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Projeto Integrado de Negócios Monitoramento de mídias sociais

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Apresentação em tema: "Projeto Integrado de Negócios Monitoramento de mídias sociais"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Integrado de Negócios Monitoramento de mídias sociais
MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação Prof. André Luiz de Freitas @CYS Fundação Getúlio Vargas

2 Componentes Carlos Narvais Fabiano Silos Henry Ribeiro
Marcelo Oliveira Paulo Vinhal Renato Mendes Roslanne Cavalcante Sergio Vidal de Oliveira

3 Agenda Sobre a @CYS Análise de Consumidores Análise da Concorrência
Análise de Mercado Análise da Ambiência Externa e Interna Estratégia de Implantação Projeções Financeiras Conclusão Perguntas

4 Sobre a @CYS Instituições financeiras
Empresa de tecnologia focada no monitoramento das mídias sociais Capital 100% nacional Alto investimento em tecnologia Mercado alvo primário Instituições financeiras Modelo de Negócio: Relatórios de monitoração e customizados

5 Sobre Visão “Ser reconhecida em inovação no mercado de monitoramento de redes sociais e estratégia digital nos segmentos nos quais atuamos.” Missão “Oferecer oportunidades, conhecimento e proteção por meio de soluções em redes sociais e estratégia digital que satisfaçam as necessidades dos clientes.”

6 Estrutura Organizacional

7 Análise de Consumidores
A cada dia, notamos um aumento significativo da presença de consumidores se referindo a marcas e produtos na rede

8 Análise de Consumidores

9 Análise de Concorrência
Desempenho otimizado Excelência Operacional Redução de custos A Tecnologia que cria Valor Valor total para sua organização Apesar do mercado de mídias sociais ser relativamente novo, já é possível constatar um grande número de empresas que atuam no segmento de monitoramento das redes sociais

10 Procedimento/Metodologia
Concorrentes Indiretos Ferramentas gratuitas Ferramentas pagas Concorrentes Diretos Empresas de Monitoramento

11 Análise de Concorrência

12 Análise de Mercado Quantidade de Ofertantes Quantidade de Consumidores
Tipo de Produto Acesso a Informação

13 Análise de Mercado 105+ milhões nas classes ABC (118M em 2014 - FGV)
> 1 celular por habitante (240M+) 44%+ da população com acesso a Internet Internet se tornou o 3º maior meio de comunicação do Brasil

14 Pesquisa % Sobre intensão de compra do novo consumidor. Fonte: IBOPE ConectMidia 2009

15 Mídias Sociais

16 Pesquisa

17 Monitoramento Mídias Sociais
Projeção de empresas que fazem monitoramento de mídias sociais Fonte: PIN - Projeção de Cenários 2012

18 Forças de Porter Barreiras de Entrada Barreiras de Saída
Baixa para novos entrantes por se tratar de negócio virtual. Barreiras de Saída Baixa para novos e para os mais antigos. Poder dos Fornecedores Alto pois os fornecedores de tecnologia (hardware, software, etc) não dependem Poder dos compradores Médio pois estes podem existe bastante oferta do produto no mercado. Ameaça de substitutos Médio, pois “one size does not fit all”.

19 Atratividade do Mercado
Atratividade da indústria baseada nas forças de Porter Fonte: PIN – Análise de Mercado

20 Análise S.W.O.T Fonte: PIN – Análise de Ambiência Interna

21 Avaliação da ambiência interna
Ambiente Interno Critério Situação Atual Situação Futura RUIM MEDIO BOM Pesquisa e Desenvolvimento Projetos Marketing Vendas Infra-Estrutura Recursos Humanos Tecnologia da Informação Avaliação Geral 0,78 1,5 Fonte: PIN – Análise de Ambiência Externa

22 Projeções Financeiras

23 Projeções Financeiras
Fluxo de Caixa

24 Projeções Financeiras
DRE

25 Projeções Financeiras
Balanço Patrimonial

26 Projeções Financeiras
Análise de Retorno de Investimento

27 Estratégia de implantação
Plano de Implantação 2011 2012 Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Janeiro 1 2 3 4 Estruturação Constituição da Empresa Infraestrutura Contratação Equipe de Trabalho Produto Pesquisa e Desenvolvimento do Produto Testes Aprovação de produto Go-Live Plano de Divulgação Desenvolvimento de Campanhas Desenvolvimento do Redes Sociais Replanejamento após início de operações

28 Conclusão Mercado em expansão
Ambiência Externa – Mais oportunidades que ameaças. Opiniões nas mídias sociais tem um influência muito grande sobre a marca, imagem e produto comercializados pelas empresas. Financeiro – Viável ou não Diferenciação em algoritmo de classificação

29 Perguntas ? ? ? ? ? ? ? ? ?

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