A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo da Fraternidade Espírita Oswaldo Cruz

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo da Fraternidade Espírita Oswaldo Cruz"— Transcrição da apresentação:

1 Grupo da Fraternidade Espírita Oswaldo Cruz
COORDENAÇÃO MEDIÚNICA O PASSE Parte iv

2 O APLICADOR DE PASSES Características: Vontade de servir

3 O APLICADOR DE PASSES Características: Vontade de servir
Coração Generoso

4 O APLICADOR DE PASSES Características: Vontade de servir
Coração Generoso Predisposição ao trabalho

5 O APLICADOR DE PASSES Características: Vontade de servir
Coração Generoso Predisposição ao trabalho Empatia

6 O APLICADOR DE PASSES Características: Vontade de servir
Coração Generoso Predisposição ao trabalho Empatia Compaixão

7 O APLICADOR DE PASSES Características: Vontade de servir
Coração Generoso Predisposição ao trabalho Empatia Compaixão

8 O APLICADOR DE PASSES Características: Vontade de servir
Coração Generoso Predisposição ao trabalho Empatia Compaixão Conhecer a técnica do passe

9 O APLICADOR DE PASSES Cuidados a seguir:
Não se deve tocar no paciente.

10 O APLICADOR DE PASSES Cuidados a seguir:
Não se deve tocar no paciente. Não levantar os braços, esperando as correntes do alto.

11 O APLICADOR DE PASSES Cuidados a seguir:
Não se deve tocar no paciente. Não levantar os braços, esperando as correntes do alto. Não estalar dedos.

12 O APLICADOR DE PASSES Cuidados a seguir:
Não se deve tocar no paciente. Não levantar os braços, esperando as correntes do alto. Não estalar dedos. Não gemer.

13 O APLICADOR DE PASSES Cuidados a seguir:
Não se deve tocar no paciente. Não levantar os braços, esperando as correntes do alto. Não estalar dedos. Não gemer. Não resfolegar ou respirar profundamente.

14 O PACIENTE Postura do paciente: Sentar-se confortavelmente.

15 O PACIENTE Postura do paciente: Sentar-se confortavelmente.
Postar as mãos sobre as pernas sem contração muscular.

16 O PACIENTE Postura do paciente: Sentar-se confortavelmente.
Postar as mãos sobre as pernas sem contração muscular. Os olhos podem ficar abertos ou fechados.

17 O PACIENTE Postura do paciente: Sentar-se confortavelmente.
Postar as mãos sobre as pernas sem contração muscular. Os olhos podem ficar abertos ou fechados. Aguardar o término da aplicação para levantar-se.

18 O PASSE - APLICAÇÃO IMPOSIÇÕES DE MÃOS PASSES LONGITUDINAIS
TÉCNICAS MAIS USADAS IMPOSIÇÕES DE MÃOS PASSES LONGITUDINAIS PASSES TRANSVERSAIS PASSES CIRCULARES PASSES PERPENDICULARES PASSES DISPERSIVOS SOPROS

19 IMPOSIÇÕES DE MÃOS A imposição de mãos é a técnica mais usual. O aplicador fica à frente do paciente a uma distância de 25 a 50 cm. Solicita em prece a atuação dos Bons Espíritos.

20 IMPOSIÇÕES DE MÃOS A imposição de mãos é a técnica mais usual. O aplicador fica à frente do paciente a uma distância de 25 a 50 cm. Solicita em prece a atuação dos Bons Espíritos. Sobre um plexo específico

21 IMPOSIÇÕES DE MÃOS A imposição de mãos é a técnica mais usual. O aplicador fica à frente do paciente a uma distância de 25 a 50 cm. Solicita em prece a atuação dos Bons Espíritos. Sobre um plexo específico Duração: Varia de caso a caso . Entre 1 a 2 minutos (tempo médio).

22 IMPOSIÇÕES DE MÃOS Para que servem:
Para suprirem carências fluídicas do paciente. São muito concentradoras e, a depender dos potenciais magnéticos do passista, deve-se observar com cuidado a excessiva doação por imposições, já que elas podem provocar congestões fluídicas com relativa facilidade, especialmente quando atuando sobre os centros vitais superiores e intermediário (coronário, frontal, laríngeo e cardíaco).

23 IMPOSIÇÕES DE MÃOS Para que servem:
Para suprirem carências fluídicas do paciente. São muito concentradoras e, a depender dos potenciais magnéticos do passista, deve-se observar com cuidado a excessiva doação por imposições, já que elas podem provocar congestões fluídicas com relativa facilidade, especialmente quando atuando sobre os centros vitais superiores e intermediário (coronário, frontal, laríngeo e cardíaco). Se aplicadas perto do corpo, serão concentradoras ativantes. Se aplicadas distante, serão concentradoras calmantes.

