Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDaniel Isabel Alterado mais de 9 anos atrás
1
Projeto Integrado de Negócios Monitoramento de mídias sociais
MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação Prof. André Luiz de Freitas @CYS Fundação Getúlio Vargas
2
Componentes Carlos Narvais Fabiano Silos Henry Ribeiro
Marcelo Oliveira Paulo Vinhal Renato Mendes Roslanne Cavalcante Sergio Vidal de Oliveira
3
Agenda Sobre a @CYS Análise de Consumidores Análise da Concorrência
Análise de Mercado Análise da Ambiência Externa e Interna Estratégia de Implantação Projeções Financeiras Conclusão Perguntas
4
Sobre a @CYS Instituições financeiras
Empresa de tecnologia focada no monitoramento das mídias sociais Capital 100% nacional Alto investimento em tecnologia Mercado alvo primário Instituições financeiras Modelo de Negócio: Relatórios de monitoração e customizados
5
Sobre Visão “Ser reconhecida em inovação no mercado de monitoramento de redes sociais e estratégia digital nos segmentos nos quais atuamos.” Missão “Oferecer oportunidades, conhecimento e proteção por meio de soluções em redes sociais e estratégia digital que satisfaçam as necessidades dos clientes.”
6
Estrutura Organizacional
7
Análise de Consumidores
A cada dia, notamos um aumento significativo da presença de consumidores se referindo a marcas e produtos na rede
8
Análise de Consumidores
9
Análise de Concorrência
Desempenho otimizado Excelência Operacional Redução de custos A Tecnologia que cria Valor Valor total para sua organização Apesar do mercado de mídias sociais ser relativamente novo, já é possível constatar um grande número de empresas que atuam no segmento de monitoramento das redes sociais
10
Procedimento/Metodologia
Concorrentes Indiretos Ferramentas gratuitas Ferramentas pagas Concorrentes Diretos Empresas de Monitoramento
11
Análise de Concorrência
12
Análise de Mercado Quantidade de Ofertantes Quantidade de Consumidores
Tipo de Produto Acesso a Informação
13
Análise de Mercado 105+ milhões nas classes ABC (118M em 2014 - FGV)
> 1 celular por habitante (240M+) 44%+ da população com acesso a Internet Internet se tornou o 3º maior meio de comunicação do Brasil
14
Pesquisa % Sobre intensão de compra do novo consumidor. Fonte: IBOPE ConectMidia 2009
15
Mídias Sociais
16
Pesquisa
17
Monitoramento Mídias Sociais
Projeção de empresas que fazem monitoramento de mídias sociais Fonte: PIN - Projeção de Cenários 2012
18
Forças de Porter Barreiras de Entrada Barreiras de Saída
Baixa para novos entrantes por se tratar de negócio virtual. Barreiras de Saída Baixa para novos e para os mais antigos. Poder dos Fornecedores Alto pois os fornecedores de tecnologia (hardware, software, etc) não dependem Poder dos compradores Médio pois estes podem existe bastante oferta do produto no mercado. Ameaça de substitutos Médio, pois “one size does not fit all”.
19
Atratividade do Mercado
Atratividade da indústria baseada nas forças de Porter Fonte: PIN – Análise de Mercado
20
Análise S.W.O.T Fonte: PIN – Análise de Ambiência Interna
21
Avaliação da ambiência interna
Ambiente Interno Critério Situação Atual Situação Futura RUIM MEDIO BOM Pesquisa e Desenvolvimento √ Projetos Marketing Vendas Infra-Estrutura Recursos Humanos Tecnologia da Informação Avaliação Geral 0,78 1,5 Fonte: PIN – Análise de Ambiência Externa
22
Projeções Financeiras
23
Projeções Financeiras
Fluxo de Caixa
24
Projeções Financeiras
DRE
25
Projeções Financeiras
Balanço Patrimonial
26
Projeções Financeiras
Análise de Retorno de Investimento
27
Estratégia de implantação
Plano de Implantação 2011 2012 Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Janeiro 1 2 3 4 Estruturação Constituição da Empresa Infraestrutura Contratação Equipe de Trabalho Produto Pesquisa e Desenvolvimento do Produto Testes Aprovação de produto Go-Live Plano de Divulgação Desenvolvimento de Campanhas Desenvolvimento do Redes Sociais Replanejamento após início de operações
28
Conclusão Mercado em expansão
Ambiência Externa – Mais oportunidades que ameaças. Opiniões nas mídias sociais tem um influência muito grande sobre a marca, imagem e produto comercializados pelas empresas. Financeiro – Viável ou não Diferenciação em algoritmo de classificação
29
Perguntas ? ? ? ? ? ? ? ? ?
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.