A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Centro Espírita Ismael – 4º. Ano

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Centro Espírita Ismael – 4º. Ano"— Transcrição da apresentação:

1 Centro Espírita Ismael – 4º. Ano
DIRIGENTE ESPÍRITA E DOUTRINADOR Centro Espírita Ismael – 4º. Ano

2 Centro Espírita Ismael – 4º. Ano
DIRIGENTE ESPÍRITA Centro Espírita Ismael – 4º. Ano

3 Centro Espírita Ismael – 4º. Ano
"Com talento ganhamos partidas; com trabalho em equipe e inteligência ganhamos campeonatos." (Michael Jordan, jogador e líder) "Nunca esqueça que a vaidade é inimiga do espírito de equipe." (Bernardinho – Técnico de Vôlei) "Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória." (Henry Ford – Ford Automóveis) "Para ser um líder, você tem que fazer as pessoas quererem te seguir, e ninguém quer seguir alguém que não sabe onde está indo." (Joe Namath – Atleta Americano)

4 Quais as características do “Líder Ideal”?
Centro Espírita Ismael – 4º. Ano O que é um Líder? Quais as características do “Líder Ideal”? Existe diferença entre um “Líder Nato” e um “Líder de Formação”?

5 Existe diferença entre o Dirigente Espírita “Antigo e Moderno”?
Centro Espírita Ismael – 4º. Ano Existe diferença entre o Dirigente Espírita “Antigo e Moderno”? Quais os requisitos de um bom dirigente? (a) ter menos tendência a agir como “patrão ou dono”; (b) não se colocar como "entendido" (tudo sei); (c) não agir como dominador do grupo; (d) vivenciar o Evangelho; Com base em alguma vivência doutrinária, o que ele desenvolve? (a) o senso de responsabilidade;   (b) a confiança na Assistência Espiritual;   (c) o desejo de cooperar nas tarefas espirituais;   (d) a capacidade de direção, em que o grupo participa dos problemas, e, esforça-se em superá-los.

6 Qual é a postura de um “bom dirigente” junto aos seus colaboradores?
Centro Espírita Ismael – 4º. Ano Qual é a postura de um “bom dirigente” junto aos seus colaboradores? (a) assistência e orientação; (b) esclarecimento quanto às divergências doutrinárias; (c) normas e diretrizes do funcionamento da Casa Espírita; (d) planejamento das atividades, a fim de evitar resultados negativos; (e) escala de tarefas, em que se aproveite o talento e experiência de cada um.  Qual deve ser a postura dos colaboradores, para com o dirigente do trabalho? (a) Consciente com relação as tarefas que lhe compete executar; (b) Participativo quando requisitado a colaborar nas tarefas do dia; (c) Estar preparado para auxiliar nas tarefas a serem executas;

7 Centro Espírita Ismael – 4º. Ano
DOUTRINADOR Centro Espírita Ismael – 4º. Ano

8 Centro Espírita Ismael – 4º. Ano
Qual é teu nome” – Indaga Jesus. Responde-lhe: “O meu nome é legião, porque somos muitos.” E lhe imploravam com insistência que não os mandasse para fora dessa região. (Gerasa). (Marcos, 5:9 e 10)

9 CLASSIFICAÇÃO DE OBSSESSÕES
Centro Espírita Ismael – 4º. Ano CLASSIFICAÇÃO DE OBSSESSÕES Obsessão Simples: Trata da influência sutil do espírito projetando-se na mente de outro, a ponto de embaraçar-lhe os pensamentos. Ação eventual dos espíritos sobre os encarnados. Espíritos sem real expressão de maldade. Fascinação : É uma ilusão produzida pela ação direta do espírito sobre o pensamento de outro, paralisando de certa maneira, o seu raciocínio. É a influencia sutil, pertinaz traiçoeira e quase imperceptível que espíritos vingativos exercem sobre indivíduos. O espírito procura infiltrar nas suas fraquezas como: ciúme, desejo de poder, de posse, orgulho, vaidade, soberba, etc.

10 CLASSIFICAÇÃO DE OBSESSÕES
Centro Espírita Ismael – 4º. Ano CLASSIFICAÇÃO DE OBSESSÕES Subjugação/Possessão: Dá-se quando o obsessor através de sua ação mental paralisa a vontade daquele que sofre, fazendo agir contra o seu pensamento. A subjugação pode ser moral ou corporal. Moral: quando o subjugado é levado a tomar resoluções absurdas e contrárias ao seu modo de pensar. Corporal: quando o obsessor atuando sobre os órgãos materiais, obriga o obsidiado a fazer gestos e atitudes contra sua vontade. Possessão Compartilhada: Casos de vícios a responsabilidade do encarnado é muito grande. Associação natural. Responsabilidade dividida em quotas iguais uma parceria consentida

11 O QUE SE ENTENDE POR DOUTRINAR?
Centro Espírita Ismael – 4º. Ano O QUE SE ENTENDE POR DOUTRINAR? doutrinar (doutrina+ar2) vtd 1 Pregar à maneira de doutrina. vtd 2 Instruir em uma doutrina. vti e vint 3 Transmitir a doutrina cristã: Jesus doutrinava com parábolas. Doutrinar sobre a salvação. Era assim que Cristo doutrinava. vtd 4 Ensinar, instruir: O mundo o doutrinará. No seminário, o doutrinaram em retórica. QUAL O OBJETIVO DE UMA DOUTRINAÇÃO? Despertar uma consciência enferma, para a realidade do Amor Divino  QUAL A FUNÇÃO DO DOUTRINADOR? Auxiliar no esclarecimento de uma consciência enferma, necessitada de paz. 

12 QUAIS OS ATRIBUTOS NECESSÁRIOS A UM “BOM DOUTRINADOR”?
Centro Espírita Ismael – 4º. Ano QUAIS OS ATRIBUTOS NECESSÁRIOS A UM “BOM DOUTRINADOR”? a Formação doutrinária a Familiaridade com o evangelho de Jesus a Autoridade Moral a Fé positiva inabalável a Amor a Paciência a Sensibilidade a Energia a Vigilância a Humildade a Destemido

13 Centro Espírita Ismael – 4º. Ano
PARA SER UM “BOM DOUTRINADOR” EXISTE A NECESSIDADE DE UMA MEDIUNIDADE OSTENSIVA? a Intuição a Vidência a Audiência

14 “ninguém pode avançar livremente para o amanhã sem solver
Centro Espírita Ismael – 4º. Ano “ninguém pode avançar livremente para o amanhã sem solver os compromissos de ontem” Emmanuel


Carregar ppt "Centro Espírita Ismael – 4º. Ano"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google