A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O sistema de gestão integrada da RBMLQ-INMETRO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O sistema de gestão integrada da RBMLQ-INMETRO"— Transcrição da apresentação:

1 O sistema de gestão integrada da RBMLQ-INMETRO
(SGI)

2 Meta - Dezembro 2010 – Todos órgãos delegados com módulos básicos
BREVE HISTÓRICO SGI Desenvolvimento na plataforma Oracle em 2000 Implantação (cliente/servidor) SURRS - Jan/2001 IBAMETRO – primeiro orgão delegado a utilizar SGI (cliente/servidor) – 2004 Transformação cliente/servidor para WEB – 2007 ITPS - primeiro orgão delegado a utilizar SGI (web) – Set/2007 IBAMETRO – primeiro orgão delegado a ter base de dados própria(centralizador) 2008 Desenvolvimento do PSIE – Portal de Serviços do Inmetro nos Estados. Previsão entrega dos primeiros serviços ainda em 11/2010 (SURGO-CORED) Meta - Dezembro 2010 – Todos órgãos delegados com módulos básicos implantados

3 Principais dificuldades 2010
Implantação do SGI * grandes estados * estados com pouca infraestrutura * aceleração da implantação de módulos com equipamentos móveis Procuradorias Federais (Div. Ativa) Mudança no catálogo de serviços Cobrança antecipada GRU simples Problemas no portalRBMLQ

4 Metas 2011 Implantação de todos módulos do SGI na RBMLQ Consolidação do uso nas Diretorias do Inmetro – Integração Revisão e homologação de módulos pelo Inmetro(procedimentos, documentação) Capacitação- cronograma de treinamentos – maior utilização do CICMA Refinamento, sintonia fina, ajustes ... Melhoria relacionamento SGI X PortalRBMLQ Implementação de ferramenta de suporte no SGI (registro e acompanhamento)

5 Integração Administração do catalogo de serviços e enquadramentos pela Dimel Comunicação com a RBMLQ

6 Integração Comitês: Pré-Medidos e Coletores

7 SC ... ... PR ... MS ... MT ... GO ES ... PSIE ? SE ... ... AL ... CE ... PE PI ... ... PB ... RN ... MA ... PA AM ... ... AP PORTAL DE ACESSO AO SGI RS RS BA SP MG RJ Legenda Servidor BD Servidor IAS Cliente WEB Camada Inmetro Base única e consolidada Replicação BD Replicação IAS Acesso BD/IAS

8 Principais Dificuldades
Falta de comprometimento com o projeto Dificuldade de entendimento do projeto Falta de autoridade correspondente a responsabilidade Perda de profissionais chaves Falta de estimulo após a “empolgação” inicial Falta de investimento inicial Falta de percepção de custo/beneficio a longo prazo Excesso de expectativas com benefícios imediatos Tentar implantar tudo de uma só vez Dificuldade em mudar a cultura da organização (pessoas)

9 Sistema de Informações
p n h o futuro atual transição I M P L A N T Ç Â O Gestão de Mudanças Comprometimento da alta administração implantação Tempo

10

11 Utilização dos Coletores de Dados
UF Total Entregue Em Uso ** Parados * % de utilização AC 0% AL 9 8 1 89% AM AP BA 44 33 11 75% CE 25 23 2 92% ES 15 4 73% GO / DF 21 91% MA MG 19 MS 82% MT 17 81% PA PB PE 22 3 88% PI 10 90% PR 39 37 95% RJ 32 72% RN RO RR RS 70 63 7 SC 30 26 87% SE SP 43 98% TO TOTAIS 425 352 73

12 SGI - Móvel NOTEBOOKS IMPRESSORAS Estado Quantidade Data
Ceará – IPEMFORT 3 07/10/09 Goiás – SURGO 6 16/10/09 Rio de Janeiro – IPEM 10 03/11/09 Espírito Santo – IPEM 5 16/11/09 Bahia – IBAMETRO 12 23/11/09 Mato Grosso do Sul - AEM 9 02/12/09 Mato Grosso - IMEQ 09/12/09 Bahia 2ª Rem. – IBAMETRO 01/03/10 São Paulo - IPEM 11/01/10 Paraná – IPEM 18/03/10 Paraná 2ª Remessa - IPEM 13/04/10 São Paulo 2ª Rem. - IPEM 11 Alagoas - IMEQ 29/04/10 Santa Catarina - INMETRO 19/05/10 Sergipe - ITPS 12/07/10 Recife – IPEM 25/06/10 Mato Grosso do Sul - 2ª Rem. AEM 1 05/07/10 Espírito Santo – 2ª – Rem. – IPEM 4 Ceará – 2ª – Rem. – IPEMFORT 06/07/10 Amazonas – IPEM Rio de Janeiro – 2ª – Rem. – IPEM 7 Pará - IMEP 17/08/10 Paraíba – IMEP 18/08/10 Amapá – IPEM 23/08/10 Maranhão - INMEQ 03/09/10 Total Geral Notebooks 158 Total Geral Impressoras

13 Laptops a mais de trinta dias
Controle de uso Laptops a mais de trinta dias sem exportação

14 Camada Inmetro Camada Inmetro
Nº de Municípios Estado SGI- Visitados % 22 AC 102 AL 39 38,24 62 AM 16 AP 421 BA 177 42,04 185 CE 115 62,16 78 ES 71 91,03 249 GO 156 62,65 217 MA 858 MG MS 46 58,97 144 MT 69 47,92 143 PA 225 PB 186 PE 131 70,43 223 PI 13 5,83 412 PR 325 78,88 96 RJ 18 18,75 168 RN 53 RO 15 RR 497 RS 289 58,15 300 SC 135 45,00 75 SE 30 40,00 669 SP 451 141 TO Pré-Medidos

15 Balança Comercial (IPNA)
Camada Inmetro Bombas Medidoras Balança Comercial (IPNA) Nº de Municípios Estado 2009  % 22 AC 102 AL 89 87 100 62 AM 21 34 16 AP 421 BA 415 99 185 CE 181 98 78 ES 268 GO 217 MA 192 88 858 MG MS 144 MT 143 PA 225 PB 186 PE 179 96 184 223 PI 175 215 412 PR 398 97 RJ 92 94 168 RN 105 63 140 83 53 RO 15 RR 497 RS 300 SC 293 291 75 SE 59 79 669 SP 638 95 647 141 TO

16 SGI - Premissas para Gestão Técnica
(*) Planejamento (*) Automação (*) Foco na atividade técnica (*) (*) (*)

17 Principais ações Verificações com Coletor Registro de Medições de IPNA Laudo de Bomba Medidora Cadastro com utilização das PAM Pré-medidos com Laptop “Limpeza” marcas / produtos

18 Verificações com Coletor ----------------------------------
Novas ações - Definições Verificações com Coletor Uso de GPS ? Procedimentos de verificação no Coletor de dados ? Sincronismo/Transmissão de dados ? Emissão de A.I. ?

19 SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA
Perguntas: RBMLQ - INMETRO S G I


Carregar ppt "O sistema de gestão integrada da RBMLQ-INMETRO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google