24 IMPOSIÇÕES DE MÃOS São eficientes para:
Suprimem os envolvidos em suas carências fluídicas.

25 IMPOSIÇÕES DE MÃOS São eficientes para:
Suprimem os envolvidos em suas carências fluídicas. Em termos orgânicos, são ótimas na solução de tumorações e inflamações (os ativantes) e para tonificar a força de vontade e as disposições de equilíbrio e do sono (os calmantes).

26 PASSES LONGITUDINAIS São aplicados ao longo do corpo ou de uma região do corpo do paciente.

27 PASSES LONGITUDINAIS São aplicados ao longo do corpo ou de uma região do corpo do paciente. Pode-se aplicá-lo da cabeça aos pés, do coronário ao genésico ou de qualquer parte a qualquer outra parte, desde que obedecendo o sentido correto, ou seja, de cima para baixo.

28 PASSES LONGITUDINAIS Para que servem:
Quando aplicados lentamente, funcionam como concentradores. Quando aplicados rapidamente, passam a dispersivos.

29 PASSES LONGITUDINAIS Para que servem:
Quando aplicados lentamente, funcionam como concentradores. Quando aplicados rapidamente, passam a dispersivos. Se aplicados perto, serão ativantes e se distante, calmantes.

30 PASSES LONGITUDINAIS Para que servem:
Quando aplicados lentamente, funcionam como concentradores. Quando aplicados rapidamente, passam a dispersivos. Se aplicados perto, serão ativantes e se distante, calmantes. Como normalmente atuam sobre mais de um local ou mais de um centro vital, sua repercussão é mais abrangente do que as obtidas com as imposições, porém menos eficientes.

31 PASSES LONGITUDINAIS São eficientes para:
Especialmente para o equilíbrio geral dos pacientes e para todas as funções que normalmente se espera dos passes gerais, especialmente os dispersivos de menor intensidade.

32 PASSES LONGITUDINAIS São eficientes para: Especialmente para o equilíbrio geral dos pacientes e para todas as funções que normalmente se espera dos passes gerais, especialmente os dispersivos de menor intensidade. Atuam com muita felicidade tanto nas estruturas dos ativantes como dos calmantes.

33 PASSES TRANSVERSAIS Os transversais são aplicados de preferência em regiões específicas do paciente ou em centros vitais, um a um, se for o caso.

34 PASSES TRANSVERSAIS Para que servem: Para atender necessidades de dispersões localizadas mais vigorosas.

35 PASSES TRANSVERSAIS Para que servem: Para atender necessidades de dispersões localizadas mais vigorosas. Ao utilizá-los conseguimos acelerar o processo de assimilação e somatização dos fluidos pelo organismo do paciente e também reduzimos a níveis muito baixos os riscos de congestões fluídicas.

36 PASSES TRANSVERSAIS São eficientes para:
No caso de pessoas com enxaquecas, dores localizadas, peso na cabeça, respiração difícil e irritabilidade em geral, os dispersivos pelos transversais resultam em formidáveis e quase imediatos alívios.

37 PASSES CIRCULARES Os passe circulares são realizados com movimentação das mãos sobre um determinado local, região ou centro vital.

38 PASSES CIRCULARES Para que servem:
São aplicados muito próximos do local, adquirindo, por isso mesmo, a característica de concentrador ativante. São concentradores porque estarão "dentro do próprio circuito de captação“ do centro vital ou da região em tratamento, o que resulta na característica concentradora de fluidos.

39 PASSES CIRCULARES Para que servem:
São aplicados muito próximos do local, adquirindo, por isso mesmo, a característica de concentrador ativante. São concentradores porque estarão "dentro do próprio circuito de captação“ do centro vital ou da região em tratamento, o que resulta na característica concentradora de fluidos. As "aflorações psíquicas", abrangendo regiões maiores (mas, na medida do possível, atendendo e relacionando-se a um único centro vital por vez), também funcionam como concentradoras de fluidos, só que tanto podem ser aplicadas na estrutura dos ativantes como dos calmantes; todavia, os resultados ativantes são sempre melhor pronunciados.

40 PASSES CIRCULARES São eficientes para:
Os "pequenos circulares" são muito felizes em pequenas feridas ou pequenas infecções, enquanto as aflorações são muito eficientes em questões gástricas de uma forma geral ou regiões maiores sob inflamações e/ou infecções.

41 PASSES PERPENDICULARES
São técnicas mais voltadas para uso de longo curso (da cabeça aos pés ou, no mínimo, que envolva os sete centros vitais principais do paciente), os perpendiculares solicitam que o paciente e o passista estejam de pé, um formando um ângulo de 90° em relação ao outro, pois o passista irá passar as mãos, simultânea e concomitantemente, uma pela frente e outra por trás do paciente.

