Assim correu adiante e subiu a uma figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali” (Lc 19:4).

25 Pelo cargo e posição que desempenhava, Zaqueu deveria ser uma
pessoa de meia idade, mas demonstrou ter uma excelente condição física. Aqui encontramos outra coisa que a maioria das pessoas almeja - boa saúde.

26 Mas, apesar de ter dinheiro, poder, uma família e uma boa saúde, Zaqueu não era feliz. Faltava algo na sua vida. Aliás, faltava uma pessoa em sua vida, e essa pessoa era Jesus.

27 “Sob a aparência de mundanidade e orgulho, achava-se um coração susceptível às influências
divinas. Zaqueu ouvira falar de Jesus. Espalhara-se por toda parte a fama daquele que Se conduzira bondosa e cortesmente para com as classes proscritas. Despertou-se nesse chefe de publicanos o anelo de uma vida melhor” (DTN, p. 386).

28 Foi naquela ocasião que Zaqueu escutou falar que “[...] viria alguém
do qual João não era digno de desatar as sandálias dos pés [...]” (Jo 1:27). Ele era o Salvador do mundo.

29 O Desejado de todas as Nações, na página 386
“[Zaqueu] conhecia as Escrituras, e estava convencido de que era injusto seu proceder. Agora, ouvindo as palavras que diziam provir do grande Mestre, se sentiu pecador aos olhos de Deus. Todavia, o que ouvira dizer de Jesus acendeu-lhe a esperança no coração”. O Desejado de todas as Nações, na página 386

30 Logicamente, Satanás não fica contente quando vamos a Cristo
Logicamente, Satanás não fica contente quando vamos a Cristo. Ele não quer perder aqueles que estão em suas mãos e coloca barreiras para que isso não aconteça.

31 Seja qual for a barreira que Satanás está colocando para impedir que você “veja a Cristo”, em nome de Jesus, vá adiante. Deus está desejoso de Se encontrar com você.

32 Zaqueu “deu um jeito”. Ele era baixinho, mas muito visionário. Viu a
direção que a multidão poderia seguir e se adiantou, como sempre. Em cima de uma árvore, ouviu toda a mensagem de Jesus. Provavelmente, enquanto escutava, pensava: “Realmente João tinha razão. Ele fala como o Filho de Deus”

33 “Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém entrar em tua casa” (Lc 19:5). Eu lhe pergunto: Quantas vezes Zaqueu havia estado com Jesus antes? Nunca! E como é que Jesus sabia o nome dele?

34 Somente quando deixamos Cristo entrar em nossa vida, começamos a viver de verdade e passamos a ser felizes. Quando entendemos isso, nos entregamos por completo a Deus.

35 Zaqueu deu tudo quando permitiu que Cristo entrasse em sua “casa”
Zaqueu deu tudo quando permitiu que Cristo entrasse em sua “casa”. Não apenas seu dinheiro, mas, os talentos, sua influência, sua posição. Zaqueu estava dando tudo de si em resposta ao tudo de Deus.

36 você porque Ele sabe que em suas mãos você será completo. Porque em
Cristo quer tudo de você porque Ele sabe que em suas mãos você será completo. Porque em Suas mãos, você, “pedra bruta”, será lapidado(a), cortado(a) e desenhado(a) à imagem do Filho de Deus.

37 “Senhor, olha para mim. Olha o que eu tenho feito com minha vida
“Senhor, olha para mim. Olha o que eu tenho feito com minha vida. Tenho tentado de todas as maneiras ser feliz, e olha o que consegui. Só me machuquei e feri as pessoas que eu amo. Por favor, Senhor, entra em minha vida! Estou abrindo o meu coração agora... Ajuda-me a buscar-Te diariamente, a cada manhã, e deixar que Tu dirijas a minha vida. Entendo que não posso dirigir a minha vida sem a direção do Espírito Santo”.


Carregar ppt "Uma Vida Transformada Dia Mundial de Gratidão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google