A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Esportes radicais Integrantes do grupo: Amanda, Giulia, Melissa, Nathalia Souza e Patrícia. Turma:301 Disciplina: Educação física Data: 22/08/2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Esportes radicais Integrantes do grupo: Amanda, Giulia, Melissa, Nathalia Souza e Patrícia. Turma:301 Disciplina: Educação física Data: 22/08/2013."— Transcrição da apresentação:

1 Esportes radicais Integrantes do grupo: Amanda, Giulia, Melissa, Nathalia Souza e Patrícia. Turma:301 Disciplina: Educação física Data: 22/08/2013

2 Esporte de aventura também conhecido como esporte radical, são termos usados para designar esportes com um alto grau de risco físico, dado às condições extremas de altura, velocidade ou outras variantes em que são praticados. A definição de esporte de aventura surgiu depois de anos trocas devido a discussões de marketing. O termo surgiu no final dos anos 80 e início dos anos 90, quando foi usado para designar esporte de adultos como o skydiving, surf, alpinismo, montanhismo, paraquedismo, hang gliding e bungee jumping, treeking e mountain bike que antes eram esportes praticados por um pequeno grupo de pessoas, passou a se tornar populares em pouco tempo.

3

4 Base Jump - "Não há nada mais livre do que a queda livre!" Sabiá
• BASE jumping é uma modalidade na qual o base- jumper salta de penhascos, prédios, antenas e até pontes. • Para esse tipo de atividade, o base-jumper faz o uso de um paraquedas apropriado para aberturas a baixas altitudes. • A sigla B.A.S.E provem de "Building Antenna Span & Earth.", ou em português, "Prédio, Antena, Ponte e Terra) • A taxa de mortalidade dos praticantes desse esporte é altíssima, por isso ele é proibido em diversos países. A Suíça, por exemplo, é um dos poucos países em que a prática é liberada legalmente.

5

6 Paraquedismo Salto de um pequeno avião em queda livre e em determinado momento abre um paraquedas;- Primeiro paraquedista: Andre- Jacques, em 1797; - Equipamentos necessários: Paraquedas, altímetro, capacete, macacão e óculos; - Como saltar? Túnel de vento, salto duplo ou curso de paraquedismo; - Principal modalidade: Queda livre. Mais: skysurf, freefly, freestyle, entre outras; - Não é recomendado para quem tem problemas cardíacos;

7

8 Slackline • Slackline: é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30cm do chão. • Origem: vem da escalada iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada dos EUA. • Material :é uma fita de 15 metros de comprimento e 50mm de largura, sem precisar de nenhum equipamento adicional.C • Prática: esticar a fita entre duas árvores (geralmente) e manter o equilíbrio e a concentração • Indicado: desde crianças de 5 anos até idosos de 80 • Trabalha: equilíbrio, concentração, consciência corporal, velocidade de reação e coordenação • Local: Desde parques até entre montanhas, varia de acordo com a modalidade • Época: todas as estações são propícias, porém dias com muito vento ou chuva não são adequados para algumas modalidades. • Curiosidades: modalides (trickline, highline, waterline, jumpline e longline)

9

10 Sky Surfing - É um tipo de paraquedismo em que o skydiver usa uma placa ligada a seus pés e realiza surf estilo acrobacias durante a queda livre . As placas utilizadas são geralmente menores do que reais pranchas de surf , e se parecem mais com snowboards ou grandes skates Skysurfing é uma habilidade que requer prática considerável. A técnica mais simples skysurfing é para ficar de pé na placa durante a queda livre, e inclinar o nariz da placa para baixo para gerar o movimento para a frente. O Sky Surf foi inventado por dois paraquedistas franceses, Dominique Jacquet e Jean-Pascal Oron em 1986, mas tornou-se popular e ganhou reconhecimento durante a década de 1990, graças aos esforços dos primeiros expoentes de dominar as acrobacias mais complexas, como o falecido Patrick de Gayardon eo falecido Jerry Loftis.

11

12 Street Luge Corrida ladeira abaixo em um skate gigante. O piloto, deitado de costas (padrão) ou de bruços (avançado), se inclina para controlar velocidade e direção. Nasceu no sul da Califórnia como downhill skatistas descobriram que poderiam alcançar velocidades mais rápidas por deitado em seus skates. São feitos de muitos materiais, incluindo aço , alumínio , madeira , e fibras de carbono .

13


Carregar ppt "Esportes radicais Integrantes do grupo: Amanda, Giulia, Melissa, Nathalia Souza e Patrícia. Turma:301 Disciplina: Educação física Data: 22/08/2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google