A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Mecanismo de Pedir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Mecanismo de Pedir."— Transcrição da apresentação:

1 O Mecanismo de Pedir

2 O Mecanismo de Pedir

3 Sistemas de Logística Push (empurrada) Pull (puxada)
A cadeia é executada em antecipação ao cliente, com base em previsões. Caso a oferta seja maior que a demanda, há o estoque do excedente. Pull (puxada) A cadeia é acionada em resposta ao pedido do cliente. A demanda já é conhecida.

4 Push (empurrada) No modelo de produção empurrada, os produtos são “empurrados” da fabricante para a varejista. O fabricante estabelece um nível de produção de acordo com padrões antigos de encomendas dos varejistas e previsões de longo prazo. Esse modelo dificulta a percepção de mudanças por parte da demanda, podendo causar diversas disfunções na cadeia de suprimentos.

5 Pull (puxada) No modelo de produção puxada, a produção e distribuição é coordenada pela demanda ao invés de previsões. Exige eficiência, agilidade e responsividade.

6 Quando Puxar ou Empurrar a Cadeia?
É recomendado o “push” (empurre) quando: Há um grande número de clientes com necessidades semelhantes. Produtos Genéricos. Há pouca incerteza quanto à demanda. Decisões de produção e distribuição são baseadas em previsões a longo prazo. Séries de produção longas.

7 Quando Puxar ou Empurrar a Cadeia?
É recomendado o “pull” (puxe) quando: Clientes com necessidades diferentes. Produtos sob medida. Há muita incerteza quanto à demanda. Séries de produção curtas.


Carregar ppt "O Mecanismo de Pedir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google