A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sida."— Transcrição da apresentação:

1 Sida

2 Índice: O que é ? Sintomas Como prevenir Um cantor com sida

3 O que é ? Síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA) é uma doença do sistema imunológico humano causada pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV). Esta condição reduz progressivamente a eficácia do sistema imunológico e deixa as pessoas susceptíveis a infecções oportunistas e tumores. O HIV é transmitido através do contacto directo de uma membrana mucosa ou na corrente sanguínea com um fluido corporal que contêm o HIV, tais como sangue, sémen, secreção vaginal, fluido preseminal e leite materno. Esta transmissão pode acontecer durante o sexo anal, vaginal ou oral, transfusão de sangue, agulhas hipodérmicas contaminadas, o intercâmbio entre a mãe e o bebé durante a gravidez, parto, amamentação ou outra exposição a um dos fluidos corporais acima.

4 Sintomas Tomem atenção a este vídeo e identifiquem quais são os sintomas desta doença.

5 Como prevenir Usar sempre preservativo nas relações sexuais, não partilhar agulhas, seringas, material usado na preparação de drogas injectáveis e objectos cortantes (agulhas de acupunctura, instrumentos para fazer tatuagens e piercings, de cabeleireiro, manicura). Além dos preservativos comuns, vendidos em farmácias e supermercados, existem outros, menos vulgares, que podem ser utilizados como protecção durante as mais diversas práticas sexuais. É, também, preciso ter atenção à utilização de objectos, uma vez que, se estiverem em contacto com sémen, fluidos vaginais e sangue infectados, podem transmitir o vírus.

6 Um cantor com Sida Este vídeo é de um dos melhores cantores de sempre (nossa opinião) que morreu com sida. Este vídeo mostra o último concerto deste cantor antes da sua morte.

7 Realizado por: Beatriz Ferreira, nº2 Pedro Rodrigues, nº20 Ricardo Silva, nº 23


Carregar ppt "Sida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google