42 PASSES PERPENDICULARES
Para que servem: Para ordenar os centros vitais, todos em relação a todos; para tratar a psisensibilidade; para auxiliar em problemas motores e psíquicos; para aliviar depressões.

43 PASSES PERPENDICULARES
Para que servem: Para ordenar os centros vitais, todos em relação a todos; para tratar a psisensibilidade; para auxiliar em problemas motores e psíquicos; para aliviar depressões. Como funcionam: Os perpendiculares poderão ser usados como concentradores ativantes (passando-se as mãos de forma lenta e próxima) e, nalguns casos, como concentradores ou dispersivos calmantes, gerais (de grande curso), só que nem sempre esse método é totalmente feliz com os calmantes por causa da necessidade de distância que as mãos deverão assumir em relação ao corpo do paciente.

44 PASSES PERPENDICULARES
São eficientes para: No alinhamento dos centros vitais e no equilíbrio geral do sistema nervoso e da corrente sanguínea.

45 PASSES DISPERSIVOS Como o próprio nome sugere, este tipo de passe serve para dispersar as energias concentradas, para descongestionar plexos e para eliminar absorções impróprias.

46 PASSES DISPERSIVOS São eficientes para:
É sempre muito conveniente a aplicação de mais dispersivos gerais ao final dos passes, já que com essas dispersões eliminaremos vários inconvenientes decorrentes da mudança fluídica provocada pela aplicação do magnetismo.

47 RESUMINDO Qual o método correto de se aplicar o passe?
Quando o aplicador NÃO conhece o problema do paciente

48 RESUMINDO Qual o método correto de se aplicar o passe?
Quando o aplicador NÃO conhece o problema do paciente COM AMOR COM AMOR + TÉCNICA

49 RESUMINDO Qual o método correto de se aplicar o passe?
Quando o aplicador NÃO conhece o problema do paciente COM AMOR COM AMOR + TÉCNICA IMPOSIÇÃO DE MÃOS Sobre plexo Coronário

50 RESUMINDO Qual o método correto de se aplicar o passe?
Quando o aplicador NÃO conhece o problema do paciente COM AMOR COM AMOR + TÉCNICA IMPOSIÇÃO DE MÃOS Sobre plexo Coronário IMPOSIÇÃO DE MÃOS Sobre plexo Coronário

51 RESUMINDO Qual o método correto de se aplicar o passe?
Quando o aplicador NÃO conhece o problema do paciente COM AMOR COM AMOR + TÉCNICA IMPOSIÇÃO DE MÃOS Sobre plexo Coronário IMPOSIÇÃO DE MÃOS Sobre plexo Coronário 2. CIRCULAR Sobre plexo Cardíaco Sobre plexo Solar

52 RESUMINDO Qual o método correto de se aplicar o passe?
Quando o aplicador NÃO conhece o problema do paciente COM AMOR COM AMOR + TÉCNICA IMPOSIÇÃO DE MÃOS Sobre plexo Coronário IMPOSIÇÃO DE MÃOS Sobre plexo Coronário 2. CIRCULAR Sobre plexo Cardíaco Sobre plexo Solar 3. DISPERSIVO Percorrendo todos os plexos

53 RESUMINDO Qual o método correto de se aplicar o passe?
Quando o aplicador CONHECE o problema do paciente COM AMOR COM AMOR + TÉCNICA

54 RESUMINDO Qual o método correto de se aplicar o passe?
Quando o aplicador CONHECE o problema do paciente COM AMOR COM AMOR + TÉCNICA IMPOSIÇÃO DE MÃOS Sobre plexo Coronário

55 RESUMINDO Qual o método correto de se aplicar o passe?
Quando o aplicador CONHECE o problema do paciente COM AMOR COM AMOR + TÉCNICA IMPOSIÇÃO DE MÃOS Sobre plexo Coronário IMPOSIÇÃO DE MÃOS Sobre plexo Coronário

56 RESUMINDO Qual o método correto de se aplicar o passe?
Quando o aplicador CONHECE o problema do paciente COM AMOR COM AMOR + TÉCNICA IMPOSIÇÃO DE MÃOS Sobre plexo Coronário IMPOSIÇÃO DE MÃOS Sobre plexo Coronário CIRCULAR Sobre plexo específico

57 RESUMINDO Qual o método correto de se aplicar o passe?
Quando o aplicador CONHECE o problema do paciente COM AMOR COM AMOR + TÉCNICA IMPOSIÇÃO DE MÃOS Sobre plexo Coronário IMPOSIÇÃO DE MÃOS Sobre plexo Coronário CIRCULAR Sobre plexo específico 3. DISPERSIVO Percorrendo todos os plexos

58 Grupo da Fraternidade Espírita Oswaldo Cruz
COORDENAÇÃO MEDIÚNICA O PASSE Fim - Parte iv


Carregar ppt "Grupo da Fraternidade Espírita Oswaldo Cruz"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google