A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O seu tempo e as redes-socias

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O seu tempo e as redes-socias"— Transcrição da apresentação:

1 O seu tempo e as redes-socias
Bruno Rocha Novaes 2º PPN

2 Problemática A comunicação tem desenvolvido muito facilitando nossa vida, aproximando pessoas através das redes sociais. Entretanto, quanto tempo você passa na internet? O contato visual, o toque, sentir o cheiro, pode ser substituído pelo contato virtual? Até que ponto somos condicionados á viver on-line? Será que o fato de estarmos sempre conectados não nos fazem serem mais solitários e individualistas? Você tem aproveitado bem o seu tempo?

3 Objetivo Saber como anda os relacionamentos virtuais das pessoas e qual a devida importância que é atribuída a eles. Se a vida virtual diminui ou potencializa a vida “real”. Criar um campo reflexivo sobre os nossos relacionamentos e o bom aproveitamento do tempo.

4 Perguntas principais Quanto tempo você passa em redes socias por dia? Já sentiu como se estivesse desperdiçando seu tempo? Comente a situação. Quantos amigos possui no Facebook? Com quantos conversa regularmente? Quantos você tem a oportunidade de ver pessoalmente e desenvolver alguma atividade? Até que ponto as redes são ferramentas alienantes? Como utiliza seu tempo no face com atividades importantes? Se não existissem as redes sociais no mundo, o que você estaria fazendo exatamente agora?

5 Conversa: Juliana

6 Conversa: Felipe

7 Conversa: Pricilla

8

9 Pesquisa bibliográfica
Relacionamentos em redes sociais são superficiais. - Este pensamento tenta avaliar como desperdício de tempo qualquer contato com pessoas que você não conhece na vida real, pois não cria relações duradouras.( sociais-voce-ainda-vai-usar.html) as-usam-redes-sociais-ate-quando-vao-ao-banheiro barbosa/como-nao-perder-tempo-com-as-redes-sociais sociais/

10 Pré-conclusão A maiorias das pessoas tem amizades superficiais
Poucas investem seu tempo nas redes em atividades realmente importantes Uma das pessoas entrevistadas era um “amigo” no facebook que eu nunca havia iniciado uma conversa com ele. Apesar disso a rede possibilitou que eu fizesse uma pesquisa com ele. As redes não determinam comportamentos, apenas os condicionam.


Carregar ppt "O seu tempo e as redes-socias"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google