A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola EBI/JI José Carlos da Maia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola EBI/JI José Carlos da Maia"— Transcrição da apresentação:

1 Escola EBI/JI José Carlos da Maia
Concurso Água Jovem Escola EBI/JI José Carlos da Maia

2 Introdução O tema do nosso trabalho é a Poluição da Água. Para trabalhar este tema procurámos informações na internet. Com este trabalho pretendemos aprender mais sobre a Poluição da Água. Para ajudar o Planeta devemos ter conhecimentos sobre temas relacionados com o Ambiente.

3 O que é a poluição da água ?
Apesar da importância da água, o homem nem sempre mostra ter os cuidados necessários para preservar a sua qualidade. Chamamos água não potável à água que pode ficar contaminada em qualquer uma das fases do seu ciclo.

4

5 Poluição A poluição da água é a contaminação com substâncias que interferem na saúde das pessoas, dos animais e no funcionamento dos ecossistemas. A poluição da água indica que um ou mais de seus usos foram prejudicados, podendo atingir o homem de forma directa, pois ela é usada por este para ser bebida, para tomar banho, para lavar roupas e utensílios e, principalmente, para sua alimentação e dos animais domésticos. Além disso, abastece nossas cidades, sendo também utilizada nas indústrias e na irrigação de plantações.

6 A importância da água A água é importante porque mata-nos a sede, com ela podemos tomar banho, fazer o comer, serve para regar as plantas, para dar aos animais, para lavar as mãos, os carros, a roupa… Por isso é que a água é importante para a nossa vida. Sem água não podíamos viver. Se não pouparmos água, vai chegar um dia que a água se vai gastar e o seres vivos não poderão viver…

7 Como poupar água Não deixar a torneira aberta. Não brincar com a água.
Não tomar banho de imersão e optar gelo Duche. No banho, enquanto te ensaboas, fecha a torneira. Cada uma autoclismo gasta 10 a 15 litros de água. Coloca uma pedra ou uma garrafa cheia de areia dentro de autoclismo para se gastar menos água em cada descarga. Regar o jardim à noite.

8 Ciclo da água Por acção do calor do sol, a água que se encontra nos mares, rios e lagos, evapora para a atmosfera. Ao subir, sob a forma do vapor, arrefece e condensa, originando milhões de minúsculas gotas de água, que formam as nuvens. À medida que as nuvens vão ficando mais carregadas de gotas de água, tornam-se mais pesadas e caem sob a forma de chuva. Se há um arrefecimento rápido, as gotinhas de água solidificam e caem sob a forma de neve ou granizo. A água volta assim ao ponto de partida, aos rios, mares, lagos…dando-se início a um novo ciclo.

9 Conclusão Nós achamos este trabalho interessante e importante para o nosso futuro. Com este tema aprendemos a evitar a poluição da água Nos achamos a poluição da água muito grave para todos os seres vivos.

10 Netgrafia

11 Concurso Água Jovem Trabalho realizado por Ana Raquel Severino Madeira
Diana Melissa Francisco Pedro Soraia Alexandra da Silva Floro Professor Responsável Francisco Miguel Dias Brito Escola EBI/JI José Carlos da Maia


Carregar ppt "Escola EBI/JI José Carlos da Maia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google