A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Encerramento: VIVER A PLENITUDE DA RESTITUIÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Encerramento: VIVER A PLENITUDE DA RESTITUIÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 Encerramento: VIVER A PLENITUDE DA RESTITUIÇÃO

2 Jl “Ainda assim, agora mesmo, diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Quem sabe se não se voltará, e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, uma oferta de manjares e libação para o SENHOR, vosso Deus? Tocai a trombeta em Sião, promulgai um santo jejum, proclamai uma assembleia solene.  Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, reuni os filhinhos e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva, do seu aposento. Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus? Então, o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, compadeceu-se do seu povo e, respondendo, lhe disse: Eis que vos envio o cereal, e o vinho, e o óleo, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre as nações. 

3 Mas o exército que vem do Norte, eu o removerei para longe de vós, lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta; lançarei a sua vanguarda para o mar oriental, e a sua retaguarda, para o mar ocidental; subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão; porque agiu poderosamente. Não temas, ó terra, regozija-te e alegra- te, porque o SENHOR faz grandes coisas. Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a figueira e a vide produzirão com vigor.  Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no SENHOR, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia. As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo. Restituir-vos- ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado. Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o SENHOR, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado.”

4 RESTITUIÇÃO – DÁDIVA DE DEUS
Ef 3.20 – “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,”

5 RESTITUIÇÃO: NÃO É APENAS DEVOLUÇÃO; TEM A VER COM ATITUDE;
É TER DE VOLTA O QUE É MEU.

6 ALGUMAS SITUAÇÕES NA BÍBLIA QUE FALAM SOBRE RESTITUIÇÃO:
I Cr 20 – O Rei Josafá, no Vale da Bênção; I Sm 30 – Davi, em tudo o que tomaram dele em Ziclague; Gn 41 – José, em seus 17 anos de espera; Gn 12 – Abraão, quando saiu do Egito.

7 TRÊS ATITUDES APOSTÓLICAS QUE NOS HABILITAM A VIVER A PLENITUDE DA RESTITUIÇÃO:

8 TRÊS ATITUDES APOSTÓLICAS QUE NOS HABILITAM A VIVER A PLENITUDE DA RESTITUIÇÃO:
1) RETORNAR AO PRIMEIRO AMOR Ap – “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.”

9 FAÇA UMA AUTO ANÁLISE: O quando tenho perdido o mais íntimo de minha essência? Quais eram as coisas que se moviam dentro de mim que me levavam a conquistar? Onde eu fui descaracterizado? Será que aquilo que não deu certo me paralisou? Meus sonhos de tão distantes não me fazem mais correr? Será que meu poder de luta e disposição foi roubado?

10 2) SER OUSADO, ALARGANDO AS ESTACAS DA MINHA MENTE.
TRÊS ATITUDES APOSTÓLICAS QUE NOS HABILITAM A VIVER A PLENITUDE DA RESTITUIÇÃO: 2) SER OUSADO, ALARGANDO AS ESTACAS DA MINHA MENTE. Et 6.2 – “ E achou-se escrito que Mardoqueu tinha denunciado Bigtã e Teres, dois dos eunucos do rei, guardas da porta, que tinham procurado tirar a vida ao rei Assuero.”

11 Seguir a determinação de Deus Ocupar os lugares estratégicos
ALARGAR AS ESTACAS DA MENTE É: Seguir a determinação de Deus Ocupar os lugares estratégicos Não temer, mas ousar!

12 TRÊS ATITUDES APOSTÓLICAS QUE NOS HABILITAM A VIVER A PLENITUDE DA RESTITUIÇÃO:
3) NÃO ACEITAR A FORCA PREPARADA PELO INIMIGO Et 6:13 “Contou Hamã a Zeres, sua mulher, e a todos os seus amigos tudo quanto lhe tinha sucedido. Então, os seus sábios e Zeres, sua mulher, lhe disseram: Se Mordecai, perante o qual já começaste a cair, é da descendência dos judeus, não prevalecerás contra ele; antes, certamente, cairás diante dele.” Minha restituição vem quando eu me levanto e luto até o final sem me entregar para derrotas.

13 PALAVRA PROFÉTICA: Pv 6.31 – “Pois este, quando encontrado, pagará sete vezes tanto; entregará todos os bens de sua casa.” Declare: “O ladrão da minha benção já foi encontrado e irá me devolver 7 vezes mais.”

14 AS BENÇÃOS DA RESTITUIÇÃO PLENA, AS BENÇÃOS DE MORDECAI ESTÃO SOBRE DE NÓS:
Et – “Quanto aos mais atos do seu poder e do seu valor e ao relatório completo da grandeza de Mordecai, a quem o rei exaltou, porventura, não estão escritos no Livro da História dos Reis da Média e da Pérsia? Pois o judeu Mordecai foi o segundo depois do rei Assuero, e grande para com os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, tendo procurado o bem-estar do seu povo e trabalhado pela prosperidade de todo o povo da sua raça.”

15 AS BENÇÃOS DA RESTITUIÇÃO PLENA, AS BENÇÃOS DE MORDECAI ESTÃO SOBRE DE NÓS:
Começamos no último degrau e terminaremos assentados com o rei; Exerceremos a ousadia que nos trará a restituição plena; Receberemos o espírito de guerra! Somos guerreiros; Não seremos perdedores, mas pelo contrário viveremos a vitória do Senhor!

16 DECLARE COM FÉ: “Eu recebo hoje a dádiva da restituição! O meu Deus já preparou para mim mais do que eu poderia esperar, e eu recebo hoje, essa conquista! Posiciono-me para viver a restituição, pois entendi que restituição tem a ver com a minha postura. Como Josafá, Davi, José e Abraão, serei restituído em tudo o que fui roubado! Tomo posse hoje da grande e poderosa restituição do Senhor para minha vida! Me posiciono, voltando ao primeiro amor, não aceitando a forca preparada pelo inimigo! Serei ousado e tudo o que eu colocar a minha mão vai prosperar! Hoje, eu reitor todo impedimento interior ao alargar da minha mente! Não me conformarei nem me entregarei ao roubo! Eu me levanto com um guerreiro nesta noite. Eu tenho poder de luta, que vem da unção do Senhor! O ladrão da minha benção já foi encontrado irá me devolver 7 vezes mais! Essa palavra de Deus vai se cumprir em minha vida e toda capa que estava sobre mim me impedindo de enxergar a restituição, já foi tirada hoje. A benção de Mordecai está sobre a minha vida! Comecei no último degrau e terminarei assentado com o rei. Sou ousado, tenho o espírito de guerra, o espírito belicoso e jamais serei contado entre os perdedores, pois a benção da restituição plena está sobre a minha vida, em nome de Jesus, amém!”


Carregar ppt "Encerramento: VIVER A PLENITUDE DA RESTITUIÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google