A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Por um mundo melhor” é o tema do ano escolhido pelo Expoente. Ele tem por objetivo provocar uma mudança de comportamento em relação ao nosso papel.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Por um mundo melhor” é o tema do ano escolhido pelo Expoente. Ele tem por objetivo provocar uma mudança de comportamento em relação ao nosso papel."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 “Por um mundo melhor” é o tema do ano escolhido pelo Expoente.
Ele tem por objetivo provocar uma mudança de comportamento em relação ao nosso papel individual e coletivo no futuro do planeta e da humanidade. Pequenas ações realizadas por um grande número de pessoas são capazes de promover grandes transformações. Queremos convidá-los a participar conosco de um mundo melhor!

4 Consumo Consciente Tudo o que consumimos gera algum tipo de impacto na sociedade. Impacto econômico, social ou ambiental. Nossas ações cotidianas representam a ação direta entre o nosso consumo e a sustentabilidade do planeta.

5 Desafio Informação, sensibilização, mobilização, ATITUDE.
Como mostrar para os alunos que suas ações diárias são responsáveis pela sustentabilidade do planeta? Informação, sensibilização, mobilização, ATITUDE.

6 Por um mundo melhor

7 Por um mundo melhor “[...]Todas as coisas estão interligadas, como o sangue que une uma família.... Tudo o que afeta a Terra afeta os filhos e filhas da Terra. O homem não tece a teia da vida; ele é apenas um fio dela. Tudo o que ele faz à teia, ele faz a si mesmo.” Ted Perry

8 Sistematização do Tema em eixos
O que está acontecendo com o planeta

9 Consumo: consciência e decisão

10 A natureza dos produtos

11 Como reduzir a produção de resíduos

12 Reutilize o máximo possível

13 Reciclar: o poder da transformação

14 Água: o recurso mais precioso do planeta

15 A energia que move o mundo

16 Transporte: em busca de alternativas sustentáveis

17 Alimentos: produção e consumo

18 Pequenas ações, grandes resultados

19 Eu faço a diferença, e você?

20 4ª capa Este material foi produzido com papel que advém de fornecedores que mantém um compromisso de desenvolvimento florestal sustentável, por meio de um reflorestamento sistemático, com a preservação de todo o ecossistema associado. Desta forma, a escolha de nossa principal matéria-prima foi uma atitude consciente na certeza de que estamos trabalhando por um mundo melhor.

21 Sistematização do Tema em eixos
Eu faço a diferença, e você?

22 Pequenas ações, grandes resultados

23 Durante o ano este tema será intensamente explorado em atividades e projetos.
Alunos que utilizam agenda escolar Expoente contam ainda com dicas semanais sobre consumo consciente e sustentabilidade para compartilhar também com seus familiares.

24 Por um mundo melhor Pequenos gestos realizados por um número grande
de pessoas são capazes de promover grandes transformações

25 Una-se a nós e juntos vamos participar da construção
de um mundo melhor


Carregar ppt "“Por um mundo melhor” é o tema do ano escolhido pelo Expoente. Ele tem por objetivo provocar uma mudança de comportamento em relação ao nosso papel."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google