A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atividades de Revisão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atividades de Revisão."— Transcrição da apresentação:

1 Atividades de Revisão

2 A genética se manifesta sob dois aspectos: um, no próprio individuo e seus descendentes, e outro, nos indivíduos da espécie em geral. Qual o nome do mecanismo que faz os indivíduos herdarem características de seus ancestrais? Se alguém dissesse que a fenocópia PE alteração do fenótipo provocada pelo ambiente, você concordaria? Concordaria também se dissesse que os genes sofrem modificações nesse processo?

3 Qual frase se refere à expressividade e qual frase se refere à penetrância de genes? Explique.
Frase 01: A acondroplasia se manifesta em 80% dos portadores de genes para a doença. Frase 02: Quando cruzam flores boca-de-leão vermelhas e brancas, a primeira geração não é branca nem vermelha e sim rosa.

4 Um jardineiro foi contratado por sua escola e fez um jardim com certa espécie de plantas altas. Depois de algum tempo, além de altas, surgiram plantas anãs da mesma espécie. Seu professor disse que as anãs são recessivas. Então, qual o genótipo da geração parental? Na pergunta anterior, ciente de que altura é um fenótipo, quais as probabilidades respectivas de plantas anãs e altas na geração F1?


Carregar ppt "Atividades de Revisão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google