A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEACHER: Vanessa C. Kogut do Nascimento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEACHER: Vanessa C. Kogut do Nascimento"— Transcrição da apresentação:

1 TEACHER: Vanessa C. Kogut do Nascimento
CREATING A VIDEO TEACHER: Vanessa C. Kogut do Nascimento

2 INTRODUÇÃO OBJETIVOS GERAIS INFORMAÇÕES IMPORTANTES DESENVOLVIMENTO - Passo 1 - Passo 2 - Passo 3 - Passo 4 EXEMPLO 1 EXEMPLO 2 SUGESTÕES - TUTORIAL OBJETIVO FINAL BIBLIOGRAFIA

3 INTRODUÇÃO A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio. Graças a grande evolução tecnológica que sociedade atual tem passado, cada pessoa que passa pela rua está andando de acordo com sua trilha sonora. Ela pode estar a caminho de seu trabalho já verificando seus s, o clima, as notícias no mundo e/ou até preparando sua apresentação para mais tarde, tudo através de um celular. Essa realidade os adolescentes já estão enfrentando. Eles querem twitar, entrar no facebook, orkut, verificar seu e escrever um comentário no tumblr de seu amigo, tudo durante o período em que está na escola. Que tal aliar um pouco dessa tecnologia aos estudos? Em uma pesquisa feita na rede pública municipal do Rio de Janeiro, mais de 32 mil pessoas, entre diretores, professores e alunos concordaram que, quando há uso de tecnologias em sala de aula, o aluno se interessa mais em aprender. Com base nisso apresento a seguir os objetivos do presente trabalho:

4 OBJETIVOS GERAIS Adaptar a Informática ao currículo escolar, utilizando o computador como instrumento de apoio às matérias, além de preparar os alunos para uma sociedade informatizada. Motivar os alunos a utilizar o que está ao seu alcance, em seu cotidiano, para estudar idiomas, nesse caso a música. Estimulá-los a utilizar ferramentas/ softwares que certamente precisarão ter conhecimento no decorrer de sua vida escolar, pessoal e até profissional.

5 INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
O trabalho é individual; Vale 30 pontos para o 3º bimestre; O prazo final de entrega é dia 16/09 até às 12h; Caso o aluno não o entregue até esse dia, deverá entregá-lo no dia 19/09 até às 12h valendo metade da nota; O aluno deverá entregar um cd ou dvd com o vídeo e esse deverá funcionar. Sendo assim, aconselho: TESTE ANTES DE ENTREGAR!!! Não aceitarei em “pendrive”, pois devo levar os vídeos para casa para analisar.

6 DESENVOLVIMENTO Escolha uma música para ser “traduzida” em imagens. A intenção é que a pessoa entenda o que diz a letra apenas observando as imagens. LEMBRETE: A música não pode ter palavrão, apologia a violência, drogas, vulgaridade e temas desse tipo, sob pena de ter o trabalho zerado! Por isso, escolha com cautela!!!

7 DESENVOLVIMENTO Algumas sugestões de sites para músicas:
Você poderá pesquisar a tradução da música, porém ela não deve aparecer no vídeo!!!

8 DESENVOLVIMENTO Verifique se o seu computador já tem instalado o software que você utilizará para fazer o vídeo. Eu indico que você aprenda a usar o movie maker, pois a grande maioria dos computadores já vem com ele instalado, é gratuito para baixar (caso necessário) e é bem simples de usar. Porém, você pode fazer seu trabalho usando o Power Point ou qualquer outro programa de edição que julgar melhor.

9 DESENVOLVIMENTO Sugestão:
Antes de começar o seu trabalho, faça uma sequência de fotos com música e salve como vídeo. Passe para um pendrive ou cd e teste em um outro computador. Deu certo? Parabéns! Você já sabe usar o software. Não deu certo? Procure entender onde errou. Pesquise através dos links indicados ou pesquisando no youtube por mais dicas.

10 DESENVOLVIMENTO OUTRA COISA IMPORTANTE:
Não deixe para fazer esse trabalho na última hora. Você sabe que a tecnologia é uma MA–RA–VI–LHA, mas é justamente na hora em que mais precisamos que ela falha!!

11 Existem MUITAS dicas online. Vamos explorar? Algumas sugestões:
Para o Movie maker: Para o Movie maker LIVE: Para o Power Point:

12 DESENVOLVIMENTO Escolheu a música? É apropriada? Testou o software? Tudo certinho? Agora é a hora de escolher as imagens. Você pode fazer o download de imagens na net ou tirar fotos você mesmo. É claro que quanto mais pessoal ficar o trabalho, mais legal será de assistir. Você pode escolher (mais ou menos) uma ou duas imagens por frase.

13 EXEMPLO “Somewhere over the rainbow”

14 EXEMPLO “way up high”

15 OUTRO EXEMPLO “I wanna know”

16 OUTRO EXEMPLO “Have you ever seen…

17 OUTRO EXEMPLO …the rain?”

18 ATENÇÃO: Nos exemplos que acabei de apresentar escrevi as frases apenas para que você possa perceber a semelhança da escrita com a imagem. No entanto, o vídeo não precisa ter legendas. Caso você queira fazer, coloque a legenda em inglês.

19 DESENVOLVIMENTO Agora é hora de juntar música e imagem!
Lembrando que nesse trabalho apresento links com tutoriais dos programas mais conhecidos, mas você pode usar o software que preferir. Caso use um editor de vídeo, lembre de salvar o arquivo como filme/video e testar em outro computador para ver se deu certo mesmo!

20 DESENVOLVIMENTO Testou? Está pronto? Então é hora de entregar.
Se você entregar até o dia 12/09 e por algum motivo precise refazer o trabalho, poderá entregar a segunda versão no dia 19/09 valendo os 30 pontos. Mas essa é a única exceção que existirá.

21 Se programe!!! DESENVOLVIMENTO
Caso não possa estar presente dia 16/09, entregue antes ou deixe para um colega entregar!

22 OBJETIVO FINAL Transformar a letra de uma música de sua preferência (obedecendo os padrões aqui descritos) em uma sequência de imagens, fazendo assim um vídeo em que se possa compreender o significado da música apenas observando as imagens. Exemplos:

23 BIBLIOGRAFIA Alguns sites consultados:
Brown, H. D. (1994). Teaching by principles: An interactive approach to language pedagogy. Englewood Cliffs, NJ: Prentice Hall Regents. Alguns sites consultados:


Carregar ppt "TEACHER: Vanessa C. Kogut do Nascimento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google