A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Creio na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna 1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Creio na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna 1."— Transcrição da apresentação:

1 Creio na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna
1

2 Creio na remissão dos pecados
1. Como se perdoam os pecados? O primeiro e principal sacramento para o perdão dos pecados é o “Batismo”. Para os pecados cometidos depois do batismo, temos o sacramento da “Reconciliação” (Confissão). Assim como também a celebração eucarística perdoa os pecados veniais.

3 Creio na remissão dos pecados
2. Porque a Igreja tem o poder de perdoar os pecados? Porque o próprio Cristo conferiu esse poder aos apóstolos e a seus sucessores: “Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, serão perdoados; a quem os retiverdes, ficarão retidos” (Jo 20, 22-23). Todos os pecados são perdoados, desde que o pecador esteja arrependido.

4 Creio na ressurreição da carne
3. O que se indica com o termo “Carne” O termo “Carne” designa o ser humano na sua condição de fraqueza e de mortalidade. A ressurreição abarca o ser humano integralmente, e não apenas a sua alma. O corpo humano também participará da glória do Céu. Como será a ressurreição supera a nossa compreensão e a nossa imaginação. A ressurreição supera as categorias de nosso mundo. Não temos resposta racional para explicar a identidade física entre o corpo mortal e o ressuscitado.

5 Creio na vida eterna 4. O que é a vida eterna?
É a vida que continua após a morte. Será precedida para cada um por um juízo particular por obra de Cristo, juiz dos vivos e dos mortos, e será sancionada pelo juízo final. Salvação e condenação são duas alternativas que se encontram diante de nós. Cabe a cada ser humano fazer livremente sua escolha.

6 Creio na vida terna 5. O Céu
Por “Céu” entende-se o estado de felicidade perfeita e definitiva. No céu se vê a Deus face a face. É a rigor a “Vida Eterna”. Os santos também desfrutam da companhia da Virgem Maria e dos anjos. O céu supera toda a nossa capacidade de imaginação, porque o céu é o próprio Cristo!

7 Creio na vida eterna 6. O purgatório
É o estado dos que morrem na amizade com Deus, mas têm necessidade ainda de purificação para mergulhar no Mistério divino. Em virtude da “comunhão dos santos”, podemos ajudar as almas do purgatório, oferendo por elas orações de sufrágio, especialmente a celebração da Missa.

8 Creio na vida eterna 7. O inferno
É criação do próprio ser humano; não é obra de Deus. É a opção fundamental para construir a vida longe de Deus. O inferno não contradiz a bondade divina. Expressa, sim, o imenso respeito que Deus tem pela liberdade do ser humano, criado a sua imagem e semelhança. Deus em nenhum momento anula a liberdade humana, pois sem ela, seria também impossível acolher o seu amor e a sua graça.


Carregar ppt "Creio na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna 1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google