A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

«Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado»

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "«Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado»"— Transcrição da apresentação:

1 «Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado»
Catequese 9 «Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado» Mt 3, 17 Imagem de :

2 Então veio Jesus da Galileia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se-lhe, dizendo: «Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?» Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: «Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. » João, então concordou. Uma vez batizado, Jesus saiu da água, e eis que se rasgaram os céus, e viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e vir sobre ele. E uma voz vinda do céu dizia: «Este é o meu Filho amado, no qual pus todo o meu agrado»

3 Qual o significado do batismo de Jesus?
Arrepender-se dos seus pecados? Jesus não tinha pecados Jesus não fazia maldades

4 «Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?»
O que pensou João do facto de Jesus querer receber o batismo? «Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?» Pois João dizia ao povo que questionava se ele seria o Cristo: «… mas eis que vem aquele…»

5 «Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?»
?! Então porque é que Jesus queria receber esse batismo? «Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?» «Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça.» O plano de Deus (Justiça de Deus) é que o pecado desapareça e Jesus tem de realizar esse plano , começando, desde este momento , no rio Jordão, a lavar os pecados da humanidade. Jesus quis solidarizar-se com as fragilidades dos homens pecadores e assumir sobre si esse pecado que era sua missão eliminar.

6 Missão Então porque é que Jesus queria receber esse batismo?
Devido à sua A missão que o Pai lhe confiou. Acabar com os pecados. Levar os homens a deixarem de cometer injustiças, violências, maldades. Fazer com que a humanidade passa a viver a vida de uma forma nova, que traga Vida e felicidade ao mundo e à vida de cada ser humano.

7 Para desempenhar essa missão, Jesus recebe o Espírito Santo
«Viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e vir sobre ELE» Força de Deus Espírito Santo A Vida de Deus que está presente naqueles em quem Deus confia a sua missão Profetas Reis do Antigo Testamento

8 PORQUÊ? Nós também formos batizados….
Queremos ser discípulos e seguidores de Jesus. Queremos fazer parte da sua comunidade, da família dos seguidores de Cristo, da sua igreja. Queremos viver de acordo com o projeto de vida que Jesus nos veio propor.

9 A Vida e a força de Deus Espírito Santo Dar testemunho de Jesus Capazes de seguir Jesus Capazes de dizer não ao pecado Capazes de acolher e viver os seus ensinamentos

10 Para guardar na memória e no coração
O batismo de Jesus é o inicio da sua vida publica. João Batista hesita mas Jesus insiste e recebe o batismo. O Espírito Santo desce sobre Jesus e uma voz do Céu proclama que Ele é «o meu Filho muito amado», portanto, o messias de Israel e o Filho de Deus. O Batismo de Jesus significa a aceitação da sua missão, a aceitação da vontade do Pai. Pelo batismo, o cristão renasce da água e do espírito, com Jesus, para se tornar filho de Deus Pai e «viver uma vida nova»(Rm 6,4) (ClgC adaptado) Guia 6º ano “Creio em Jesus Cristo”


Carregar ppt "«Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado»"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google