A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Um jovem estava se preparando para sua formatura na universidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Um jovem estava se preparando para sua formatura na universidade."— Transcrição da apresentação:

1 “Um jovem estava se preparando para sua formatura na universidade.
Há meses ele admirava um carro esporte em uma determinada concessionária, e, sabendo que seu pai poderia comprá-lo, disse-lhe que aquele carro era tudo que queria. Conforme a data da formatura se aproximava, o jovem tentava descobrir indícios de que seu pai tinha comprado o carro.

2 Finalmente, na manhã da formatura, o pai o chamou em seu escritório particular e lhe disse como estava orgulhoso em ter um filho como ele, o quanto o amava e lhe entregou uma caixa lindamente embrulhada para presente.

3 Curioso, e tanto desapontado, o jovem abriu a caixa e encontrou uma BÍBLIA com rica encadernação de couro e seu nome gravado em ouro. Com raiva e gritando disse: “Com todo o seu dinheiro, você me da uma BÍBLIA?” E saiu bruscamente de casa.

4 Passaram-se muitos anos e o jovem transformou-se num bem sucedido homem de negócios. Tinha bens, uma bonita casa e uma família maravilhosa. Lembrou-se do pai e concluiu que ele estava muito velho e que talvez devesse ir vê-lo. Não tinha estado com ele desde o dia da formatura.

5 Enquanto se organizava para viajar , recebeu um telegrama comunicando-lhe que seu pai havia morrido, deixando toda sua herança para ele, seu filho único, e que precisava ir imediatamente até sua antiga casa tomar posse do que lhe havia sido legado.

6 Quando ele chegou em casa de seu pai, uma tristeza intensa e um grande arrependimento tomaram conta de seu coração. Ele começou a olhar todos aqueles importantes papéis e viu a Bíblia, ainda nova, da mesma maneira que ele havia deixado muitos anos atrás.

7 Emocionado, com lágrimas nos olhos, abriu a Bíblia e começou a virar as páginas. Seu pai havia cuidadosamente sublinhado um versículo: Mateus 7:11 “Se vós, pois sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso pai, que estais no céu, dará bens aos que lho pedirem?”

8 Enquanto lia estas palavras, uma chave de carro caiu da BÍBLIA
Enquanto lia estas palavras, uma chave de carro caiu da BÍBLIA. Tinha uma etiqueta com o nome da concessionária, a mesma onde havia o tão desejado carro. Na etiqueta havia a data da formatura e as palavras “PAGO A VISTA”.

9 Quantas vezes perdemos as bênçãos de DEUS, só porque elas não estão na embalagem que desejamos?”
UMA BOA SEMANA A TODOS


Carregar ppt "“Um jovem estava se preparando para sua formatura na universidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google