A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem Somos?. Quem Somos? Mesmo sendo uma casa especializada em frutos do mar, em sua maioria grelhados, o Estrela do Mar é um restaurante com cardápio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem Somos?. Quem Somos? Mesmo sendo uma casa especializada em frutos do mar, em sua maioria grelhados, o Estrela do Mar é um restaurante com cardápio."— Transcrição da apresentação:

1

2 Quem Somos?

3 Mesmo sendo uma casa especializada em frutos do mar, em sua maioria grelhados, o Estrela do Mar é um restaurante com cardápio coringa. No menu as opções passeiam por criações inspiradas na culinária regional e internacional e compõem saladas, pratos leves e grelhados de vários tipos de peixe e carne, além de massas , muquecas e entre outros. Além de oferecer uma vasta iguaria de vinhos tintos, brancos e espumantes nacionais, chilenos, franceses, italianos, alemães e portugueses. Basta escolher a melhor opção para harmonizar com sua refeição.

4

5

6 Planejamento

7 Como a empresa define o planejamento?
Através de uma analise criteriosa de todos os setores do estabelecimento, visando o custo e a capacidade de elaboração do planejamento , focando no cumprimento das metas estabelecidas.

8 Que tipo de metas e objetivos são traçados?
Ampliar a nossa rede pela cidade de Recife. E tal meta foi atingida na abertura da sede do Restaurante Estrela do Mar no Bairro de Benfica.

9 Qual a missão e visão da empresa?
A missão do restaurante é oferecer um conjunto de serviços, mas com qualidade. Entre eles estão servir uma ótima refeição e atender maravilhosamente bem os clientes, tornando o momento agradável. E a visão é tornar-se referência no ramo de restaurantes na cidade de Olinda.

10 Quais as ameaças mais presentes no ambiente externo?
A falta de sinalização na cidade para indicar os acessos; A falta de manutenção nas vias, causando transtorno no trânsito e na movimentação de pedestres e a ciclo faixa que não é respeitada com carros estacionados em cima dela.

11 Quais as oportunidades mais presentes no ambiente externo?
A Orla de Olinda, que atrai muitos turistas e moradores para o local.

12 Quais os pontos fortes e fracos no ambiente externo?
Pontos fortes - A Orla de Olinda localizada na frente do Restaurante e a Sé de Olinda, a poucos metros do local. Pontos fracos - A falta de segurança na cidade.

13 Quais os pontos fracos e fortes no ambiente interno?
Pontos Fortes – Os clientes que gostam do restaurante e sempre querem voltar, graças a qualidade do atendimento e das nosssas receitas. Pontos fracos – O maitre ter que autorizar quando o cliente não deseja pagar os 10%, deixando – o constrangido.

14 Como é realizado o processo de tomada de decisões?
As decisões são tomadas pelo Diretor, mas antes passadas pelo Gerente de Alimentos e bebidas e Gerente Geral.

15 Organização

16

17 Como são definidas as cadeias de comando; a delegação; a autoridade e responsabilidade?
A delegação: Proprietário do restaurante. Autoridade: Gerente geral e Gerente de Alimentos e Bebidas Responsabilidade: Chefe de Cozinha.

18 A empresa é centralizada ou descentralizada?
Centralizada, as decisões passam pela direção. Principalmente as que indicam investimento e despesa.

19 Liderança

20 Quem são os líderes na empresa?
A direção, o gerente geral e o gerente de Alimentos e Bebidas.

21 Qual o estilo de liderança mais evidente na organização?
Estilo Democrático.

22 Que comportamentos os líderes adotam para motivar suas equipes de trabalho?
Dão horários de folga aos subordinados e qualificam os funcionários colocando – os em um curso de aperfeiçoamento.

23 Controle

24 A empresa utiliza algum sistema de informação/tecnologia?
Telefone, computador, página na internet.

25 Como são efetuados os controles financeiros para as atividades executadas?
Através do Fluxo de Caixa, que registra a entrada e saída de dinheiro da empresa, receitas, despesas, contas a pagar, contas a receber e etc.

26 A empresa adota ferramentas da Gestão da Qualidade?
Sim, o contato com os clientes e a supervisão do gerente na confecção dos pratos.

27 Como são efetuados os controles dos processos organizacionais?
O restaurante tenta investir cada vez mais na qualidade do atendimento e de estrutura para seus clientes, tentando não abrir espaço para seus concorrentes.

28 Como são efetuados os controles de satisfação/manutenção dos clientes?
O Gerente de Alimentos e Bebidas vai à mesa dos clientes e procura saber sobre o que acharam do restaurante, além de ter espaço para sugestões/reclamações no site do restaurante.

29 RESTAURANTE E BAR ESTRELA DO MAR
Endereço: Av. Min. Marcos Freire, Bairro Novo, Olinda - PE, Telefone : (81) Site:

30 Universidade Federal de Pernambuco Centro De Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Hotelaria e Turismo Curso de Turismo Adriana Pirro Juliana Ramalho Luane Carli Maria Eduarda Ramos Maria Luiza Souza Natalie Chantal Ah-Time

31 OBRIGADA


Carregar ppt "Quem Somos?. Quem Somos? Mesmo sendo uma casa especializada em frutos do mar, em sua maioria grelhados, o Estrela do Mar é um restaurante com cardápio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google